A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar"— Transcrição da apresentação:

1 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar
Mensagem 084/100 O Renascimento da Civilização Solar no Planalto Central do Brasil O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Brasília - DF Setembro de 2009 Tecle para avançar

2 ☼ No século XIV a.C., na XVIII
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., na XVIII Dinastia, no reinado do Faraó Akhenaton, anteriormente conhecido por Amen-Hotep IV (Amenóphis IV, em grego), o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da his-tória, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

3 ☼ Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

4 ☼ Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior”
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O Despertar da Consciência Solar” Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

5 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Esta mensagem resulta de reflexões geradas pela leitura do livro “A Opção Terra – A Solução para a Terra não cai do céu”, de Leonardo Boff. Leonardo Boff - “A Opção Terra – A Solução para a Terra não cai do céu”, Editora Record, 2009 Imagem: Leonardo Boff Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

6 ☼ O próprio título já é escla-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O próprio título já é escla- recedor quanto ao seu conteúdo. Se a solução para os inúmeros e sérios problemas da Terra não “cairá do céu”, terá de ser encon-trada pela própria Humanidade. Não há qualquer outra possibi-lidade. Nem mesmo remota. Imagem: Leonardo Boff Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

7 ☼ Em termos cósmicos e evo-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Em termos cósmicos e evo- lutivos, há uma boa razão para isso: provar para o Universo que somos capazes de sobreviver na Terra com as nossas próprias forças. De fazermos jus à nos- sa existência. Imagem: Leonardo Boff Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

8 ☼ Assim como nada cairá do
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Assim como nada cairá do céu para nos salvar coletivamente, também nada surgirá no seio da Humanidade se não ocorrer um despertar coletivo. Imagem:http://downloads.open4group.com/wallpapers/arca-de-noe-67eda.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

9 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Nada mais ocorre fora da civi-lização que construímos. Todos os problemas, indefinições e as mui-tas contradições não podem ser ex-purgadas porque não mais existe um “lado de fora”. Tudo faz par- te de um mesmo contexto. Só exis-te o “lado de dentro”... Imagem:http://downloads.open4group.com/wallpapers/arca-de-noe-67eda.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

10 ☼ Se os próprios cientistas não tivessem dúvidas quanto ao futu-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Se os próprios cientistas não tivessem dúvidas quanto ao futu- ro próximo, não teriam construído, na ilha de Spitsbergen, localizada a apenas quilômetros do Pó-lo Norte, uma moderna “Arca de Noé”,... Imagem:http://www.croptrust.org/documents/norvay Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

11 ☼ ... um banco de sementes, com
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar ... um banco de sementes, com três milhões de espécies, para ga-rantir a produção de alimento por parte das gerações futuras, caso ocorra uma catástrofe global. Pa- ra permitir um recomeço... Imagem:http://www.croptrust.org/documents/norvay Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

12 ☼ Aceitemos ou não, a Arca
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Aceitemos ou não, a Arca de Noé, como mito, metáfora ou realidade, transformou-se no pró-prio planeta. Agora, cada ser hu-mano é um dos seus passageiros. Não se pode negar que os tempos atuais são decisivos, desafiantes para a Humanidade. Imagem:http://www.croptrust.org/documents/norvay Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

13 ☼ Tudo o que tivermos de fazer
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Tudo o que tivermos de fazer para melhorar o mundo será como reformarmos uma casa com todos os seus moradores dentro. Assim, a transformação preponderá sobre a construção. O aspecto mais im-portante dessa transformação, e também a mais difícil, ocorrerá no terreno consciencial. Imagem:http://www.croptrust.org/documents/norvay Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

14 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Tal despertar coletivo exigirá, acima de tudo, um esforço con-centrado mundial e sob uma ur-gência que não foi necessária em momento algum de nossa tra- jetória evolutiva. Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

15 ☼ Teremos de examinar todos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Teremos de examinar todos os conceitos que nos permitiram chegar até este ponto da História. E a coragem de abandonar alguns desses conceitos, modificar outros e trazer muitas idéias novas. Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

16 ☼ A evolução da Humani- dade contou com milhões de
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A evolução da Humani- dade contou com milhões de anos - bilhões de anos se con-siderarmos tudo através de um prisma cósmico - para que chegássemos até aqui. Imagem: M. Amesbury Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

17 ☼ Mas não teremos mais tama-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas não teremos mais tama- nha disponibilidade de tempo. Tu-do foi acelerado de uma forma tão intensa, que o futuro da Humani-dade, o nosso destino comum, de-penderá do que fizermos, ou não fizermos, no prazo máximo de duas décadas à frente. Este tempo passará muito rápido... Imagem: M. Amesbury Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

18 ☼ “A Humanidade, queiramos ou não, já ingressou em seus momentos mais
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “A Humanidade, queiramos ou não, já ingressou em seus momentos mais críticos e decisórios. E isso está ficando cada vez mais claro e evidente para todos nós...” Civilização Solar – MSG 077 – Maio de 2009 Imagem:http://www.library.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

19 ☼ A Mãe Terra só poderá nos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A Mãe Terra só poderá nos aguardar, segundo alguns estudos científicos, até ano de Se a Huma-nidade nada decidir até essa data, a pró-pria Mãe Terra, de maneira bem severa, fará as suas escolhas, quando poderá, ou não, permitir a nossa permanên- cia no planeta. Imagem: Madre Tierra - Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

20 ☼ O comportamento predatório da Humanidade está impedindo a conti-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O comportamento predatório da Humanidade está impedindo a conti- nuidade da Vida. Se o objetivo de Gaia é o da continuidade e evolução da Vida, sentaremos no banco dos réus em al- gum momento a partir do ano de Muitos pensam que isso ocorrerá até antes dessa data. Imagem: Madre Tierra - Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

21 ☼ Já se pode ouvir os lamentos da
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Já se pode ouvir os lamentos da Mãe Terra, pelo menos por aquelas pessoas sensíveis de coração. A imagem da geleira cho-rando, obtida pelo ambientalista e professor Mi-chael Nolan, já percorreu o mundo. A geleira de Austfonna, na Noruega, é a segunda maior da Europa e a sétima maior do mundo. Como todas as outras geleiras no mundo inteiro, está desaparecendo aos poucos. Imagem: Geleira de Austfonna - Choro Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

22 ☼ Lembramos das ilhas do Pa-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Lembramos das ilhas do Pa- cífico Sul que poderão, devido ao aquecimento global, desaparecer nos próximos anos, mas não percebemos que problemas idênticos também baterão às nossas portas. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

23 ☼ Essa elevação do nível oceâni-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Essa elevação do nível oceâni- co ocasionará uma imigração em massa. Na verdade, uma fuga em massa. Muita gente ficará sem a sua terra natal. Os polinésios se-rão os primeiros apátridas do Sé-culo 21. Os primeiros refugiados ambientais. Imagem: Arquipélago de Bora-Bora Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

24 ☼ O mundo inteiro é respon-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O mundo inteiro é respon- sável por tal situação. Os mares estão se elevando como resultado direto do desenvolvimento indus-trial. Cabe, portanto, uma séria pergunta: quem receberá esses refugiados ambientais? Alguém lhes dará uma nova terra? Imagem: Arquipélago de Bora-Bora Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

25 ☼ Assim, o que acontece no outro lado do mundo, em pleno Oceano Pací-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Assim, o que acontece no outro lado do mundo, em pleno Oceano Pací- fico, deve servir de alerta para nós, que temos um litoral com milhares de quilô-metros de extensão. Alguém já teria per-cebido que o aumento no nível dos ocea-nos seria o fim da Lagoa dos Patos, no litoral do Rio Grande do Sul? Imagem:http://photojournal.jpl.nasa.gov – Lagoa dos Patos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

26 ☼ A Lagoa dos Patos é a maior lagoa
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A Lagoa dos Patos é a maior lagoa do Brasil e a segunda da América do Sul. Tem quilômetros de comprimento e uma superfície de km2. Sua perda poderá representar uma das maiores tragé-dias ambientais de nossa época, compará-vel, em menor escala, àquela do Mar de Aral, que está secando a cada dia. Imagem:http://photojournal.jpl.nasa.gov – Lagoa dos Patos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

27 ☼ A estreita faixa de areia que a separa do Oceano Atlântico não impe-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A estreita faixa de areia que a separa do Oceano Atlântico não impe- diria o avanço do mar. Inicialmente ela seria rompida em vários pontos, até que a lagoa fosse inteiramente tomada pe- la água salgada. Imagem:http://photojournal.jpl.nasa.gov – Lagoa dos Patos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

28 ☼ Portanto, por efeito do aque- cimento global, uma das maiores
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Portanto, por efeito do aque- cimento global, uma das maiores reservas de água doce em nosso País poderá desaparecer em poucos anos. Temos a certeza de que bem poucas pessoas já perceberam essa triste possibilidade... Imagem:http://photojournal.jpl.nasa.gov – Lagoa dos Patos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

29 ☼ Todo o sistema lacustre do litoral do Rio Grande do Sul, um
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Todo o sistema lacustre do litoral do Rio Grande do Sul, um dos ecossistemas mais importantes do Brasil, que começa na divisa com o Estado de Santa Catarina e prossegue até a fronteira com o Uruguai, está sob a mesma ameaça. Imagem:http://www.ibge.gov.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

30 ☼ Desde que consigamos superar os desafios que estão
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Desde que consigamos superar os desafios que estão nos aguardando em horizonte próximo, o surgimento da Civili-zação Solar será algo inevitável no processo de evolução da Humanidade. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

31 ☼ Sendo inevitável, não po- derá ser detido, mas contamos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Sendo inevitável, não po- derá ser detido, mas contamos com a alternativa de orientá-lo pa-ra que surjam os melhores resulta-dos, pois ainda temos o direito e a chance de muitas escolhas em âmbito coletivo. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

32 ☼ Há, porém, muitos obstáculos para que o mundo chegue à Civiliza-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Há, porém, muitos obstáculos para que o mundo chegue à Civiliza- ção Solar, que será uma sociedade não só científica e tecnológica, mas, princi-palmente, espiritual. Uma sociedade que terá alcançado uma profunda consciência cósmica. Imagem:http://corujabranca.blogspot.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

33 ☼ “Espiritual” diz respeito,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Espiritual” diz respeito, acima de tudo, à nossa interiori-dade e à ligação profunda com o sagrado do mundo. Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

34 ☼ “O caminho espiritual re-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O caminho espiritual re- presenta o desenvolvimento dos potenciais que o Criador colocou em cada um de nós e que o Uni-verso aguarda ansiosamente que venham à tona.” Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

35 ☼ “A espiritualidade implica na responsabilidadade pessoal
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “A espiritualidade implica na responsabilidadade pessoal no caminho da evolução, cujos limites são os mesmos do Univer-so. Em termos humanos, é um processo sem fim...” Civilização Solar - MSG 042 – Janeiro de 2008 Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

36 ☼ Leonardo Boff cita em “Opção Terra”, seis obstáculos que impedem
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Leonardo Boff cita em “Opção Terra”, seis obstáculos que impedem a mudança da mente e coração, o ponto de partida para as grandes ações neces-sárias em um mundo que está desapa-recendo debaixo dos nossos olhos. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

37 ☼ I – O primeiro obstáculo é a inconsciência e a ignorância acerca
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar I – O primeiro obstáculo é a inconsciência e a ignorância acerca dos estragos que estamos fazendo à natureza e à Mãe Terra. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

38 ☼ II – O segundo obstáculo é o
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar II – O segundo obstáculo é o nosso arraigado antropocentrismo. Imaginamos que o ser humano é o centro de tudo, o rei e a rainha do universo. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

39 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar III – O terceiro obstáculo é nosso racionalismo e a falta de sensibilidade, de coração e de compaixão. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

40 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar IV – O quarto obstáculo é o nosso individualismo cultural. Somos educa-dos erroneamente como se fôssemos so-zinhos e sozinhos devêssemos conduzir a nossa vida e satisfazer as nossas necessidades. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

41 ☼ V – O quinto obstáculo é formado
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar V – O quinto obstáculo é formado pela competição e pela concorrência. Só o mais forte triunfa. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

42 ☼ V – O sexto obstáculo é o consumismo.
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar V – O sexto obstáculo é o consumismo. Consumimos por consumir, muito além de nossas necessidades e da capacidade de reposição da Terra. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

43 ☼ Mas o maior obstáculo de todos é a falta de amor pela Terra.
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas o maior obstáculo de todos é a falta de amor pela Terra. É a falta de reconhecimento do “Espírito da Terra”. É a certeza de somente o ser humano possui al-ma e espírito e que toda a Obra da Criação está ao seu dispor. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

44 ☼ O preço dessa postura, em algum momento à frente,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O preço dessa postura, em algum momento à frente, será pago por todos nós. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

45 ☼ Um “Filho do Sol” tem uma
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Um “Filho do Sol” tem uma ligação profunda, física e espiri-tual, com a Mãe Terra. O plane-ta, para ele, é vivo, precisa ser res-peitado e muito bem cuidado. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

46 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Um “Filho do Sol” sabe de sua missão na Terra. Sabe que está aqui porque faz parte de um “Projeto Divino”, ainda que o mis-tério predomine. E que existe um compromisso com a Vida. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

47 ☼ Mesmo sem respostas definitivas, um “Filho do Sol”
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mesmo sem respostas definitivas, um “Filho do Sol” confia o seu destino pessoal à Alta Espiritualidade. Sua fé a tudo supera. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

48 ☼ Mas, de vez em quando, chora silenciosamente, por ver o
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas, de vez em quando, chora silenciosamente, por ver o que a Humanidade comete con- tra a Criação. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

49 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Alguém ainda tem dúvidas quanto a essa nossa ligação com a ‘Mãe Terra’ e que ela seja mais do que meramente física? Ela, acima de tudo, é de natureza espiritual.” Civilização Solar - MSG 009 – Maio de 2007 Imagem:http://epifaniaaosol.blog.dada.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

50 ☼ “Devemos refletir seriamente quanto a essa questão - guardiões de
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Devemos refletir seriamente quanto a essa questão - guardiões de um patrimônio sagrado - pois talvez seja esta a nossa maior missão na Terra. E tam- bém a mais difícil, pois, antes de cumprir essa tarefa, teremos de resolver nossas complicadas questões internas.” Civilização Solar – MSG 038 – Dezembro de 2007 Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

51 ☼ “Pois, se somos ‘seres Solares’, também poderemos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Pois, se somos ‘seres Solares’, também poderemos afirmar que somos ‘Filhos da Luz’ ou ‘Filhos do Sol’, cujo significa- do é o mesmo que ‘Filhos de Deus’.” Civilização Solar – MSG 035 – Outubro de 2007 Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

52 ☼ “Pois, se somos ‘seres Solares’, também poderemos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Pois, se somos ‘seres Solares’, também poderemos afirmar que somos ‘Filhos da Luz’ ou ‘Filhos do Sol’, cujo significa- do é o mesmo que ‘Filhos de Deus’.” Civilização Solar – MSG 035 – Outubro de 2007 Imagem:http://meumelhoramigomudo.blogspot.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

53 ☼ “A condição de “Filho do
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “A condição de “Filho do Sol” corresponde à verdadeira identidade de cada um dos seres humanos. Ocorrendo um desper-tar coletivo, o planeta ganhará um novo alento. Uma esperança muito grande em relação ao fu-turo da Humanidade, hoje incer- to e preocupante.” Civilização Solar – MSG 077 – Maio de 2009 Imagem:http://museu.safe-net.eu – Museu da Ciência – Universidade de Coimbra Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

54 ☼ O futuro da Humanidade per-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O futuro da Humanidade per- tence às crianças que, agora, estão nascendo. Costumamos falar em ge-rações futuras, mas pouco lembramos das expressões “filhos, netos e bisne-tos”, a nossa continuidade individual e responsabilidade intransferível. Imagem: /2008/06/planeta-em-nossas-maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

55 ☼ O mundo deverá investir o máxi-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O mundo deverá investir o máxi- mo que for possível na formação des-ses herdeiros do Futuro, que podem perder muitas coisas, mas jamais a esperança de serem felizes durante a sua passagem por esta vida. Imagem: /2008/06/planeta-em-nossas-maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

56 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Além disso, são individualidades cósmicas, pequenos “Filhos do Sol”, que vêm para a Terra com uma im-portante missão espiritual. Quem de nós teria o direito de negar a elas os meios necessários para o cumpri-mento dessa missão? Imagem: /2008/06/planeta-em-nossas-maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

57 ☼ Foram massacradas as esperanças
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Foram massacradas as esperanças de milhões, talvez bilhões, de crianças neste mundo. Tivessem tido alguma chance, tais crianças já poderiam ter mudado para sempre a História da Terra. Quem são tais crianças e onde elas se encontram atualmente? A res-posta é muito fácil... Imagem: /2008/06/planeta-em-nossas-maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

58 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Essas crianças, que foram massacradas em suas mais puras e inocentes esperanças, somos nós mesmos, os adultos de hoje! Imagem: /2008/06/planeta-em-nossas-maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

59 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Ou já esquecemos que, um dia, também fomos crianças, plenas de esperança quanto a um mundo mara-vilhoso e acolhedor? Crianças que o mundo conseguiu deformar, massa-crar e calar? E sofrer muito! Imagem: /2008/06/planeta-em-nossas-maos.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

60 ☼ A História do Brasil é um
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A História do Brasil é um longo processo. Iniciou-se com a chegada da esquadra portuguesa, comandada por Pedro Álvares Ca-bral, em Tal processo histó-rico não foi encerrado. Hoje, esta-mos descobrindo um novo Brasil, o qual muitos brasileiros desco- cem totalmente. Imagem:http://www.areamilitar.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

61 ☼ Há muito tempo que se fala na nova civilização que surgirá
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Há muito tempo que se fala na nova civilização que surgirá no centro do Brasil. Na verdade, pouco a pouco está sendo reunido um grande contingente humano que está à espera desse “Novo Mundo”. Imagem:http://www.areamilitar.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

62 ☼ No caminho para a Civilização
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No caminho para a Civilização Solar, já temos uma “Capital do Sol”, “Brasília”. Tudo nela será transformado em breve. O pesa- do estigma que a envolve será dissipado pelas novas forças que surgirão. Imagem:http://www.areamilitar.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

63 ☼ Todas as forças ligadas ao
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Todas as forças ligadas ao passado e sem um profundo com-promisso para com o futuro espiri-tual da Humanidade, que ainda imperam em Brasília, deverão ser transmutadas. Mas tudo o que não puder ser aproveitado, simples-mente será deixado para trás. Imagem:http://www.areamilitar.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

64 ☼ Em 150 anos, vários foram os nomes propostos para a nova Ca-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Em 150 anos, vários foram os nomes propostos para a nova Ca- pital do Brasil: Nova Lisboa, Cidade Pedrália, Imperatória, Tiradentes, Vera Cruz e, por fim, Brasília. Ca-da uma das propostas refletia deter-minados contextos políticos e histó-ricos. Com o nome “Brasília”, fir-mou-se a mensagem mística. Imagem:http://www.areamilitar.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

65 ☼ Nem todos aceitarão pertencer
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Nem todos aceitarão pertencer a esse “Novo Mundo”. Ligados for-temente às energias que pertencem ao passado, o futuro os assustará. Apesar de todos os chamamentos, não conseguirão avançar. Imagem:http://www.areamilitar.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

66 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A existência de uma “Capital do Sol” implica no im-portante fato de ter sido estabele-cida uma profunda ligação espi-ritual, verdadeiramente cósmica. O Céu foi religado à Terra. Tal como no Antigo Egito, o Espiri- tual e o Temporal tornaram-se unos. Perfeitos... Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

67 ☼ Uma “Capital do Sol” pode
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Uma “Capital do Sol” pode ser denominada de “Capital da Esperança” porque, nela, todas as Religiões e filosofias de vida, além de muitos outros fatores que não podem ser esquecidos, devem ter, sem qualquer discriminação, o seu espaço. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

68 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Isso representa muita responsabilidade, tolerância e aceitação. Em Brasília, isso já uma perfeita realidade. Um bom exemplo para muitos locais on- de ainda persistem conflitos de natureza religiosa. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

69 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Em nome da Fraternidade Uni-versal e do princípio de que existe apenas uma Humanidade, de Bra-sília jamais partirá uma ordem para atacar qualquer outra nação da Terra ou mesmo para dar iní-cio a um conflito armado. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

70 ☼ Brasília pertence aos “Fi-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Brasília pertence aos “Fi- lhos do Sol”, que somos todos nós; desde que, porém, transfor-mados por uma nova consciên-cia, o único fator que poderá fa-zer diferença em uma civilização global à beira de seu colapso to-tal, ou, talvez, de sua extinção. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

71 ☼ Afinal, a Espiritualidade Solar é a mais elevada forma
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Afinal, a Espiritualidade Solar é a mais elevada forma de comunhão com o Universo possível aos seres humanos. Pelo menos, no estágio atual de nosso desenvolvimento. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

72 ☼ E isso, para que seja verda- deiro, deverá refletir-se, de uma
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar E isso, para que seja verda- deiro, deverá refletir-se, de uma maneira clara e cristalina, em todos os momentos e aspectos de nossas vidas... Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

73 ☼ ☼ Mas esse “Novo Mundo” não surgirá por si só. Terá, antes, de
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas esse “Novo Mundo” não surgirá por si só. Terá, antes, de nascer no coração de cada bra- sileiro. A grande missão será de natureza espiritual. Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

74 ☼ ☼ Talvez o “leite e o mel” que,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Talvez o “leite e o mel” que, nas palavras de Dom Bosco, jorrarão futuramente venham a ser, na verdade, uma grande força espiritual a serviço da Humanidade. Isso já está surgindo no Brasil, mas, em especial, no cora- ção do Planalto Central. Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

75 ☼ ☼ Até agora todo esse processo histórico ocorreu de forma intuitiva.
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Até agora todo esse processo histórico ocorreu de forma intuitiva. Até mesmo os principais personagens, se inquiridos a respeito, pouco sabe- riam esclarecer. Sabiam tão somente que havia uma missão a ser cumprida da melhor maneira possível. Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

76 ☼ ☼ A ciência prevê a elevação do nível dos oceanos dentro de poucos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A ciência prevê a elevação do nível dos oceanos dentro de poucos anos. Se os oceanos subirem dois me-tros apenas, ocorrerá um imenso deslo-camento humano. No Brasil, o Planalto Central será o destino natural e lógico. Teremos os nossos próprios refu- giados ambientais. Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

77 ☼ ☼ Como falamos antes, o momento
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Como falamos antes, o momento crítico para muitos problemas ambien-tais eclodirem de forma irreversível, caso não se tomem medidas sérias e urgentes, situa-se por volta do ano Apenas vinte anos nos separam desse ponto deci-sivo para a Humanidade. Quantos de nós ainda estarão por aqui? Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

78 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Este é, portanto, o momento mais importante e significativo para toda a Humanidade. Tudo o que decidirmos nesta encruzilhada da História defini- rá o nosso futuro como civilização. Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

79 ☼ ☼ Você é um “Filho do Sol” e tem
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Você é um “Filho do Sol” e tem o dever e o direito de levar a Luz aos quatro cantos do Planeta. De deixar um rastro de Luz – a sua Luz – por onde você passar. Luz, Vida e Amor formam a tríade cósmica que a tudo define neste mundo. Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

80 ☼ ☼ Isto é muito mais do que um
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Isto é muito mais do que um compromisso pessoal. É uma missão espiritual, de natureza cósmica. A maior de nossas vidas. O Universo observa a todos nós. Ninguém é insignificante perante a Criação Divina!... Imagem: Planalto Central – Novo Mundo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

81 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

82 Aguarde a música recomeçar e só então prossiga. Entre no espírito
da música, acompanhe a letra e tente captar a sua mensagem. Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

83 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Uma luz brilha no coração das pessoas There shines a light in the heart of man Que desafia a escuridão da noite That defies the dead of the night Uma luz cravada em cada alma A beam that close within every soul Como asas da esperança levantando vôo Like wings of hope taking flight Um dia ensolarado quando nasce um bebê A sunny day, when a baby’s born As pequenas coisas que dizemos The little things that we say Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

84 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Um brilho especial nos olhos de cada pessoa A special sparkle in someone’s eye Presentes simples, todos os dias Simple gifts, every day Em algum lugar existe um paraíso Somewhere there’s a paradise Onde todos encontram libertação Where everyone finds release É aqui na terra e entre os seus olhos It’s here on earth and between your eyes Um lugar onde encontramos nossa paz A place we all find our peace Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

85 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Venha, abra seu coração... Come, open your heart… Estenda as mãos para as estrelas Reach for the stars Acredite no seu poder Believe your own power Agora, aqui neste local Now, here in this place Aqui nesta terra Here on this earth Esta é a hora This is the hour Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

86 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
É um lugar que chamamos de paraíso It’s just a place we call paradise Cada um de nós tem o seu próprio Each of us has his own Não tem nome, não, não tem preço It has no name, no, it has no price É um lugar que chamamos de lar It’s just a place we call home Um sonho que alcança além das estrelas A dream that reach beyond the stars Azul sem fim do céu The endless blue of the skies Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

87 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Sempre nos perguntando quem somos? Forever wondering who we are? Sempre nos questionando porque? Forever questioning why? Venha, abra seu coração... Come , open your heart… Estenda as mãos para as estrelas Reach for the stars Acredite no seu poder Believe your own power Agora, aqui neste lugar Now, here in this place Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

88 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Aqui nesta terra Here on this earth Esta é a hora This is the hour Uma luz brilha no coração das pessoas There shines a light in the hart of man Que desafia a escuridão da noite That defies the dead of the night Uma luz cravada em cada alma A beam that close within every soul Como asas da esperança levantando vôo Like wings of hope taking flight Namastê! Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

89 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

90 ☼ Esta apresentação, Mensagem 084/100, através
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Esta apresentação, Mensagem 084/100, através da rede da Internet, objetiva a difusão, sem qualquer objetivo comercial, de princípios e valores importantes para a Humanidade, vitais para o seu momento atual e o futuro próximo. Tudo o que aqui está registrado faz parte da herança cultural que pertence a todos seres humanos, independente- mente de raça, credo ou condição social, dentro do princípio fundamental de que fazemos parte de uma só família planetária. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

91 ☼ Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Cada um de nós tem o direito e o dever de contribuir para um mundo melhor. Os textos aqui apresentados podem ser copiados, repassados ou traduzidos para qualquer idioma. A meta é justamente uma difusão ampla e global, pois há questões urgentes e cujos prazos para resolvê-las estão mais curtos a cada dia que passa. Há pressa. Muita pressa! Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

92 ☼ Na mensagem de Akhenaton – uma
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Na mensagem de Akhenaton – uma proposta unificadora e sem fronteiras, conciliatória e fraterna – poderão estar algumas das respostas que a Humanidade tanto necessita neste início de século. Bastaria procurá-las. Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram com seus conceitos, músicas e imagens para que este trabalho fosse divulgado. Participam, assim, de uma corrente pelo bem do planeta e de esperança quanto ao futuro da Humanidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

93 ☼ Agradeço aos Mestres da Luz
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Agradeço aos Mestres da Luz pela inspiração que permitiu a elaboração deste trabalho. Agradeço pelas transformações pessoais que estão acontecendo pelo simples fato de elaborar estas mensagens. Que a Luz continue presente em nossas vidas e clareando todos os caminhos. E que, sob as bênçãos das forças do Bem, esta apre-sentação chegue até às pessoas e locais onde ela se faça necessária. Nossa Senhora das Graças Campo Grande/MS - 06/06/2008 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

94 ☼ Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Brasília/DF – Brasil e poderá ser contatado através do Música: Conquista do Paraíso – Dana Winner Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

95 ☼ Pedimos a todos que evitem o uso comercial
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Pedimos a todos que evitem o uso comercial destas apresentações. Estas mensagens refletem a nossa esperança em um mundo melhor e não a perspectiva de ganhos financeiros. Quem julgar-se prejudicado pelo uso das imagens e músicas, embora devidamente referenciadas, poderá solicitar a exclusão das mesmas. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Carregar ppt "O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google