A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2017 e o tema da revista é Aprendendo com as gerações passadas, comentada pelo Pastor Manoel Luiz Prates. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A Igreja Primitiva foi uma geração movida pela oração”
Lição 11 12 de março de 2017

3 “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mt 21.22
Texto Áureo “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mt 21.22

4 Verdade Aplicada A oração é o nosso vínculo de comunicação com Deus. Orar é convidá-Lo a fazer parte de nossa vida, guiá-la, revelar-se a nós e nos proteger.

5 Ensinar que a oração era uma prática comum da geração apostólica;
Objetivos da lição Ensinar que a oração era uma prática comum da geração apostólica; Mostrar os efeitos poderosos de uma oração eficaz; Expor o que pode ocorrer quando oramos por algo impossível e não nos preparamos para o milagre.

6 Textos de Referência At

7 INTRODUÇÃO A força motriz da geração apostólica estava alicerçada numa vida de oração. Duas palavras faziam toda a diferença naquele período: unidade e perseverança (At 2.42).

8 1. A geração que sabia dobrar os joelhos
Era um tempo de perseguição à Igreja. Herodes já havia mandado matar a Tiago, irmão de João. Agora atinge o líder Pedro, que, encarcerado, nada lhe restava, a não ser um milagre. A Igreja entrou em ação e usou sua artilharia mais pesada: a oração.

9 Comente: 1.1 – Jesus deixou para Seus liderados um modelo de oração 1.2 – A oração era uma prática indispensável àquela geração 1.3 – A persistência na oração

10 2. Os efeitos de uma oração eficaz
Enquanto Herodes tentava alcançar prestígio entre os judeus e destruir os cristãos e líderes pela opressão, a Igreja agia de outra forma, através da oração. Pedro estava preso e marcado para morrer, humanamente não havia saída. Então, a arma foi acionada, o alvo atingido e o Senhor enviou um poderoso anjo.

11 Comente: 2.1 – Resplandeceu uma luz na prisão 2.2 – Compreendendo o efeito da oração 2.3 – A experiência de Pedro

12 3. Os impactos positivos da oração
Após a libertação de Pedro, algo interessante aconteceu. Pedro resolve dirigir-se à casa de Maria, onde o povo se reunia para orar, e, ao bater à porta, teve uma incrível descoberta. A menina ouviu sua voz, mas não abriu a porta. Ao anunciar que era Pedro, começou o alvoroço (At ).

13 Comente: 3.1 – Pedro bate à porta 3.2 – Quando a resposta está à porta 3.3 – Vem e segue-me

14 CONCLUSÃO O Senhor não estacionou em Sua arte de fazer milagres. Ele ainda é o mesmo (Hb 13.8). Talvez o que falte para a nossa geração seja cultivar esse hábito de ficar a sós e permitir que o Senhor intervenha de forma total em nossas vidas. A administração do Reino de Deus sempre começa de joelhos (Ef ).

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista EBD Betel Dominical, 1º Trimestre de 2017 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google