A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós. Quanta gente não sabe Que deve amar alguém, Senhor aceita-nos assim. Vede Senhor, nós chegamos Prontos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós. Quanta gente não sabe Que deve amar alguém, Senhor aceita-nos assim. Vede Senhor, nós chegamos Prontos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós. Quanta gente não sabe Que deve amar alguém, Senhor aceita-nos assim. Vede Senhor, nós chegamos Prontos a dar o que temos. A vida alegre ou triste, O amor que em nós existe, Senhor, aceita-nos assim. Lalalalala… A vida alegre ou triste, O amor que em nós existe, Senhor, aceita-nos assim. VEDE SENHOR

3 Vimos a Estrela e viemos...

4 A palavra " Epifania " significa: Manifestação de Deus aos homens. Celebramos hoje a festa da Epifania e a conclusão do tempo litúrgico do Natal. Lembramos a adoração de Jesus pelos Reis Magos que representam todas as pessoas do mundo.

5 A Liturgia recorda a manifestação de Jesus como "Luz" que atrai a si todos os povos. Esta "Luz" encarnou na nossa história, para iluminar o caminho dos homens com uma proposta de salvação.

6 Ao encontro de Jesus vêm os Reis Magos, atentos aos sinais da chegada do Messias. Aceitam-No como "Salvação de Deus" adorando-O. A Salvação, rejeitada pelos habitantes de Jerusalém, torna-se, agora, uma oferta universal. torna-se, agora, uma oferta universal.

7 Nesta narrativa de São Mateus, não estamos perante uma reportagem jornalística que faz a cobertura oficial da visita de três chefes de estado a outro país. Estamos diante Estamos diante de uma CATEQUESE destinada a apresentar Jesus de uma CATEQUESE destinada a apresentar Jesus como Salvador como Salvador de todos de todos os homens. os homens.

8 - A Estrela, não é um astro no céu, mas a pessoa de Jesus. Ele é a "Luz" anunciada pelos profetas. Ele é a Luz que ilumina todos os povos e nações. - Os Magos, representam todos os homens que vão ao encontro de Jesus e se deixam guiar pela sua mensagem de paz e de amor. - Intenção de Mateus era apresentar Jesus como o Messias, o novo Moisés... o ungido de Deus, recusado pelos judeus e aceite pelos pagãos que formarão o novo Israel, o novo povo de Deus: a Igreja.

9 + ATITUDES diferentes perante a estrela: -ADORAÇÃO: os Magos viram a "estrela", deixaram tudo e puseram-se a caminho para descobri-Lo e adorá-Lo. Ajoelharam-se diante Dele, e reconheceram-No como sendo a Luz do mundo. -Os Magos representam todos os povos! "Vimos …e viemos…"

10 - INDIFERENÇA: Os Sacerdotes conheciam bem as Escrituras. Sabiam até o lugar onde deveria nascer, mas não perceberam o sinal da Sua chegada, nem se preocuparam em ir ao Seu encontro. Estavam muito seguros da sua sabedoria, orgulhosos… e por isso não tiveram a alegria de adorar o Salvador. O orgulhoso não precisa de Deus.

11 - REJEIÇÃO TOTAL: Herodes, Herodes, que tentou apagar esta luz. Simboliza os grandes deste mundo. Temeu a Sua chegada. Poderia roubar-lhe o trono. Todos viram a mesma realidade: um menino recém-nascido, mas as respostas foram e são diferentes...

12 - Com quem nos assemelhamos? -Com -Com os magos, atentos aos sinais, capazes de ler os acontecimentos da nossa vida e da história do mundo à luz de Deus? - Com os sacerdotes, orgulhosos de seu saber, mas acomodados? - Com Herodes, que procura matar o menino?

13 + O Caminho dos Magos... O itinerário seguido pelos magos para encontrar Jesus é um caminho a ser seguido por todos nós, na nossa procura de Deus: - Estar atentos aos sinais (estrela), - Perceber que Jesus traz a Salvação, - Pôr-se a caminho para o encontrar... - Perguntar aos judeus, que conhecem as Escrituras, o que fazer, - Encontrar Jesus e o adorá-Lo...

14 "Os magos viram a estrela e vieram adorá-Lo". Os magos aceitaram o convite e não perderam a esperança: -nem mesmo na incompreensão dos contemporâneos… -nas dificuldades da longa caminhada… - na ignorância e maldade de Herodes… - nem estranharam o ambiente rústico do menino, procurado como Rei dos judeus.

15 Se olharmos o mundo e os homens com os olhos da fé… Tudo será uma manifestação e presença de Deus… Uma perene Epifania... Os magos não se apresentaram de mãos vazias… Ofereceram as suas riquezas: ouro, incenso e mirra... E nós, o que temos para oferecer?

16 Se crês em Deus, Se acreditas que Ele há-de voltar. Segue o caminho que Jesus nos veio ensinar E então verás que a vida se pode tornar melhor. Cantarei, cantarei O que Deus veio ensinar Que a maneira de chegar ao céu É amar, é amar, é amar, é amar O pobre, o rico, o pecador E tudo o que nesta vida é querido do senhor. Se Deus quiser Hei-de deixar de pensar em mim E assim roubar tempo ao tempo para o adorar Serei feliz e comigo será todo o que cantar. SE CRÊS EM DEUS


Carregar ppt "Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós. Quanta gente não sabe Que deve amar alguém, Senhor aceita-nos assim. Vede Senhor, nós chegamos Prontos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google