A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Budismo… a valentia da alma! Se você quer milagres, não procure o Budismo... O supremo milagre para o Budismo é você lavar seu prato depois de comer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Budismo… a valentia da alma! Se você quer milagres, não procure o Budismo... O supremo milagre para o Budismo é você lavar seu prato depois de comer."— Transcrição da apresentação:

1

2 Budismo… a valentia da alma!

3 Se você quer milagres, não procure o Budismo... O supremo milagre para o Budismo é você lavar seu prato depois de comer. Se você quer curar seu corpo físico, não procure o Budismo... O Budismo só cura os males de sua mente: ignorância, cólera e desejos desenfreados.

4 Se você quiser arranjar emprego ou melhorar sua situação financeira, não procure o Budismo... Você se decepcionará, pois ele vai lhe falar sobre desapego em relação aos bens materiais. Não confunda, porém, desapego com renúncia. Se você quer poderes sobrenaturais, não procure o Budismo... Para o Budismo, o maior poder sobrenatural é o triunfo sobre o egoísmo.

5 Se você quer triunfar sobre seus inimigos, não procure o Budismo.... Para o Budismo, o único triunfo que conta é o do homem sobre si mesmo. Se você quer a vida eterna em um paraíso de delícias, não procure o Budismo... pois ele matará seu ego aqui e agora.

6 Se você quer massagear seu ego com poder, fama, elogios e outras vantagens, não procure o Budismo... A casa de Buda não é a casa da inflação dos egos. Se você quer a proteção divina, não procure o Budismo... Ele lhe ensinará que você só pode contar consigo mesmo.

7 Se você quer um caminho para Deus, não procure o Budismo... Ele o lançará no vazio. Se você quer alguém que perdoe suas falhas, deixando-o livre para errar de novo, não procure o Budismo... pois ele lhe ensinará a implacável Lei de Causa e Efeito e a necessidade de uma autocrítica consciente e profunda.

8 Entretanto, ao praticar os ensinamentos do Buda, dentre inúmeras coisas inexplicáveis, você perceberá que milagres se sucedem, continuadamente;... seus males sumiram, como que por encanto;... sua vida melhorou, e você nem sabe bem o porquê;... aconteceram ajudas misteriosas;... você passou a se lembrar cada vez menos de você e cada vez mais dos outros;... sua atenção no PRESENTE é cada vez mais viva;... a RESPONSABILIDADE por seus pensamentos, palavras e atos cresceram, e continuam crescendo, como nunca;... a PRESENÇA de Deus inunda TUDO, até mesmo dentro do VAZIO que não tem nome. (Texto enviado por André Luiz Barbosa)

9 Projeto Bom Dia Coração Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves na alma… nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coração de uma pessoa. Bom dia para você! Paz para os nossos corações! Jane


Carregar ppt "Budismo… a valentia da alma! Se você quer milagres, não procure o Budismo... O supremo milagre para o Budismo é você lavar seu prato depois de comer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google