A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite."— Transcrição da apresentação:

1 Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Uma intranet é uma rede de computadores privada que assenta sobre a suíte de protocolos da Internet. Conseqüentemente, todos os conceitos da última aplicam-se também numa intranet, como, por exemplo, o paradigma de cliente-servidor. Resumidamente, o conceito de intranet pode ser interpretado como "uma versão privada da Internet", ou uma mini-Internet confinada a uma organização. Característica da intranet 1-Permite o compartilhamento de arquivos; 2-Permite o compartilhamento de impressoras; 3-Utiliza múltiplos protocolos; 4-Permite a transmissão de vídeo.

2 Internet e Intranet

3 Internet e Intranet WAN e LAN

4 Internet e Intranet Extranet VPN

5 Internet Tipos de Conexão Discada (Modem 56K) – Dial - UP Banda Larga
ADSL e Cable (Speedy, Virtua, Velox, etc) Rádio 3G

6 Internet Backbone Um gerenciador de rede que conecta outras rede à internet O backbone é um conjunto de linhas com as quais as redes locais ou regionais se comunicam para interligações de longa distância.

7 Internet Provedores de Acesso
Protocolo de camada de rede (TCP/IP) e DNS O conjunto de protocolos TCP/IP é um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede. Seu nome vem dos dois protocolos mais importantes do conjunto: o TCP (Transmission Control Protocol - Protocolo de Controle de Transmissão) e o IP (Internet Protocol - Protocolo de Interconexão). O DNS (Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios) Resolver nomes de servidores em endereços de rede (IPs).

8 Internet Explorer Protocolos de Aplicação Http Https Smtp Pop3 Ftp
Telnet IRC

9 Internet Explorer Protocolos de Transporte TCP UDP

10 Internet WWW A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet. Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para visualizar a informação, pode-se usar um programa de computador chamado navegador para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores web (ou "sítios") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir as Hyperlink na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O ato de seguir Hyperlink é, comumente, chamado de "navegar" ou "surfar" na Web.

11 Internet Formato de um Endereço de internet
- (Protocolo de transferência de hipertexto) www – Rede acessada (World Wide Web) Terra – Nome do domínio .com – subdomínio organizacional (com, gov, edu, org) .Br – subdomínio geográfico (it – Itália, jp japão, etc)

12 Internet Segurança Criptografia (Chaves) Assinatura Digital
Certificação Digital Phishing Anti Pop-up Firewall

13 Programa gratuito que serve para visualização de páginas na internet
Browser: Programa gratuito que serve para visualização de páginas na internet Exemplos: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Netscape, Opera, etc.

14 Internet Cookies Um cookie é um grupo de dados trocados entre o navegador e o servidor de páginas, colocado num arquivo (ficheiro) de texto criado no computador do utilizador. A sua função principal é a de manter a persistência de sessões HTTP.

15 Internet Explorer

16 Internet Explorer

17 Internet Explorer

18 Internet Explorer 7 Navegação por Guias

19 Internet Explorer 7 Barra de Status

20 Internet Explorer 7

21 Internet Explorer 7

22 Internet Explorer 7

23 Internet Explorer 7

24 Internet Explorer 7

25 Internet Explorer 7 Download

26 Mozilla Firefox

27 Internet Explorer 7 Atalhos do IE7 Ctrl+T – Nova Guia
Ctrl+N – Nova Janela Ctrl+P – Imprimir Ctrl+W - Fechar


Carregar ppt "Internet e Intranet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google