A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nasceu o Menino Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nasceu o Menino Jesus."— Transcrição da apresentação:

1 Nasceu o Menino Jesus

2 Há muito, muito tempo, num país lá longe… por uma noite escura, dois pastores vigiavam o seu rebanho de carneiros. Mas, de repente, apareceu no céu uma luz tão brilhante que deslumbrou os pastores!

3 Essa luz suave e linda vinha de um anjo que sorriu aos pastores e lhes anunciou o nascimento de um menino em Belém… um menino chamado Jesus. Ide vê-lo – pede o anjo aos pastores. Está num estábulo, deitado numa majedoira. Virá uma estrela para vos guiar!

4 Então o céu ficou coberto de anjos que cantavam com voz doce:
- Glória a Deus nas alturas! – Os pastores estavam encantados. Depois, os anjos desapareceram e o céu ficou, outra vez, escuro.

5 Antes do nascer do dia, os pastores foram para Belém e levaram com eles todos os carneiros.

6 Andaram, andaram, andaram, guiados por uma estrela que parou em Belém mesmo por cima de um estábulo que parecia abandonado.

7 Os pastores aproximaram-se com os seus carneirinhos.
- Será aqui? – perguntou um pastor. Será aqui, neste pobre estábulo, que nasceu Jesus? – perguntou o outro. Deixando os carneiros a pastar no campo, os pastores entraram devagarinho no estábulo.

8 E viram o Menino deitado na majedoira, rodeado pelos pais.
Este é Jesus! – diz Maria. Este é Jesus ! – diz José. Os pastores ajoelharam-se diante do Menino para o adorar. A estrela continuava a brilhar, a brilhar… Que noite tão linda!

9 Mas a boa nova chegara ao deserto e de lá vieram os três Reis Magos montados em camelos e guiados pela estrela. Vinham visitar o Menino Jesus e trazer-Lhe presentes.

10 O primeiro, Melchior, trouxe-Lhe ouro.
O segundo, Gaspar deu-Lhe incenso. O terceiro, Baltasar, ofereceu-lhe mirra. Ai que presentes tão belos!

11 Maria pegou no Menino ao colo e apresentou-O aos três reis.
Depois, admirada, perguntou-lhes: Como souberam que estávamos aqui?

12 Os Reis Magos responderam:
- Vimos no céu uma estrela que brilhava noite e dia. Seguimo-La até Belém para adorar o Menino.

13 Depois de darem os presentes que traziam, os três Reis Magos despediram-se. Maria e José vieram à porta dizer-lhes adeus. Adeus e obrigado! – disse José. - Adeus e obrigado! – disse Maria.

14 Esta maravilhosa história da estrela que guiou os pastores e os reis até ao estábulo onde Jesus nascera… esta maravilhosa história que todas as crianças do mundo conhecem… é a História do Natal!

15 E agora cantem todos : “ Alegrem-se o Céu e a Terra, Cantemos com alegria. Que nasceu o Deus Menino Filho da Virgem Maria.”

16


Carregar ppt "Nasceu o Menino Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google