A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2017 e o tema da revista é Jeremias, comentada pelo Pastor Clementino de Oliveira Barbosa. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A intensidade das profecias de Jeremias”
Lição 02 09 de abril de 2017

3 Texto Áureo “Assim diz o Senhor: Que injustiça acharam vossos pais acharam em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos?” Jr 2.5

4 Mesmo que os pecados estejam escondidos, trazem o castigo sobre si.
Verdade Aplicada Mesmo que os pecados estejam escondidos, trazem o castigo sobre si.

5 Ensinar que a idolatria continua sendo um mal para humanidade;
Objetivos da lição Ensinar que a idolatria continua sendo um mal para humanidade; Revelar que, mesmo advertido, o povo não se voltou para o Senhor; Mostrar aos alunos que o orgulhoso sempre é abatido.

6 Textos de Referência Jr 2.1-4

7 INTRODUÇÃO Nesta lição, veremos a atuação e a intensidade do profeta Jeremias em suas profecias. Ele é um exemplo ao mostrar para nós que não devemos nos calar diante do pecado.

8 1. Um profeta para pregar contra o pecado
Deus convocou Jeremias num momento muito complicado da história de Judá. Usou-o para desafiar o povo a ser fiel à aliança do Senhor (Jr 2.19). Sua mensagem era clara e concisa para um povo rebelde, que insistiu em marchar rumo à punição divina, não ouvindo a voz do Senhor (Jr 26.11).

9 Comente: 1.1 – Israel no altar da idolatria 1.2 – As advertências do profeta 1.3 – Obediência: valor para a vida

10 2. Um homem à frente das profecias
Em seu livro, Jeremias se refere diversas vezes a uma série de eventos que aconteceria caso o povo não voltasse seu coração para Deus (Jr ). O povo se ajuntava no templo e pensava que sua segurança estava na sua religiosidade e não em Deus.

11 Comente: 2.1 – Maldita entre as nações 2.2 – Deus cuida de nós o tempo todo 2.3 – Deus se importa conosco

12 3. Deus quer restaurar o Seu povo
A Bíblia no Antigo Testamento nos apresenta um total de 17 livros dos profetas para 16 autores, sendo que Jeremias registrou dois, o livro que apresenta o seu nome e Lamentações. A mensagem a respeito da restauração do povo de Deus foi uma tônica dos profetas (Is ). Deus sempre almejou um futuro glorioso para os Seus.

13 Comente: 3.1 – Mensagem do pacto violado 3.2 – A podridão dos pecados do povo 3.3 – Deus castiga o Seu povo

14 CONCLUSÃO Quando Deus faz uso de um profeta para advertir Seu povo, não quer dizer que Ele não ama esse povo. A exortação de Deus é para que o homem se converta e abandone a prática do pecado. O profeta tem a finalidade de revelar o amor de Deus, a misericórdia, o juízo e o chamado ao arrependimento.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista EBD Betel Dominical, 2º Trimestre de 2017 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google