A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicróica Fluorescentes compactas. Desenvolvidas visando grande economia de energia através de sua instalação em lugar das incandescentes comuns. São lâmpadas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicróica Fluorescentes compactas. Desenvolvidas visando grande economia de energia através de sua instalação em lugar das incandescentes comuns. São lâmpadas."— Transcrição da apresentação:

1 Dicróica Fluorescentes compactas

2 Desenvolvidas visando grande economia de energia através de sua instalação em lugar das incandescentes comuns. São lâmpadas mais eficientes, pois economizam até 80% de energia em relação às lâmpadas incandescentes, òtimo índice de reprodução de cores (»80) vida longa ( » h), Tempo de vida O tempo de vida de uma lâmpada corresponde ao período durante o qual a mesma funciona corretamente e é expresso em horas. Considera-se que, em média, uma lâmpada é utilizada 1000 horas por ano, ou seja, 3 horas por dia.

3 É adaptável a base comum (E-27), com potências que variam de 9 a 23W. Este logótipo na embalagem quer dizer que a lâmpada não é compatível com a utilização de reguladores da intensidade são mais sensíveis à temperatura do que as lâmpadas incandescentes melhoradas. É importante escolher uma lâmpada que funcione bem às temperaturas às quais será exposta. Dimensões da lâmpada

4 Resistência aos ciclos ligar/desligar Este tipo de informação é especialmente importante no caso das lâmpadas fluorescentes compactas. As lâmpadas fluorescentes compactas normalizadas (com ciclos de ligar/desligar) não devem ser instaladas em locais onde sejam frequentemente ligadas e desligadas, isto é, mais de três vezes por dia em média, As lâmpadas fluorescentes compactas normais levam mais tempo a aquecer e a atingir a luminosidade máxima do que outros tipos de lâmpadas (até 2 segundos para arrancar e até 60 segundos para atingir 60% da luminosidade máxima depois de ligadas)

5 Temperatura de cor Enquanto as lâmpadas incandescentes dão sempre o mesmo tipo de luz (luz quente), as lâmpadas fluorescentes compactas proporcionam uma maior escolha de tonalidades (temperatura de cor ou temperatura cromática). A temperatura cromática é medida em Kelvins

6 Eficiência energética O regulamento prevê a retirada progressiva das lâmpadas menos eficientes do ponto de vista energético. Todavia, deve verificar-se sempre o rótulo energético que figura na embalagem para averiguar qual o grau de eficiência da lâmpada, uma vez que continuam a existir grandes disparidades entre os vários modelos disponíveis

7

8 Lâmpadas fluorescentes compactas não integradas são lâmpadas de 2 pinos constituídas por um grupo de pequenos tubos revestidos de pó fluorescente

9 A utilização destas lâmpadas representa ainda uma redução significativa da exploração dos recursos naturais pois, quanto menor o consumo de energia, menor será a necessidade de novas usinas para produzí-la.

10 Estas lâmpadas contêm componentes eletrônico complexos pelo que, tal como indicado pelo logótipo do caixote do lixo barrado que aparece nas respectivas embalagens, não devem ser deitadas no lixo normal, mas sim entregues numa das lojas que as vendem ou num eco centro

11 produtos eletro-eletrônicos importados de diversas procedências, A grande diferença de preço de uma marca para outra e a falta de informação sobre a qualidade destes produtos podem levar o consumidor a optar por uma marca que não seja, de fato, a mais econômica.

12 LÂMPADAS HALÓGENAS DICRÓICAS

13 A lâmpada dicróica é uma lâmpada halógena com bulbo de quartzo, no centro de um refletor com espelho multifacetado numa base bipino.

14 As lâmpadas halógenas com refletor dicróico possuem uma luz mais branca, mais brilhante e intensa, são ótimas para fins decorativos, transmitem menos calor ao ambiente e possuem um facho de luz homogêneo bem definido.

15 É disponível em duas versões com potência de 50W e tensão de 12 V, sendo necessário o uso de transformador, a saber: - dicróica fechada: abertura de facho de 12°, 24° e 36°, com refletor dicróico com vidro frontal - dicróica aberta: abertura de facho de 24° e 36°, com vidro refletor dicróico sem vidro frontal.

16

17

18


Carregar ppt "Dicróica Fluorescentes compactas. Desenvolvidas visando grande economia de energia através de sua instalação em lugar das incandescentes comuns. São lâmpadas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google