A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Advento é tempo de espera e de preparação .

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Advento é tempo de espera e de preparação ."— Transcrição da apresentação:

1 Advento é tempo de espera e de preparação .
Maria esperou tanto o nascimento do seu filho, o filho de Deus, o Salvador. Deus esperou tanto pelo encontro pleno com a humanidade, a sua criação, através de Jesus, o seu filho enviado. Advento é tempo de espera e de preparação .

2 Advento é o tempo de quatro semanas que antecede o natal.
Tempo no qual nós nos preparamos espiritualmente para relembrar e celebrar a vinda do menino Jesus, a vinda de Deus criança, de Deus humilde, de Deus humano.

3 É o tempo reservado na nossa vida para parar e refletir, meditar,
cantar e reviver a emoção do nascimento do menino Jesus.

4 É um tempo especial para pensar sobre o sentido da nossa vida, da nossa fé,
da nossa esperança. Neste tempo esperamos renovação na nossa vida pessoal, familiar, social,... porque acreditamos no poder e na promessa de Deus quando enviou o Seu filho ao mundo.

5 Deus fez-se homem, apresentou-se como uma criança pequena, humilde,
para se aproximar da maneira mais sublime das suas criaturas; Tornou-se criança para encontrar acolhimento no meio do seu povo.

6 revelando o grande desejo humano de luz sobre toda a vida,
É um tempo em que muitas luzes são acesas nas casas e nas ruas das cidades, revelando o grande desejo humano de luz sobre toda a vida, e acendendo a sensibilidade humana e o desejo de que esta luz se transforme em vida abundante, desejo de que esta luz se torne concreta na vida quotidiana.

7 O tempo de advento, e do Natal, é um tempo em que as pessoas se sensibilizam, se alegram, se tornam abertas à comunhão, ao amor, ao perdão. É também um tempo em que as pessoas se entristecem, pois pensam nos seus sonhos, na sua realidade, na sua vida, na sua falta de esperança e se apercebem da sua solidão, da sua pobreza... Ao mesmo tempo, é uma época em que Deus nos convida a buscar um lugar, a lutar por acolhimento, como Maria e José que bateram de porta em porta.

8 É, também, um tempo de oferecer hospitalidade.
Hospitalidade para acolher outras pessoas na nossa comunidade, na nossa casa; e hospitalidade para acolher na nossa vida novos valores, novos pensamentos, novos referenciais; é tempo de acolher Deus, tempo de acolher a paz, tempo de anular a violência em nós e em nossa casa, tempo de anular o medo e o rancor.

9 seja em nossa vida um tempo de preparação
Que o tempo do advento seja em nossa vida um tempo de preparação para voltarmos ao que é mais pleno e puro na vida desejada por Deus para nós. Uma vida de Felicidade Plena!

10 Ando à procura de Ti, Senhor,
Pelos caminhos vazios da vida À noite escura dos sem amor, Vem, ó Senhor, dar luz e vida. (Bis) Deus amou tanto o seu povo, E o mundo que criou, Que lhes deu Seu próprio filho, Foi morto e ressuscitou Dando a vida pelos homens, Por eles morreu na cruz, Mas ficou Seu grande amor, Abriu caminhos de luz


Carregar ppt "Advento é tempo de espera e de preparação ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google