A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sorria! Hoje é Quinta Feira!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sorria! Hoje é Quinta Feira!"— Transcrição da apresentação:

1 Sorria! Hoje é Quinta Feira!

2 INTERNET Hoje veremos: Aula 1 – Pág.: 9 História da internet WWW HTTP
FTP SPYWARE POP-UP FIREWALL PROVEDORES HIPERLINKS SITES

3 História da Internet 1969 ARPAnet Militares Guerra fria

4 Provedor de serviço OU

5 Trojan ou Cavalo de Tróia
É um programa que age como a história do Cavalo de Tróia, entrando no computador, e liberando vulnerabilidades (portas) para uma possível invasão. Spyware Consiste num programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o seu conhecimento nem o seu consentimento.

6 WWW: World Wide Web. Grande teia mundial, ou seja, rende mundial de computadores. HTTP: Hiper Text Transfer Protocol. É o protocolo usado para transmissão de dados na internet. FTP: File Transfer Protocol. É o protocolo usado para transferência de arquivos de um computador para outro pela internet.

7 Pop-Up: É uma janela extra e normalmente indesejada que abre no navegador ao acessar um site na internet. URL: Universal Resolurce Identifier É o sistema de endereçamento da internet. Um Endereço Virtual. Exemplo:

8 Configurando a internet...
Sites: São páginas de visitação da internet. Conjunto de informações que ficam concentradas num mesmo local. Hiperlinks: Permitem o acesso facil a várias partes do site. Configurando a internet...


Carregar ppt "Sorria! Hoje é Quinta Feira!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google