A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tempo de paz, amor e alegria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tempo de paz, amor e alegria."— Transcrição da apresentação:

1 Tempo de paz, amor e alegria.
Enfim é Natal... Será? Tempo de paz, amor e alegria. Tempo de união, de caridade, abnegação e fraternidade.

2 Ao menos é isso o que ouvimos todos os anos;
que é na época de Natal que o tal "Espírito Natalino", toma conta das pessoas deixando-as mais gentis, mais amigas e mais irmãs. Uma grande festa para quase todos.

3 Sim, quase todos participam da festa que deveria
ser de alegria pelo nascimento do Salvador, o Cristo nascido num pequeno estábulo em Belém, cercado de pastores e de animais, que celebravam ali, a Natividade.

4 Árvores de Natal enfeitam as casas, presentes são trocados, há muita música, muita alegria e votos de muita Paz. E eu pergunto agora: Qual a "Paz" que desejamos?

5 Por certo a paz intranqüila de nossos corações, quando nos
sentarmos a mesa de Natal para comemorar a vinda do Cristo, tendo em nossos pratos, os corpos sacrificados de vários outros animais que matamos para festejar a "Vida". Será que desejamos mesmo a paz?

6 Que paz teremos se diante de nós, muita dor,
medo e desespero cerca nosso paladar?

7 Acredito que muitos ainda não tenham se dado conta disso,
por acreditarem que Deus fez os animais para que nós, também filhos de Deus, os matássemos, para comemorar a vinda do Cristo.

8 Acredite, Deus jamais nos daria esse poder,
mas sim a escolha entre deixá-los viver ou não. E nós escolhemos. É nessa época que aumenta, indiscriminadamente, as mortes desses seres inocentes, que Deus criou para evoluírem tal como nós.

9 Para quem de nós, será realmente Natal? Para os animais que dão
a vida, mesmo sem querer, para saciar um paladar humano que se nega a crer que eles também sofrem diante da morte? Para nós que insistimos em comemorar a Vida com a Morte?

10 Para quem de nós, será realmente Natal?
Por certo não para eles. Pra eles essa época, o Nascimento do Cristo, que para nós significa paz, amor e esperança, para eles significa apenas medo, dor e morte. Para eles é uma época aterrorizante, temida e indesejável.

11 Para quem de nós, será realmente Natal?
Para o Cristo que todos os anos assiste ao mesmo massacre em seu nome?

12 Lembro-me agora de um conto de Natal, onde a família,
reunida à mesa cantava um Glória a Deus; em seus pratos, os corpos de muitos animais, perus, frangos, porcos, bezerros e diante da mesa, encolhido e solitário, um homem, invisível a todos, chorava, não pela alegria da celebração, mas pela morte de muitos inocentes.

13 Nós temos em nossas mãos uma escolha: Fazer Jesus alegrar-se ou calar-se em lágrimas diante da dor de outros filhos de Deus, sim, porque tudo que há no mundo é Criação Divina e no Natal, a morte de muitos desses pequeninos filhos de Deus aumenta. Para eles, não existe a festa da Natividade, pois natividade é vida e esses filhos de Deus, encontrarão no Natal, apenas a morte.

14 A escolha ainda é sua. Comemorar a vida com a morte, ou festejar a vida com a vida, fazendo Jesus sorrir nesse Natal. Natal é vida, para todos os filhos de Deus. Texto: Simone Nardi

15 Sir Paul McCartney, patrono da Sociedade Vegetariana
"Pode parecer um pouco estranho para alguns mas no futuro o Natal vegetariano será considerado normal. Vai se tornar uma nova tradição. Muitas pessoas estão mudando seus hábitos alimentares por compaixão e outras por causa da saúde. Com tantas "carnes" vegetarianas no mercado hoje em dia, não há necessidade de comer peru. Pode-se comer coisas com a mesma aparência no prato sem matar animais. Hoje isso é mais fácil do que nunca, em grande parte graças a Linda."  Sir Paul McCartney, patrono da Sociedade Vegetariana

16 Viva e deixe viver!!! Neste Natal não contribua com a morte.
Comemore com uma ceia vegetariana. Viva e deixe viver!!!

17 Música: John Lennon - Happy Christmas
Imagens da Net Montagem: W.S


Carregar ppt "Tempo de paz, amor e alegria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google