A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina de Pesquisa na Rede

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina de Pesquisa na Rede"— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Pesquisa na Rede

2 INTERNET Interconnected Networks ou redes conectadas.
Pesquisa na Rede INTERNET Interconnected Networks ou redes conectadas. Ela conecta um grande número de redes como: universidades, empresas, instituições militares, instituições governamentais, etc. entre si.

3 Pesquisa na Rede Internet é a rede mundial de computadores, por meio da qual se transmite informações e dados para outros computadores conectados à rede. Rede de Computadores Rede de Comunicações

4 Modem: Modulador + Demodulador
Pesquisa na Rede Para acessá-la é necessário ter um computador , um modem, linha telefônica e conta num provedor de acesso. Modem: Modulador + Demodulador Provedor: Empresa que fornece acesso à Internet e agrega outros serviços.

5 Meios de acesso à Internet
Pesquisa na Rede Meios de acesso à Internet Linha discada: Via linha telefônica comum (Modem e Dial-up) e provedor de acesso. Banda Larga: Internet com alta velocidade.

6 Tv a cabo: Utiliza o cabo da tv por assinatura e modem.
Pesquisa na Rede Tv a cabo: Utiliza o cabo da tv por assinatura e modem. Celular: Tecnologia 3G, modem no computador (Wireless – sem fio).

7 Rádio: Por antena e uma placa de rádio (Wireless – sem fio).
Pesquisa na Rede Rádio: Por antena e uma placa de rádio (Wireless – sem fio). Satélite: Necessita de uma antena que capta os sinais do satélite.

8 Serviços básicos da Internet
Pesquisa na Rede Serviços básicos da Internet FTP WWW Serviços de telefonia Fóruns IRC ou Chat

9 Pesquisa na Rede ou Correio Eletrônico: Permite enviar ou receber mensagens em segundos para qualquer parte do mundo.

10 Pesquisa na Rede WWW: World Wide Web – Grande Teia Mundial ou a Internet. A chave do WWW é o hipertexto. Os textos e imagens são interligados através de palavras-chave, tornando a navegação simples e agradável. Navegador: é um programa de computador que visualiza os recursos da WWW.

11 Pesquisa na Rede Os endereços (URL - Uniform Resource Locator) da Web se iniciam com (Hipertext Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Hipertexto).

12 Pesquisa na Rede O Protocolo FTP: File Transfer Protocol - permite a transferência de arquivos de um computador ou para outro computador, fazer download.

13 Protocolo TCP/IP: Protocolo padrão da Internet.
Pesquisa na Rede Protocolo TCP/IP: Protocolo padrão da Internet. É responsável pela troca de arquivos entre dois computadores na Internet. É a junção de dois protocolos: o TCP e o IP: TCP - Protocolo de Transmissão; IP - Protocolo de Endereçamento. Exemplo:

14 Pesquisa na Rede IRC - Internet Relay Chat: Programa de conversação que permite comunicar com outras pessoas em tempo real, ligando-as a salas de conversação.

15 Pesquisa na Rede Serviços de telefonia: Ligações telefônicas feitas por meio da Internet – voz sobre IP. A pessoa fala ao telefone, e a voz é transformada em dados que são transmitidos como um . Ao chegar ao destino, os dados são novamente convertidos em som.


Carregar ppt "Oficina de Pesquisa na Rede"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google