A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Confiança Anthony Giddens Alunos: Fábio Victor e Paulo Henrique Disciplina: Educação na Sociedade Contemporânea Professora: Jomária Alessandra Queiroz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Confiança Anthony Giddens Alunos: Fábio Victor e Paulo Henrique Disciplina: Educação na Sociedade Contemporânea Professora: Jomária Alessandra Queiroz."— Transcrição da apresentação:

1 Confiança Anthony Giddens Alunos: Fábio Victor e Paulo Henrique Disciplina: Educação na Sociedade Contemporânea Professora: Jomária Alessandra Queiroz Salvador – BA Agosto/2012

2 Espero que você esteja bem. Confio que você esteja bem.

3 Confiança (Oxford English Dictionary) crença ou crédito em alguma qualidade ou atributo de uma pessoa ou coisa, ou a verdade de uma afirmação. Crença e Crédito = Fé (Giddens, 1999)

4 Luhmann Confiança: Pressupõe consciência das circunstâncias de risco. Consequência: Assume parcialmente a responsabilidade do risco. Crença: Negligencia o risco (possibilidade rara). Consequência: Desapontamento, culpa outras pessoas.

5 Giddens Confiança: Um tipo específico de crença. Não concorda com a afirmação de Luhmann:...se você se abstêm de agir você não corre risco. O perigo existe em circunstância de risco e é relevante para a sua definição.

6 Exemplificação Mais Uma VezMais Uma Vez (Legião Urbana)Legião Urbana Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Tem gente enganando a gente Veja a nossa vida como está mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã Espera que o sol já vem Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena Acreditar nos sonhos que se tem Ou que seus planos nunca vão dar certo Ou que você nunca vai ser alguém Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar Mas eu sei que um dia a gente aprende Se você quiser alguém em quem confiar Confie em si mesmo Quem acredita sempre alcança... Quem acredita sempre alcança... Quem acredita sempre alcança... Quem acredita sempre alcança... Disponível em: urbana/mais-uma-vez.html#ixzz24tnJNOaZ

7 Conclusão Confiar é necessário, mas o que não se pode esquecer é que confiar geralmente é uma decisão racional, com consequências diretas e indiretas sobre muitas pessoas. Por isso devemos ter muito cuidado em relação às escolhas que fazemos, por mais que pareçam simples ou despretensiosas.

8 Referências GIDDENS, Anthony. As Consequências da Modernidade/tradução de Raul Fiker. - SãoPaulo: Editora UNESP, (Biblioteca básica). MAIS UMA VEZ, disponível em.http://www.vagalume.com.br/legiao- urbana/mais-uma-vez.html#ixzz24tnJNOaZ NIKLAS Luhmann, Trust and Power (Chichester: Wiley, 1979); Luhmann, Familiarity, Confidence, Trust: Problems and Alternatives, in Diego Gambetta ed., Trust: Making and Breaking Cooperative Relations (Oxford: Blackwell, 1988).


Carregar ppt "Confiança Anthony Giddens Alunos: Fábio Victor e Paulo Henrique Disciplina: Educação na Sociedade Contemporânea Professora: Jomária Alessandra Queiroz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google