A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu só liguei para dizer “eu te amo” Música de Stevie Wonder.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu só liguei para dizer “eu te amo” Música de Stevie Wonder."— Transcrição da apresentação:

1

2 Eu só liguei para dizer “eu te amo” Música de Stevie Wonder

3 Quanto amor vivido nessa expressão que contaminou o mundo na década de 70, quando Stevie Wonder se abriu e apelou pra que todos os casais enamorados fizessem o mesmo.

4 Com letra simples, com frases como: “Nem cobertura de chocolate, nem coraçõezinhos de doce para te dar”, este foi um dos maiores sucessos do cantor e faz a emoção de pessoas sensíveis até hoje.

5 No romantismo de Stevie Wonder, uma das mais belas músicas do Século XX. Claro, ele queria dizer que aquele não era um dia importante do calendário.

6 Mas era um dia muito especial, pois naquele dia ele tirara um momento para ligar para seu grande amor apenas para dizer “Eu te amo”.

7 E com uma letra simples, porém que chega a ser quase uma das únicas com proposta como esta de manifestação do amor, com toda abertura que o sentimento requer, Wonder fez com que sua mensagem fosse uma das mais ouvidas.

8 Como explicar a força dessa mensagem? Como entender a receptividade pela população de todos os países aonde a música foi possível chegar?

9 Estaria a força da mensagem na receptividade de um povo que ainda tem no amor sua grande esperança de felicidade, de realização?

10 Eu só liguei prá te dizer “Eu te amo”.

11 Gostoso não? Que bom poder viver momentos como este. Assim eles fossem muitos, fossem vividos por mais e mais pessoas. Pois no amar e na sua liberdade de declaração, reside a felicidade em sua forma mais pura e mais simples. E por isso mesmo, mais verdadeira.

12 Já disse o poeta que “amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero! É viver intensamente”

13 É sonhar com uma gota de realidade e realizar uma gota desse sonho. É estar presente até na ausência.

14 E no caso dessa música, amar é realizar um simples gesto de fazer uma ligação apenas para dizer “eu te amo”. Só chamei pra dizer “I love you”.

15 E no embalo da música, quantos casais apaixonados não repetiram esse gesto e se aproximaram ainda mais. Se Stevie Wonder amou de verdade como declara em sua música, esse amor ainda proporcionou momentos para que milhões de outros casais, em mesmas condições se manifestassem.

16 Só chamei pra te dizer: “Eu te amo”. Simples não? Mas quanta intensidade nessa pequena frase.

17 Você já percebeu que, quanto mais se prolifera ações contrárias ao amor, mais esse sentimento avança e atinge um universo maior de pessoas e com mais intensidade?

18 Tenho visto romantismo em músicas cantadas por vaqueiros acostumados a domar bois e se apresentar como durões. Ta aí o sucesso da música romântica sertaneja que não fala em outra coisa.

19 Só chamei pra ti dizer eu te amo. Vejo em outros estilos musicais e cantadas por jovens de quem jamais imaginávamos ouvir expressões tão simples e tão singelas. Qual explicação a dar a esse fenômeno? Que força tem essa mensagem com o simples apelo de um telefonema apenas para dizer “eu te amo”. Só chamei pra ti dizer eu te amo.

20 De onde vem essa força? Por que músicas com letras abordando a relação amorosa fazem tanto sucesso?

21 Estaria essa força na vontade de se manifestar a respeito, ou o amor ainda é o sentimento imbatível do universo? Prefiro ficar com as duas situações.

22 Porque pegar o telefone e ligar apenas para dizer “Eu te amo”, para mim é o máximo. O gesto mais simples, mas o máximo.

23 Quando a lição é bem aplicada em sua forma de comunicação, o resultado tende a ser o melhor. E Wonder conseguiu e vem conseguindo isso ao longo desses mais de 30 anos.

24 Justo ele que nasceu prematuro e cego e, por isso mesmo, jamais conseguiu ver as belezas do mundo exterior em que vive. Talvez pelo fato de ter muita beleza em seu interior e, com elas, cumprir sua missão de divulgar em forma de amor.

25 E isso ele tem feito com a maior propriedade.

26 Texto e apresentação por Renato Cardoso

27


Carregar ppt "Eu só liguei para dizer “eu te amo” Música de Stevie Wonder."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google