A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina Programação p/ Web. Material I-Bimestre - Marcadores HTML Site:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina Programação p/ Web. Material I-Bimestre - Marcadores HTML Site:"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina Programação p/ Web. Material I-Bimestre - Marcadores HTML Site: Prof. Responsável Wagner Santos C. de Jesus Roberto Cordeiro Walts

2 Introdução ao HTML A linguagem html vem a ser uma ferramenta que possibilita que os desenvolvedores da World Wide Web(WWW) ou rede larga Mundial possam criar recursos de multimídia em seus trabalhos fazendo propaganda e passando informações de maneira fácil e produtiva aos usuário da rede.

3 Tipos de Redes quanto ao tamanho LAN - Local Area NetWork (Redes Locais de Pequeno Porte) CAN - Campus Area NetWork (Redes Locais de Médio Porte) WAN - Web Area NetWork (Redes de Grande Porte Internet)

4 Protocolo TCP/IP - (Protocolo de Controle de Transmissão/Protocolo de Internet) Uma página criada em HTML utiliza os recurso do protocolo http que permite com que as página hospedadas em um servidor possam ser transmitidas ao cliente que solicita a página.

5

6 Http cujo significado vem a ser Hipertext Transfer Protocol(Protocolo de Transferencia de Hipertexto). HTML - que o significado vem a ser HiperText Markup Language ( Linguagem de Marcação de Hipertexto) criada para ser um meio de comunicação simples barato e de fácil transmissão.

7 Principais elementos de uma Página são Imagem Link Título Texto

8 Comandos HTML e sua Estrutura Básica. <> - Marcador HTML (tag) - como chamamos um marcador. Toda Instrução HTML deve vir entre os símbolos de maior e menor. Isso fará com que o browser(Navegador) saiba o que ele tem que fazer deve ser diferente do que deve ser escrito na página.

9 Estrutura de uma Página (HTML). Exemplo Titulo da Pagina :

10 Obs : Todo Arquivo para ser executado em um Browser deverá Ter a extensão (HTM ou HTML)

11 Marcadores Básicos : (HTML) - cria um traço na página. Exemplo : Saída: _____________________________

12 - Aplica o estilo Negrito Exemplo : Banana Saída : Banana

13 - Aplica o estilo Itálico. Exemplo : Laranja Saída : Laranja

14 - Aplica um sublinhado (Não funciona em todos os Browsers) Exemplo : Texto Bonito Saída : Texto Bonito

15 - Esse comando permite cria uma tabulação manual no texto fazendo com seu texto sai exatamente no local desejado. Exemplo : Hoje Não Houve Aula Saída : Hoje Não Houve Aula Obs : Serão considerados os espaços a esquerda e a direita.

16 - Permite aumetar ou diminuir o tamanho da letra na página. Onde (?) vem a ser um número de 1 à 6 que determina o tamanho da letra 1 a maior letra e 6 a menor letra. Exemplo : Letras Saída : Letras

17 - Centraliza um texto marcado. Exemplo : Lista de Exercício Saída : Lista de Exercício

18 - Determina o tipo tamanho e cores das letras. Exemplo : Letra Vermelha Saída : Letra Vermelha

19

20 - Permite saltar uma linha em branco. Exmplo : Oi Gente Tudo Bem Saída : Oi Gente Tudo Bem

21 Criando um Link - Vem a ser o processo de ligação de uma página com uma outra local ou não. - Esse comando permite criar um link com usuários através de uma página. Exemplo : Site Univap Saída : Site Univap

22 Marcadores de Lista trabalham em conjunto. - Cria uma Lista não Ordenada. - Cria um elemanto da lista. - Cria uma lista ordenada.

23 Exemplo : Capítulo - 1 Capítulo - 2 Capítulo - 3

24 Saída : Capítulo - 1 Capítulo - 2 Capítulo - 3

25 - Cria uma lista Ordenada (Coloca Números no lugar de bolinhas) Exemplo : Item da lista

26 Saída: 1. Item da lista 2. Item da lista 3. Item da Lista

27 - Carrega uma Imagem na página. Formatos de imagens permitidas são (gif ou jpg). Exemplo : Saída : Será uma figura no formato (jpeg).

28

29 Obs : Sobre imagens para colocar uma imagem ou cor no fundo da página devemos usar o comando da seguinte maneira.

30 Exemplo Cor: Exemplo Imagem :

31 : Vem a ser um recurso da linguagem HTML que permite dividir as páginas em regiões diferentes na mesma tela. Sintaxe : :

32 -cols = divide a janela do browser em colunas. -Rows = divide a janela do browser em linhas. -p1,p2,p3 = vem a ser o numero de divisões. -Frameborder = 1 - Quando a parece a divisão e 0 - Quando não aparece nada. -Frame name = determina o nome do frame e o arquivo (HTML) que será colocado na area designada.

33 Exemplo : Arquivo => MenuFrame.html Frame Importante : Em arquivo (HTML) com frame não deverá Ter a instrução

34 - consegue reconhecer qual região da tela ele irá carregar uma determinada página.

35 Exemplo : IndCap.html Principal Menu Princ. Introdução Capitulo-1 Capitulo-2

36

37 Criando Ancoras : Recurso no qual um determinado link irá selecionar que parte de página será mostrada. Obs : Para se usar o marcador de ancora deve-se colocar #. No link. Introdução No texto devemos usar a marcação Texto Parte 1

38 Criando uma Tabela HTML - Marcador que permite criar uma tabela. Obs : O marcador possui dois sub- marcadores o e. Onde TR - referencia uma linha. TD - Referencia uma coluna.

39 Exemplo : Linha - 1 Linha - 1 Linha - 1 Linha - 2 Linha - 2 Linha - 2


Carregar ppt "Universidade do Vale do Paraíba Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes Disciplina Programação p/ Web. Material I-Bimestre - Marcadores HTML Site:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google