A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Logística Empresarial
Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Grupo 08-C- Alunos: Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149 Sandra Layane 09/15742 Vanessa Vasconcelos 09/16463 Logística Empresarial Perguntas e respostas

2 Perguntas 1. A melhor representação gráfica de um processo é:
a) Organograma. b) Histograma. c) Fluxograma. d) Curva ABC 2. A logística é dividida em dois tipos de atividades - as principais e as secundárias. É considerada principal: a) Armazenagem b) Manuseio de materiais c) Embalagem d) Gerenciar Estoques 3. ( ) Uma das características da integração da logística no âmbito gerencial é o serviço ao cliente.

3 Perguntas 4. "Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito principal de atender às exigências: a) Dos Fornecedores b) Dos clientes c) Dos Funcionários d) Da própria administração 5. ( ) Sabe-se que a Logística se preocupa com os processos. E a representação gráfica que permite a visualização dos passos do processo é o organograma. 6. ( ) O conhecimento dos custos que envolvem os estoques pode ser considerado irrelevante no processo de gestão dos materiais.

4 Respostas 1. c 2. d 3. Correto. A logística visa, como missão básica, a satisfação e atendimento de diferentes necessidades dos clientes, buscando níveis de serviço diferenciado.

5 Respostas 4. b 5. Errado. 6. Errado. A boa gestão de estoques passa obrigatoriamente pelo conhecimento de todos os custos que envolvem o seu controle, alguns desses custos podem ser representados pelo custo de pedir, compreendendo os custos fixos administrativos ao processo de aquisição da quantidade necessária para repôs os estoques, o custo de manter o estoque, representados os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por determinado período de tempo, e o custo total, soma dos anteriores.

6 Referências

7 Créditos Subgrupo 2 As três primeiras perguntas/respostas foram elaboradas pelo aluno Rodrigo Leite e as três últimas pela aluna Sandra Layane.


Carregar ppt "Logística Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google