A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Natal Sandrina Marques.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Natal Sandrina Marques."— Transcrição da apresentação:

1 O Natal Sandrina Marques

2 O que é o Natal? O Natal é uma altura do ano em que se celebra o Nascimento de Jesus. Também no Natal as pessoas decidem trocar prendas umas com as outras, como os Reis Magos fizeram com o Menino Jesus. É uma altura em que as famílias se reúnem, para comemorarem o nascimento de Jesus.

3 O que caracteriza o Natal?
A árvore de Natal é feita nas casas das pessoas. É enfeitada, iluminada e coloca-se debaixo dela os presentes que o “Pai Natal” trás. O Pai Natal é uma pessoa que foi inventada para dizer ás crianças que quem dava os presentes de Natal era o Pai Natal. Em vez de pensarem que era o Menino Jesus que dava dinheiro aos nossos pais para eles comprarem prendas. O Presépio através das suas figuras representa o que se passou na noite do nascimento de Jesus. E penso que é muito importante as pessoas fazerem o Presépio.

4 De onde veio o Pai Natal? O pai natal foi inspirado num arcebispo de Mira. Que a quem tivesse dificuldades no dia de Natal colocava um saco com moedas na chaminé. Em 1931 a Coca-Cola fez um anúncio publicitário onde vestiu o Pai Natal de vermelho e branco. E assim se manteve o fato do Pai Natal.

5 Para mim… Para mim o Natal podia ser todos os dias, a todas as horas, sempre que me apetece-se. Porque eu gosto muito de ter a minha família reunida e geralmente ela só fica toda junta no Natal.


Carregar ppt "O Natal Sandrina Marques."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google