A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mini Portefólio Rute Almeida 10ºG Português. P.S.- eu amo- -te Cecelia Ahern.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mini Portefólio Rute Almeida 10ºG Português. P.S.- eu amo- -te Cecelia Ahern."— Transcrição da apresentação:

1 Mini Portefólio Rute Almeida 10ºG Português

2 P.S.- eu amo- -te Cecelia Ahern

3 Porque escolhi este livro…. Cheguei a este livro uma vez quando que andava às compras com a minha irmã e a minha avó… pois esta, como gosta muito de ler, em todos os sítios que entramos vai sempre às secções de leitura. Andávamos lá a ver os livros mais recentes e encontrei o P.S- eu amo-te, fiquei logo muito entusiasmada com o titulo do livro, achei-o muito sugestivo e a minha irmã também, mas na altura nem o comprámos ! Passado algum tempo, a minha irmã chegou a casa com ele, leu-o e disse-me que era muito interessante então eu também o li e não me arrependo desta escolha.

4 Sensações … Quando comecei a ler este livro nunca mais queria parar… parecia que havia uma força dentro de mim que dizia para não parar de ler, para continuar a ler mais e mais… No entanto, também havia algumas partes pouco interessantes por causa dos pormenores… Senti-me muito emocionada principalmente nas partes em que ela (Holly) lia as cartas de Gerry e cumpria tudo o que lá estava escrito…

5 O Livro … Titulo : Titulo : P.S.- eu amo-te ( P.S.- i love you ) Autor : Autor : Cecelia Ahern Colecção : Colecção : Champanhe e morangos Editora : Editora : Editorial Presença Edição : Edição : 5ª Classificação da obra : Classificação da obra : Narrativa Personagens principais : Personagens principais : Holly, Gerry. Personagens secundarias : Personagens secundarias : os amigos de Holly.

6

7 Resumo : Este livro fala-nos de um casal em que Gerry (marido) morre e deixa 8 mensagens para a sua esposa (Holly). Em cada mês Holly tinha de ler uma mensagem e fazer o que nela estava escrito. Assim, estas mensagens passaram a comandar a vida de Holly… 1ª mensagem : 1ª mensagem : Poupa algumas nódoas negras, e compra um candeeiro de mesa-de-cabeceira. PS: Eu amo-te Gerry escreveu esta mensagem porque a luz do quarto ficava lá no fundo e todos os dias Holly tinha de ir apagar a luz e voltar às escuras para a cama. 2ª mensagem : 2ª mensagem : Uma diva do disco tem de ter sempre o melhor aspecto. Vai as compras, precisas de uma roupa nova para o próximo mês. PS:Eu amo-te Gerry inscreveu Holly num concurso de karaoke, o que foi um desastre porque Holly cantava muito mal, mas Gerry inscreveu-a no concurso para ela superar os seus medos.

8 3ª mensagem : 3ª mensagem : P.S.: Eu amo-te, Holly, e sei que me amas. Não precisas das minhas coisas para te lembrares de mim, não precisas de as conservar como prova de que eu existia ou ainda existo na tua cabeça. Não precisas de usar a minha camisola para me sentires em torno de ti : já aqui estou… sempre a envolver-te nos meus braços Holly ainda não se tinha desfeito das coisas de Gerry e ele queria que ela o fizesse. 4ª mensagem : 4ª mensagem : Tem umas boas Holly days! P.S: Eu amo-te Gerry preparou umas férias em Espanha para Holly e para as suas amigas. 5ª mensagem : 5ª mensagem : Atira para a lua e se não acertares ainda estarás entre as estrelas. Promete-me que desta vez vais encontrar um emprego de que gostes! PS: Eu amo-te Holly ficava sempre pouco tempo nos empregos, porque não gostava de nenhum. Então aconselhou-a a apostar numa coisa que realmente gostasse. E assim ela arranjou emprego na área de Marketing de uma revista.

9 6ª mensagem : 6ª mensagem : Um girassol para a minha flor do sol. Para iluminar os dias escuros de Outubro que tanto odeias. Estou tão orgulhoso de ti, minha maravilhosa, maravilhosa mulher. PS: Eu amo-te… PPS: Podias, por favor entregar este cartão ao John? Gerry pede a Holly para entregar o cartão de aniversário ao seu amigo John. 7ª mensagem : 7ª mensagem : A cinderela tem de ir ao baile este mês. E irá com um aspecto encantador e maravilhoso e divertir-se-á imenso como sempre… Mas nada de vestidos brancos este ano… PS: Eu amo-te. Gerry diz isso porque no ano passado ela tinha levado um vestido branco e tinha-se sujado … 8ª mensagem : 8ª mensagem : Não tenhas medo de te apaixonar outra vez. Abre o teu coração e segue para onde ele te levar… e lembra – te, pede a lua… PS: Eu amar – te – ei sempre Gerry diz a Holly para se voltar a apaixonar. O livro acaba com Gerry a fazer um lindo discurso.

10 A Autora : Cecelia Ahern (Dublin, Irlanda, 30 de setembro de 1981) é uma escritora irlandesa. Cecelia, que vive em Dublin, alcançou grande sucesso com seus cinco romances já publicados, além de ter vários contos.

11 Três meses foi o tempo que a filha do primeiro-ministro irlandês, Cecelia Ahern, demorou a escrever P.S. Eu Amo-te, um romance já traduzido em 40 países e com entrada directa nos tops de vendas da Irlanda, onde figurou no primeiro lugar, e foi bestseller no Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos. O livro gerou uma onda de comoção por toda a Irlanda. A autora, na altura com apenas 22 anos e filha do primeiro-ministro Irlandês Bertie Ahern, teceu uma história original em que a morte se transforma em vida atenuando a dor da perda dos que nos são mais próximos. A personagem que Cecelia criou e cativou todos, é bem diferente dela e do mundo onde se move. Cecelia assume que não queria escrever uma espécie de diário mas sim ficcionar uma história. Assim nasce Holly, uma jovem viúva devastada pela morte prematura aos trinta anos do marido Gerry, o seu inseparável companheiro desde a altura em que eram apenas melhores amigos. Um amor que apenas une almas gémeas e que promete durar para sempre. O que acontece quando ele é subitamente interrompido? Devastada e incrédula, Holly irá encontrar esperança para continuar a viver nas cartas que Gerry lhe deixou destinadas a serem lidas após a sua morte, uma por mês durante um ano.Cada carta encerra uma tarefa desde os pedidos mais simples aos mais extravagantes e termina invariavelmente com o Post-Scriptum Eu amo-te. Holly e as suas amigas irão viver uma série de aventuras desde a diversão nocturna, passando pela performance no karaoke até uma viagem à Irlanda que se revelará determinante para a recuperação da protagonista.

12 Pequena metragem do Filme…

13


Carregar ppt "Mini Portefólio Rute Almeida 10ºG Português. P.S.- eu amo- -te Cecelia Ahern."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google