A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A autoridade do Mestre Jesus Cristo” Lição 10 04 de setembro de 2016

3 Texto Áureo “Porquanto os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.” Mt 7.29

4 Verdade Aplicada Ninguém jamais falou e agiu com a autoridade de Jesus e é por isso que Sua influência cresce no mundo.

5 Objetivos da lição Revelar os diferentes tipos de autoridade de Jesus; Ensinar de onde procede toda a autoridade de Jesus; Mostrar os diferentes tipos de milagres de Jesus.

6 Textos de Referência Mt 8.2, 3, 8, 9

7 INTRODUÇÃO A autoridade de Jesus é um assunto presente não só no evangelho de Mateus, mas em todos os evangelhos, pois esta é a base para que se possa respeitá-Lo como legítimo Filho de Deus e Salvador.

8 1. Direfentes tipos de autoridade No ministério terreno de Jesus, notamos três diferentes tipos de autoridade: autoridade para ensinar, para curar e para perdoar pecados.

9 Comente: 1.1 – Autoridade para ensinar 1.2 – Autoridade para curar 1.3 – Autoridade para perdoar pecados

10 2. O que Lhe conferia autoridade A forma como Jesus ensinava, curava e libertava vidas demonstrava claramente uma autoridade. Mas o que ou quem lhe conferia tal autoridade, tal direito e tal poder?

11 Comente: 2.1 – As Escrituras Sagradas 2.2 – A Sua identidade de Filho de Deus 2.3 – A Sua obediência

12 3. Demonstrações de autoridade O povo de Israel aguardava um Messias guerreiro, como Davi, que os libertasse do jugo de Roma. Eles esperavam que Jesus demonstrasse a Sua autoridade resolvendo seus problemas políticos e, assim, os pusesse na vanguarda. Porém, a Sua autoridade foi exercida contra o pecado, os demônios, as doenças e em favor dos homens.

13 Comente: 3.1 – A tempestade no mar 3.2 – A libertação dos endemoninhados de Gadara 3.3 – A cura do paralítico

14 CONCLUSÃO Nesta lição, tivemos uma rápida visão da autoridade do Senhor Jesus Cristo nos capítulos oito e nove do evangelho de Mateus. Também aprendemos que os milagres são testemunhos que ilustram esta verdade, para que se possa respeitá-Lo como legítimo Filho de Deus e Salvador.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 3º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do e-mail: comercial@editorabetel.com.br Conheça nossa loja virtual: www.editorabetelvirtual.com.br Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2016 e o tema da revista é Mateus, comentada pelo Bispo Manoel Ferreira. Sinta-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google