A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Linguagem HTML. HTML - HyperText Markup Language Linguagem simples baseada em hipertexto. Utiliza marcadores ou tags. Usada para criar documentos para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Linguagem HTML. HTML - HyperText Markup Language Linguagem simples baseada em hipertexto. Utiliza marcadores ou tags. Usada para criar documentos para."— Transcrição da apresentação:

1 A Linguagem HTML

2 HTML - HyperText Markup Language Linguagem simples baseada em hipertexto. Utiliza marcadores ou tags. Usada para criar documentos para a Web.

3 Tags São marcas padrões utilizadas para dar todas as indicações necessárias ao browser. São delimitadas pelos sinais de : Na sua maioria, são do tipo início-fim, ou seja trabalham em pares, delimitando um determinado conteúdo.

4 Tags A tag final é idêntica à inicial sendo precedida por uma /.

5 Estrutura Básica de um Documento em HTML Conteudo da página: textos, figuras, tabelas, …

6 Estrutura Básica de um Documento em HTML - Indica o início e o fim do documento. - Indica o corpo do documento. Entre estas marcas estará contida a maior parte do conteúdo a ser apresentado, como os textos, figuras, tabelas, … - Indica o cabeçalho do documento. Texto - Cria cabeçalhos com diferentes formatações (onde n vai de 1 à 6).

7 Envio de conteúdo para o browser de modo a ser visível pelo utilizador: Isto é um teste

8 Exercício: Isto é um teste

9 - Permite mudar os parâmetros dos textos escritos.Ex: tamanho, cor e tipo de letra. isto é um teste Formatação de Texto

10 Alterar o estilo do texto escrito: - para colocar o texto em itálico. - para colocar o texto em negrito. - para sublinhar o texto. - para riscar o texto. Texto em itálico Texo em negrito Texto sublinhado Texto riscado

11 Parágrafos - Inserir um parágrafo. A tag final é opcional. isto é um teste E isto já é outro teste

12 Mudança de Linha - Efectua a mudança de linha. Funciona como um Enter no mesmo parágrafo. Não possui tag final. isto é um teste e isto já outro teste

13 Linha Horizontal - Cria uma linha horizontal. - Cria uma linha horizontal. Não possui tag final.

14 Listas - Cria listas não ordenadas; - Cria listas ordenadas; - Cria os tópicos das listas. Disciplinas Português Matemática Inglês Filosofia

15 Tabelas - Cria uma tabela. - Define as linhas. - Define as colunas dessa mesma linha. Esta é a primeira linha, primeira coluna Esta é a primeira linha, segunda coluna Esta é a segunda linha, primeira coluna Esta é a segunda linha, segunda coluna

16 Comentários - Permite introduzir comentários no código. É muito útil, quando o código HTML é muito extenso uma vez que permite comentar o que está criado em vários pontos do script. isto sim, já aparece no browser

17 Hiperligações - Cria uma hiperligação para outra página. Consultar outra página

18 Inserção de Imagem - Permite mostrar uma imagem no browser. Caso a imagem esteja num directório diferente da do documento, é necessário indicar o directório através de "../nome_do_diretório". Ex:

19 Estrutura básica do HTML Inicializa/finaliza uma página. Inicializa/finaliza o cabeçalho. Define o título da sua página na barra de título do Browser. Inicializa/finaliza o corpo da página. Define o início do parágrafo. Pode ou não ter par com (é opcional).

20 Formatação de Textos Texto Cria cabeçalhos com diferentes formatações (onde n vai de 1 à 6). Realiza a quebra de linha. Cria uma linha horizontal. Texto Texto em negrito. Texto Texto em itálico. Texto Texto sublinhado. Texto Texto riscado.

21 Listas Cria listas não ordenadas. Cria listas ordenadas. Cria os tópicos das listas.

22 Tabelas Cria uma tabela. Define as linhas. Define as colunas.

23 Outros Insere uma imagem. Não possui tag final. Insere uma hiperligação. Insere um comentário.


Carregar ppt "A Linguagem HTML. HTML - HyperText Markup Language Linguagem simples baseada em hipertexto. Utiliza marcadores ou tags. Usada para criar documentos para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google