A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASTRO FERREIRA 1 VIATURAS DE EMERGÊNCIA SINISTRALIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASTRO FERREIRA 1 VIATURAS DE EMERGÊNCIA SINISTRALIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 CASTRO FERREIRA 1 VIATURAS DE EMERGÊNCIA SINISTRALIDADE

2 2CASTRO FERREIRA MISSÃO SOCORROTRANSPORTE

3 3 PELO MENOS UM DOS ELEMENTOS TEM QUE ESTAR APTO A FAZÊ-LAS CHEGAR ONDE SÃO PRECISAS.

4 4CASTRO FERREIRA ACIDENTES COM VMER OS CUIDADOS DIFERENCIADOS NÃO CHEGAM. É GERALMENTE ATRASADO O PROCESSO DE EVACUAÇÃO DO DOENTE.

5 5CASTRO FERREIRA A NECESSIDADE DE FAZER CHEGAR RAPIDAMENTE AO LOCAL DA OCORRÊNCIA OS MEIOS NECESSÁRIOS. A NECESSIDADE DE FAZER CHEGAR RAPIDAMENTE AO LOCAL DA OCORRÊNCIA OS MEIOS NECESSÁRIOS. NÃO JUSTIFICA NUNCA COLOCAR EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DA TRIPULAÇÃO, DOENTE E UTENTES DA VIA PÚBLICA. COLOCAR EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DA TRIPULAÇÃO, DOENTE E UTENTES DA VIA PÚBLICA.

6 6CASTRO FERREIRA SINISTRALIDADE 1º ANO FALTA DE EXPERIÊNCIA; AZELHICE; EXCESSO DE CONFIANÇA.

7 7CASTRO FERREIRASINISTRALIDADE ANOS SEGUINTES EXCESSO DE CONFIANÇA; DESRESPEITO PELOS LIMITES DA VIATURA; DESRESPEITO PELO CÓDIGO DA ESTRADA; PELOS OUTROS UTENTES DA ESTRADA E PELAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO. DESRESPEITO PELOS OUTROS UTENTES DA ESTRADA E PELAS CONDIÇÕES DE TRÁFEGO.

8 8CASTRO FERREIRASINISTRALIDADE ANOS SEGUINTES EXCESSIVA AGRESSIVIDADE NA CONDUÇÃO; EXCESSIVA AGRESSIVIDADE NA CONDUÇÃO; ABORDAGEM POUCO CUIDADA DE CURVAS E INTERSECÇÕES; ULTRAPASSAGEM DOS LIMITES DE PERCEPÇÃO E CAPACIDADE DE REACÇÃO A IMPREVISTOS.

9 9CASTRO FERREIRA CONDUTORES COM ESTE TIPO DE CONDUÇÃO TÊM UM MAIOR ÍNDICE DE SINISTRALIDADE

10 10CASTRO FERREIRA O TEMPO HIPOTETICAMENTE GANHO COM ESTE TIPO DE CONDUÇÃO NÃO JUSTIFICA OS RISCOS QUE SE CORREM.

11 11CASTRO FERREIRA 2005 Total de 48 acidentes com VMERs. 40 com responsabilidade da viatura de emergência: - 14 despistes; - 9 regra da prioridade; - 7 marcha atrás; - 4 inversão de marcha; - 2 embate na viatura da frente; - 2 ultrapassagens; - 2 circulação em contra mão.

12 12CASTRO FERREIRA 2005 Total 48 acidentes. 8 sem responsabilidade da viatura de emergência: - 1 mudança de direcção; - 1 marcha atrás; - 1 saída de estacionamento; - 5 prioridade (stop, rotundas, cruzamentos).

13 13CASTRO FERREIRA QUANTO MAIOR A DISTÂNCIA MAIOR O RISCO DE ACIDENTE

14 14CASTRO FERREIRA ALTERAR COMPORTAMENTOS

15 15CASTRO FERREIRA SEGURANÇA UTILIZAR SEMPRE OS CINTOS DE SEGURANÇA. UTILIZAR SEMPRE OS CINTOS DE SEGURANÇA. A FUNÇÃO DAS VIATURAS DE EMERGÊNCIA É SOCORRER. A FUNÇÃO DAS VIATURAS DE EMERGÊNCIA É SOCORRER.

16 16CASTRO FERREIRA SEGURANÇA VERIFICAR PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA A PRESSÃO E O ESTADO DOS PNEUS. VERIFICAR PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA A PRESSÃO E O ESTADO DOS PNEUS.

17 17CASTRO FERREIRA SOLUÇÕES COLOCAR CAIXAS NEGRAS NAS VIATURAS. COLOCAR CAIXAS NEGRAS NAS VIATURAS. ANÁLISE DOS SINISTROS. ANÁLISE DOS SINISTROS. DEFINIR NORMAS DE ACTUAÇÃO PARA CONDUTORES. DEFINIR NORMAS DE ACTUAÇÃO PARA CONDUTORES. MONITORIZAR ESSA ACTUAÇÃO E O CUMPRIMENTO DESSAS NORMAS. MONITORIZAR ESSA ACTUAÇÃO E O CUMPRIMENTO DESSAS NORMAS. REUNIÕES COM OS CONDUTORES E MÉDICOS. REUNIÕES COM OS CONDUTORES E MÉDICOS.


Carregar ppt "CASTRO FERREIRA 1 VIATURAS DE EMERGÊNCIA SINISTRALIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google