A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE"— Transcrição da apresentação:

1

2 ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE
COMPONENTE CURRICULAR: ESCOLA COMO ESPAÇO POLÍTICO PEDAGÓGICO PROF. HELEN

3 HISTÓRIA DAS IDÉIAS PEDAGÓGICAS MOACIR GADOTTI
CAPÍTULO 6 O NASCIMENTO DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO MODERNO

4 SEC.XVI E XVII ASCENSÃO DE UM NOVO MEIO DE PRODUÇÃO

5 A PRODUÇÃO ISOLADA TRANSFORMA-SE EM PRODUÇÃO COLETIVA

6 O NASCIMENTO DO PENSAMENTO PEDAGÓGICO MODERNO
O HOMEM LANÇOU-SE AO DOMÍNIO DA NATUREZA DESENVOLVENDO TÉCNICAS, ARTES, ESTUDOS.

7 MATEMÁTICA ASTRONOMIA CIÊNCIAS FÍSICAS GEOGRAFIA MEDICINA BIOLOGIA

8 GIORDANO BRUNO(1548-1600) ASTRONOMIA

9 GALILEU GALILEI (1578-1657) CONTRUIU O TELESCÓPIO

10 LEI DA GRAVIDADE E SATÉLETIS DE JÚPTER

11 WILLIAM HARVEY(1578-1657) CIRCULAÇÃO DO SANGUE

12 FRANCIS BACON(1596-1650) MÉTODO INDUTIVO DE INVESTIGAÇÃO

13 RENÉ DESCARTES(1596-1650)-O DISCURSO DO MÉTODO

14 DISCURSO DO MÉTODO (1637)

15 DISCURSO DO MÉTODO 1° CLAREZA ABSOLUTA DE UM CONHECIMENTO
2° DIVIDIR CADA UMA DAS DIFICULDADES EXAMINAR TODAS AS POSSIBILIDADES PARA RESOLVE- LAS. 3° ORDENAR OS PENSAMENTOS, DO MAIS SIMPLES AO COMPLEXO. 4° FAZER EM TODA PARTE ENUMERAÇÕES TÃO COMPLETAS E REVISÕES TÃO GERAIS, QUE NÃO OMITA NADA. DISCURSO DO MÉTODO

16 SÉC.XVI REVOLUÇÃO LINGUÍSTICA: EXIGIA-SE DOS EDUCADORES O BILINGUÍSMO
LATIM LÍNGUAS VERNÁCULAS SÉC.XVI REVOLUÇÃO LINGUÍSTICA: EXIGIA-SE DOS EDUCADORES O BILINGUÍSMO

17 CONCÍLIO DE TRENTO (1562)

18 JONH LUCKE (1632-1704) PEDAGOGIA REALISTA

19 *Perguntava de que serviria o latim para os homens que iriam trabalhar nas fábricas *As humanidades continuava fazendo parte da educação da nobreza e do clero. *Transição da educação humanista para educação científica

20 Pedagogo checo Jan Amos Comenius (1592-1670)
MÉTODO PEDAGÓGICO PARA ENSINAR COM RAPIDEZ ECONOMIA DE TEMPO E SEM FADIGA. “A ESCOLA DEVE ENSINAR O CONHECIMENTO DAS COISAS” Pedagogo checo Jan Amos Comenius ( )

21 A educação realista e permanente;
*A educação realista e permanente; *Método pedagógico rápido, económico e sem fadiga; *Ensinamento a partir de experiências quotidianas; *Conhecimento de todas as ciências e de todas as artes; ensino unificado.

22 FIM


Carregar ppt "ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google