A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A adoração em tempo integral”
Lição 10 04 de dezembro de 2016

3 Texto Áureo “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” Rm 11.36

4 Verdade Aplicada Adoração envolve tudo o que está no interior da pessoa e tudo o que está fora dela.

5 Destacar a objetividade da adoração na vida;
Objetivos da lição Destacar a objetividade da adoração na vida; Enfatizar a adoração como centralidade da vida; Mostrar exemplos de vidas que priorizaram a adoração

6 Textos de Referência Rm

7 INTRODUÇÃO Percebe-se que há uma forte negligência na adoração verdadeira em muitas igrejas e, muito do que é feito em nome da adoração hoje, na realidade desonra a Jesus Cristo.

8 1. O conceito de adoração de Paulo
O apóstolo Paulo faz uma forte declaração em Romanos sobre o conceito de adoração em tempo integral. Essas suas palavras vêm depois do que possivelmente é a maior exposição de teologia de toda a Escritura.

9 Comente: 1.1 – Adoração como um novo estilo de vida 1.2 – Adoração através de nosso relacionamento exterior 1.3 – Adoração através de nosso comportamento pessoal

10 2. A adoração como prioridade de vida
Maria procurou sentar-se aos pés do Mestre em adoração. Resolveu priorizar a adoração em sua vida, escolheu a boa parte (Lc ), o que não lhe seria tirada. A adoração de Maria teve significado eterno, enquanto a tarefa de Marta nada significou além daquela tarde especial.

11 Comente: 2.1 – O exemplo do culto de Abel 2.2 – O exemplo da adoração de Enoque 2.3 – O exemplo de adoração de Noé

12 3. A centralidade da adoração na Bíblia
Desde o início (Gênesis) até a consumação (Apocalipse), a doutrina da adoração está entrelaçada na urdidura e na trama do texto bíblico (Dt 6.4-5; Mc ).

13 Comente: 3.1 – A adoração no Antigo Testamento 3.2 – O tabernáculo 3.3 – A adoração no Novo Testamento

14 CONCLUSÃO A adoração precisa ser compreendida como a somatória de tudo que fazemos. Nossas atitudes devem ser transformadas em atos de adoração a Deus. É necessário que compreendamos que nossa adoração é de tempo integral. Você nasceu para ser um adorador.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google