A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thomas Edison Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores, sugerindo que os pais o retirassem dali, porque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thomas Edison Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores, sugerindo que os pais o retirassem dali, porque."— Transcrição da apresentação:

1 Thomas Edison Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores, sugerindo que os pais o retirassem dali, porque ele era "um garoto confuso da cabeça, que não conseguia aprender".

2 A confusão de Thomas Edison A mãe, ex-professora, propôs-se ela mesma ensinar o filho em casa: "Meu filho não é confuso nem incapaz de aprender" - disse ela, indignada.

3 Ele estudou e trabalhou com afinco no aperfeiçoamento de diversos dispositivos, como o telefone, por exemplo, e patenteou mais de invenções suas, entre as quais, a lâmpada elétrica e o fonógrafo.

4 Em 1878, com 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica. Outros pesquisadores já haviam tentado construir lâmpadas elétricas. Foram necessários enormes investimentos e milhares de tentativas para descobrir o filamento ideal.

5 A perseverança A perseverança daquela mulher e daquele menino mudaram os nossos hábitos e influenciaram o mundo de forma profunda e permanente.

6 Quando Thomas Edison morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto.


Carregar ppt "Thomas Edison Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores, sugerindo que os pais o retirassem dali, porque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google