A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?”"— Transcrição da apresentação:

1 “COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?”

2 Mas te pergunto: como você tem tratado o aniversariante, Jesus?
Já sabemos que não foi de fato em 25 de dezembro que Jesus nasceu, os pastores nesta época do ano não estariam em campo aberto como é descrito no relato bíblico, por exemplo. Sabemos como surgiu a comemoração do Natal moderno, que nada ou pouco tem a ver com o verdadeiro sentido do Natal. Esta data foi escolhida para se contrapor a uma festa idólatra de adoração ao deus Sol. Não quero também responder àquelas mesmas perguntas: é certo ter árvore de Natal? E o papai Noel, é certo ensinar que ele existe? E coisas assim... Mas te pergunto: como você tem tratado o aniversariante, Jesus?

3 Há quem vá às festas só para comer o bolo, só para se beneficiar.
“COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?” GRUPO 1: Há quem vá às festas só para comer o bolo, só para se beneficiar. Conhece gente assim? São àqueles que nem levam presente, só vão “encher a barriga” e ainda saem reclamando. Certamente há os que buscam a Jesus só para se beneficiar Dele, só para receber as bênçãos, resolver seus problemas... Nunca para louvá-Lo!!!

4 “COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?”
GRUPO 2: Há quem vá as festas porque os amigos também vão. Nem conhecem o aniversariante, mas estão lá afinal todos estão. É certo que muitos estão nas Igrejas e comemorando o Natal mas não conhecem Jesus de verdade. É que talvez tenham um filho ou neto no Coralzinho, ou como fazem religiosamente todo ano não podem deixar de comemorar o nascimento de Cristo na Igreja, então simplesmente estão lá!!!

5 “COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?”
GRUPO 3: Há quem vá a festa pra encontrar ou ver lá a menina que ama ou amigo que quer reencontrar, não está nem aí está pro aniversariante. Com Jesus é assim também: muitos estão nas Igrejas e comemorações de Natal mas atrás de outras coisas ou pessoas que não Jesus...

6 E homenagens ao aniversariante? NADA.
“COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?” GRUPO 4: Acho que na maioria muitos vão as festas para se divertir e não para homenagear o aniversariante, com o Natal é assim também. Comida, bebida, música, viagens, reuniões familiares, etc... E homenagens ao aniversariante? NADA. Como você viveu com Jesus todo este ano, não só no Natal? Lembrou dele? Viveu com ele? Esteve sempre na casa dele? Conversou diariamente com ele? Faça deste Natal, o Natal de Cristo mesmo!!! Homenage-O!!! E faça de cada dia o Natal de Cristo em você... Por falar em Natal, em nascimento: Cristo já nasceu no seu coração?


Carregar ppt "“COMO VOCÊ TEM TRATADO O ANIVERSARIANTE?”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google