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PUBLICIDADE: COMO SE TORNAR CONHECIDO NA COMUNIDADE

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Apresentação em tema: "PUBLICIDADE: COMO SE TORNAR CONHECIDO NA COMUNIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE: COMO SE TORNAR CONHECIDO NA COMUNIDADE

2 INSTITUCIONAL PROMOCIONAL INSTRUTIVA COMUNITÁRIA
TIPOS DE PROPAGANDA INSTITUCIONAL PROMOCIONAL INSTRUTIVA COMUNITÁRIA

3 EXEMPLOS DE: Uma igreja de 5.000 membros em uma metrópole.
Igreja do interior de 80 membros. Igreja com membros em uma cidade universitária.

4 INSTITUCIONAL CRIE UM LOGOTIPO
Deve ser singular Seu significado deve surgir do ministério que representa Deve ser amplamente usado As cores devem ser padronizadas

5 A RESPEITO DE LOGOTIPOS
SINAIS SÍMBOLOS LOGOTIPOS

6 LOGOTIPOS & SIGNIFICADOS
Para os incrédulos, esse logotipo significa “O povo que se importa”. Para os crentes significa “O Espírito de Cristo está em meu espírito”.

7 DICAS PARA CRIAR LOGOTIPOS
Simples, não “carregados” Fáceis de entender Uso cuidadoso de cores

8 Adesivos, broches Placas nas portas Outdoors Correspondência
COMO USAR UM LOGOTIPO Adesivos, broches Placas nas portas Outdoors Correspondência

9 PROMOCIONAL O sal saboroso Calendários Chaveiros Canecas de café

10 INSTRUTIVA Logotipos de explicação aos membros (Final de semana de formação espiritual) Folders explicando o que é uma igreja em células Vá de “Primeira classe” se você quer causar uma boa impressão

11 BOLETINS INFORMATIVOS
Veja os exemplos na apostila Um boletim mensal bom é melhor que quatro semanais fracos Aprenda a publicidade de púlpito!

12 COMUNITÁRIA Você pode investir em uma revista, mesmo que você faça apenas um edição dela.

13 EXEMPLOS ALTERNATIVOS :
Igreja do interior denominacional de 80 membros Igreja Menonita de Flanagan Igreja de membros em uma cidade universitária. Igreja da Videira de Champaign

14 IGREJAS PEQUENAS DO INTERIOR:
Precisava projetar uma imagem aberta e positiva da igreja que estava estagnada e em declínio. Não tinha muito dinheiro! Orava por uma estratégia para mudar a imagem, ter abertura e ser atraente.

15 IGREJAS PEQUENAS DO INTERIOR :
Não criaram um logotipo. (Oops!) Melhoraram a qualidade de toda comunicação impressa. Mandaram notícias freqüentes para todos os jornais locais. (De graça!) Escreveram artigos de qualidade sobre família & casamento nos jornais locais.

16 IGREJAS PEQUENAS DO INTERIOR :
Fizeram anúncios de qualidade para eventos especiais. Iniciaram grandes eventos de entretenimento das pessoas: Concertos mensais com bandas, comediantes e talentos locais. (Custo: Ofertas livres.)

17 IGREJAS PEQUENAS DO INTERIOR :
Elaboraram um novo guia rodoviário. (Custo: U$500.) Enviaram jornais de interesses humanitários para cada casa da comunidade semanalmente. (Custo: U$2.000 por ano.) Imprimiram convites de qualidade para os dois eventos anuais de colheita (U$100 por evento.)

18 IGREJA NA CIDADE UNIVERSITÁRIA:
Apenas alguns exemplos... Logotipo atraente. Página inteira do jornal com anúncios identificando as características da igreja. Ministérios de misericórdia na comunidade. Seminários de interesse da comunidade. Sinais bem visíveis em prédios públicos e cruzamentos-chave.

19 PARA CONVERSAR... O que chamou sua atenção nesse capítulo?
O que você pretende fazer para apresentar uma imagem melhor e mais positiva na sua comunidade? Quais dois ou três conceitos ou idéias podem ser aplicados à sua situação atual?


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