Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietro De Lemos Alterado mais de 10 anos atrás
2
ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE
COMPONENTE CURRICULAR: ESCOLA COMO ESPAÇO POLÍTICO PEDAGÓGICO PROF. HELEN
3
HISTÓRIA DAS IDÉIAS PEDAGÓGICAS MOACIR GADOTTI
CAPÍTULO 6 O NASCIMENTO DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO MODERNO
4
SEC.XVI E XVII ASCENSÃO DE UM NOVO MEIO DE PRODUÇÃO
5
A PRODUÇÃO ISOLADA TRANSFORMA-SE EM PRODUÇÃO COLETIVA
6
O NASCIMENTO DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO MODERNO
O HOMEM LANÇOU-SE AO DOMÍNIO DA NATUREZA DESENVOLVENDO TÉCNICAS, ARTES, ESTUDOS.
7
MATEMÁTICA ASTRONOMIA CIÊNCIAS FÍSICAS GEOGRAFIA MEDICINA BIOLOGIA
8
GIORDANO BRUNO(1548-1600) ASTRONOMIA
9
GALILEU GALILEI (1578-1657) CONTRUIU O TELESCÓPIO
10
LEI DA GRAVIDADE E SATÉLETIS DE JÚPTER
11
WILLIAM HARVEY(1578-1657) CIRCULAÇÃO DO SANGUE
12
FRANCIS BACON(1596-1650) MÉTODO INDUTIVO DE INVESTIGAÇÃO
13
RENÉ DESCARTES(1596-1650)-O DISCURSO DO MÉTODO
14
DISCURSO DO MÉTODO (1637)
15
DISCURSO DO MÉTODO 1° CLAREZA ABSOLUTA DE UM CONHECIMENTO
2° DIVIDIR CADA UMA DAS DIFICULDADES EXAMINAR TODAS AS POSSIBILIDADES PARA RESOLVE- LAS. 3° ORDENAR OS PENSAMENTOS, DO MAIS SIMPLES AO COMPLEXO. 4° FAZER EM TODA PARTE ENUMERAÇÕES TÃO COMPLETAS E REVISÕES TÃO GERAIS, QUE NÃO OMITA NADA. DISCURSO DO MÉTODO
16
SÉC.XVI REVOLUÇÃO LINGUÍSTICA: EXIGIA-SE DOS EDUCADORES O BILINGUÍSMO
LATIM LÍNGUAS VERNÁCULAS SÉC.XVI REVOLUÇÃO LINGUÍSTICA: EXIGIA-SE DOS EDUCADORES O BILINGUÍSMO
17
CONCÍLIO DE TRENTO (1562)
18
JONH LUCKE (1632-1704) PEDAGOGIA REALISTA
19
*Perguntava de que serviria o latim para os homens que iriam trabalhar nas fábricas *As humanidades continuava fazendo parte da educação da nobreza e do clero. *Transição da educação humanista para educação científica
20
Pedagogo checo Jan Amos Comenius (1592-1670)
MÉTODO PEDAGÓGICO PARA ENSINAR COM RAPIDEZ ECONOMIA DE TEMPO E SEM FADIGA. “A ESCOLA DEVE ENSINAR O CONHECIMENTO DAS COISAS” Pedagogo checo Jan Amos Comenius ( )
21
A educação realista e permanente;
*A educação realista e permanente; *Método pedagógico rápido, económico e sem fadiga; *Ensinamento a partir de experiências quotidianas; *Conhecimento de todas as ciências e de todas as artes; ensino unificado.
22
FIM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.