Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarina Lúcia Santos Cortês Alterado mais de 8 anos atrás
1
Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.
2
“Os tesouros do Reino de Deus” Lição 08 21 de agosto de 2016
3
Texto Áureo “Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” Lc 12.21
4
Verdade Aplicada Há dois tipos de tesouros que podem ser buscados e cultivados pelos homens: os materiais e os espirituais.
5
Objetivos da lição Conceituar qual é o verdadeiro tesouro do cristão; Mostrar que a ansiedade se opõe à riqueza da fé; Apontar o lugar correto de guardar o verdadeiro tesouro.
6
Textos de Referência Mt 6.19-21, 24
7
INTRODUÇÃO Os tesouros materiais podem ser dinheiro, joias, bens, pedras e metais preciosos, etc. Os tesouros espirituais e eternos são a nossa entrada pela fé no Reino dos Céus e as boas obras da fé (Mt 13.45-46; 16.26; 1Tm 6.18).
8
1. Os tesouros para com Deus Os cristãos são ensinados a considerar as riquezas materiais do ponto de vista de sua transitoriedade. Elas passam, acabam e podem ser roubadas. Porém, devemos lembrar que Jesus jamais condenou alguém pelo fato de ser rico, mas sim por servir às riquezas, e, assim, tornar-se miserável para com Deus (Lc 12.21).
9
Comente: 1.1 – O lugar de se ajuntar tesouros 1.2 – Qual tesouro devemos olhar? 1.3 – O modo correto de servir a Deus
10
2. O tesouro da fé versus ansiedade Oponente à fé em Deus, a ansiedade trata-se de um receio do que virá acontecer. É o medo do amanhã e das necessidades que ainda não aconteceram. Também é chamada de preocupação, que significa ocupação prévia. Muitos acham que se dedicando às riquezas poderão escapar da ansiedade.
11
Comente: 2.1 – A proibição da ansiedade 2.2 – A cura da ansiedade 2.3 – O que priorizar nesta vida
12
3. Atitudes de valor no Reino dos Céus Tendo o Senhor Jesus determinado acerca do modo correto de se servir a Deus e como fugir da ansiedade, agora Ele passa a descrever as atitudes corretas de um cidadão do Reino dos Céus. Ele ordena a fugir do juízo temerário, a saber com quem compartilhar as verdades da Palavra, e, por fim, a como ser perseverante na oração.
13
Comente: 3.1 – Não julgar 3.2 – Não dar aos cães as coisas santas 3.3 – Perseverar
14
CONCLUSÃO Devemos buscar o Reino de Deus e Sua justiça em primeiro lugar. O que valorizamos verdadeiramente nesta vida: bens materiais ou espirituais? Procuramos ajuntar algo de valor diante de Deus ou na Terra? Andamos ansiosos pelo dia de amanhã? Desenvolvemos atitudes que agradam a Deus?
15
Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel
16
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.