A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nasce uma estrela Ayton Senna da Silva 21 de março da 1960 São Paulo Carreira Kart Fórmula Ford Fórmula 3 Fórmula 1 Ayrton Senna.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nasce uma estrela Ayton Senna da Silva 21 de março da 1960 São Paulo Carreira Kart Fórmula Ford Fórmula 3 Fórmula 1 Ayrton Senna."— Transcrição da apresentação:

1 Nasce uma estrela Ayton Senna da Silva 21 de março da 1960 São Paulo Carreira Kart Fórmula Ford Fórmula 3 Fórmula 1 Ayrton Senna

2 KART A precocidade sempre marcou Ayrton Senna. A irresistível vocação pela velocidade levou o pai a construir o seu primeiro kart, o 007 que ele transformou de brinquedo predileto no primeiro instrumento do lado mais sério da sua vida. Foi o protótipo que precedeu os karts das inúmeras vitórias (em 1973 venceu na estréia em Interlagos) e os seis títulos de campeão entre paulista brasileiro e sul- americano. A paixão que Ayrton Senna levou do kart foi o grande segredo de ter sido campeão por onde passou.

3 FÓRMULA FORD Estreou na Fórmula Ford 1600 em Brands Hatch, dia 01/03/1981, com um quinto lugar. No domingo seguinte foi terceiro em Thruxton e quinze dias depois venceu em Brands Hatch. A coroa de louros desta primeira vitória virou relíquia. Um troféu raro, guardado até hoje, por Ralf Firman, primeiro patrão de Senna, na sede da Van Dimenn, em Snetterton, Inglaterra. Depois de campeão na F Ford 1 600, Senna seguiu, em 1982, o caminho natural para a F Entrou como um ciclone. Venceu e fez a pole position e voltas mais rápidas nas seis primeiras corridas. Estava quase como queria, mas tinha algo incomodando a sua aura de perfeccionista. Precisava preparar-se para perder.

4 FÓRMULA 3 Na Fórmula 3, o último degrau no rumo da F1, Senna repetiu o estilo fulminante da F Ford e F Como quem quer arrasar o inimigo, venceu, fez pole position e voltas mais rápidas nas nove primeiras corridas do calendário, garantindo mais um título inglês. Tornou-se assim o único tríplice coroado das fórmulas britânicas. Era normal, portanto, que chovesse convites para testar carros da Fórmula 1. Toleman, Lotus, McLaren e Williams, fizeram as primeiras ofertas. Curiosamente, na exata seqüência que Senna cumpriu o seu destino na Fórmula 1.

5 FÓRMULA "A Toleman nunca será a mesma sem Senna" - escreveram seus mecânicos no cockpit do carro no GP de Portugal, na corrida de despedida da equipe Ayrton terminou a primeira temporada na Lotus com duas vitórias, sete poles position, seis pódios e 38 pontos, num honroso quarto lugar. Ele tinha descoberto o caminho da vitória na Fórmula Ayrton fechou o campeonato de 1986 em quarto lugar, com 55 pontos, atrás do campeão Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet. Despedia-se dos Renault V6-turbo para assumir um Lotus amarelo com motor Honda Senna chegou onde era possível: foi terceiro do mundo, com 57 pontos, atrás de Piquet (73) e Mansell (61). Em 1988, seria vida nova, ia começar o ciclo McLaren Ayrton chegou voando em Alain Prost no GP do Japão para consumar a ultrapassagem histórica. Uma vitória imortal do novo campeão mundial, digna de uma tela.

6 FÓRMULA Ayrton venceu o GP do Japão mas foi desclassificado pelos comissários. Uma sentença que resultou na perda do bicampeonato e na guerra contra os cartolas Senna e Prost chocaram-se na disputa da primeira curva e se perderam na terra. Quando a poeira baixou, Ayrton Senna era o novo bicampeão do mundo Um título indiscutível. Ayrton Senna, tricampeão, fechou a temporada de 1991 com sete vitórias, doze pódios e 96 pontos "O povo japonês sempre me apoiou e isso me emocionava. Lamentei não poder retribuir aquele carinho com uma vitória na corrida de despedida da Honda." 1993 "Mas quando Deus quer ninguém muda o destino", diria Senna, depois de vencer o Grande Prêmio do Brasil que marcou a 100ª vitória da McLaren na Fórmula Na súmula do grande prêmio a Federação Internacional de Automobilísmo registrou a seguinte nota de pé de página: "Ayrton Senna, Brasil, Williams-Renault, morreu na sétima volta. A corrida foi interrompida e teve nova largada para 51 voltas".

7 NÚMEROS Equipes Toleman Lotus McLaren Willians Gps 162 Campeonatos Vitórias 41 Pódios 80 Pontos 610 Pole positions 65 Voltas mais rápidas 19

8


Carregar ppt "Nasce uma estrela Ayton Senna da Silva 21 de março da 1960 São Paulo Carreira Kart Fórmula Ford Fórmula 3 Fórmula 1 Ayrton Senna."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google