A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os significados dos simbolos de Natal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os significados dos simbolos de Natal"— Transcrição da apresentação:

1 Os significados dos simbolos de Natal

2 Os Anjos Anjo significa “mensageiro de Deus”.
O Arcanjo Gabriel foi um dos anjos de Deus que disse a Maria que ela ia ter um Filho de Deus. Também foi outro anjo que disse aos pastores que o Messias tinha nascido e para o pastor dizer a todos o que aconteceu. Quando Jesus nasceu todos os Anjos cantaram e deram Boas Vindas ao “EMANUEL”.

3 A Árvore de Natal A cor da árvore é verde e essa cor significa “esperança.” Começou, nos Estados unidos da América (E.U.A) uma tradição que foi a seguinte, começaram a enfeitar praças, cidades com árvores de Natal com luzes. Hoje em dia ninguém sabe o significado da tradição.

4 As Músicas de Natal Esta tradição foi inventada há muito tempo.
Muitas pessoas dizem que foi graças às crianças de um orfanato, que uma menina tinha perguntado à mãe porque é que eles não ofereciam nada a ninguém, os meninos do orfanato não tinham coisas para fazer ofertas, então que um menino teve uma ideia, compor uma música. Nesse dia eles foram cantar de porta em porta e todos fizeram a mesma coisa, foram com eles cantar. E foi assim que começou esta linda tradição.

5 Pai Natal O Pai-Natal vem do ano 210 pelo santo S. Nicolau.
Ajudava muitos pobres e então ele dizia a eles “Colocam nas vossas portas um sapato e verão o que acontecerá”, e ele deu dinheiro aos pobres. No ano 1960, pelo Natal, fizeram uma publicidade da COCA-COLA com a figura do Pai-Natal desde aí muitos pobres passaram a não gostar do Pai-Natal.

6 As Ofertas Os presentes são uma maneira para dar felicidade às pessoas, principalmente as crianças. Muitas pessoas dizem que têm dificuldades em arranjar ofertas para os homens. Esta tradição é muito bonita porque as ofertas alegram às pessoas pois porque dar ofertas a outras pessoas significa que todos são amigos que eles nos amam.

7 As bolas de Natal As bolas de Natal quer dizer que são os “frutos” da árvore de Natal. Esses “frutos” representam o nosso bem.

8 Cartões de Natal Os cartões existem desde o século XVII.
Mas no século XIX surgiu a ideia de mandar apenas cartões, por ser muito carinhoso. Quem inventou esta tradição de mandar postais para a família, foi um artista plástico inglês com símbolos de Natal.

9 FELIZ NATAL!!!


Carregar ppt "Os significados dos simbolos de Natal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google