A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz: Deus vos perdoe, mas sim; Eu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz: Deus vos perdoe, mas sim; Eu."— Transcrição da apresentação:

1 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz: Deus vos perdoe, mas sim; Eu vos absolvo Na consagração não diz: Isto é o corpo de Nosso Senhor, porem, Isto é o meu Corpo. S Bernardo diz que tudo nos vem de Maria. Pode-se dizer também que tudo nos vem pelo sacerdote: sim, todas as venturas, todas as graças todos os dons celestes.

2 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Se não tivéssemos o sacramento da Ordem, não teríamos o Nosso Senhor. Quem Jesus colocou neste tabernaculo? O padre. Quem recebeu a Vossa alma à entrada da Vida? O padre. Quem alimenta para lhe dar a força de fazer sua peregrinação? O padre. Se não tivéssemos o sacramento da Ordem, não teríamos o Nosso Senhor. Quem Jesus colocou neste tabernaculo? O padre. Quem recebeu a Vossa alma à entrada da Vida? O padre. Quem alimenta para lhe dar a força de fazer sua peregrinação? O padre. Quem prepara a alma para comparecer perante Deus, lavando essa alma pela primeira vez no Sangue de Jesus? O padre, sempre o padre. E se alma vier a morrer, quem a ressuscitará ? quem lhe restituirá a calma e a paz? Ainda o padre. Não vos podeis lembrar um beneficio de Deus sem encontrardes, ao lado desta lembrança, a imagem do padre. Quem prepara a alma para comparecer perante Deus, lavando essa alma pela primeira vez no Sangue de Jesus? O padre, sempre o padre. E se alma vier a morrer, quem a ressuscitará ? quem lhe restituirá a calma e a paz? Ainda o padre. Não vos podeis lembrar um beneficio de Deus sem encontrardes, ao lado desta lembrança, a imagem do padre.

3 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Ide-vos confessar à Santíssima Virgem ou a um anjo: eles vos absolverão? Não. Dar-vos-ão o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor? Não. A Santíssima Virgem não pode fazer descer o seu divino Filho à hóstia. Tivéssemos aí duzentos anjos, eles não poderiam absolver-vos. Um padre, por mais humilde que seja, pode-o. Pode dizer-vos: Ide em paz, eu vos perdôo

4 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Ah! Como é grande o padre! Como é grande o padre!

5 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs O padre só será bem compreendido no céu... Se o compreendêssemos na terra, morreríamos, não de pavor, mas de amor...

6 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Os outros benefícios de Deus de nada nos valeriam sem o padre. De que serviria uma casa cheia de ouro, se não tivésseis quem vos abrisse a porta? O padre tem a dos tesouros celestes. É ele quem abre a porta. Ele é o ecônomo de Deus, o administrador dos seus bens. Se não fosse o padre, a morte e a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo de nada serveriam.

7 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Se encontrasse um padre e um anjo, cumprimentaria o padre antes de cortejar o anjo. O anjo é o amigo de Deus, mas o padre faz as vezes de Deus... Santa Tereza beijava o lugar por onde um padre havia passado...

8 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Que alegria tinham os apóstolos depois da ressurreição de Nosso Senhor, por verem o Mestre que tanto amavam! Que alegria tinham os apóstolos depois da ressurreição de Nosso Senhor, por verem o Mestre que tanto amavam!

9 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs O padre deve ter a mesma alegria vendo o Nosso Senhor entre os seus dedos... Dá- se grande valor aos objetos tocados na escudela da SS Virgem e do Menino Jesus em Loreto.

10 O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Mas, os dedos do padre, que tocam a Carne adorável de Jesus cristo, que mergulham no cálice onde esta seu sangue, no cibório onde está o seu Corpo, não são, porventura, mais precioso? Mas, os dedos do padre, que tocam a Carne adorável de Jesus cristo, que mergulham no cálice onde esta seu sangue, no cibório onde está o seu Corpo, não são, porventura, mais precioso?


Carregar ppt "O Catecismo Sobre o Sacerdote por São João Maria Vianney O Santo Cura dArs Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz: Deus vos perdoe, mas sim; Eu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google