A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Pote.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Pote."— Transcrição da apresentação:

1 O Pote

2 Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo: - Está cheio? E o discípulo respondeu: - Sim.

3 O mestre pegou uma sacolinha cheia de pedregulhos, a virou dentro do pote e tornou a perguntar ao seu discípulo: - E agora, o pote está cheio? O discípulo respondeu com firmeza: - Sim, mestre. Desta vez o pote está totalmente cheio.

4 O mestre então pegou uma lata de areia e a derramou dentro do pote, areia preencheu os espaços entre as pedras grandes e os pedregulhos.. Após o mestre encher o pote com a areia até o topo, o discípulo afoito disse:

5 - Pronto! Agora acabou mestre, não é possível colocar mais nada neste pote.
O mestre respondeu com um sorriso e virou um copo d'água dentro do pote de barro. A água encharcou e saturou a areia.

6 Depois disso, o mestre pegou um novo pote vazio e pediu que o discípulo repetisse a experiência, só que desta vez na ordem inversa dos elementos. O discípulo começou colocando a água, depois areia, depois os pedregulhos e por último tentou colocar as pedras grandes, mas estas já não couberam no vaso, pois boa parte havia sido ocupada com coisas menores.

7 O mestre então se dirigiu ao discípulo e concluiu a lição:
- O pote de barro é a nossa vida. A nossa disponibilidade de tempo é o que cabe dentro do nosso pote. As pedras grandes são as coisas realmente importantes da sua vida:

8 ...seu relacionamento com Deus, com a família e amigos, seu crescimento espiritual e pessoal. .
Se você der prioridade a isso as demais coisas se ajustarão por si só: ... seus afazeres com a profissão, seus bens e direitos materiais, seu lazer e todas as demais coisas menores que completam a vida.

9 No entanto, se você preenche seu tempo com coisas pequenas,
as realmente importantes nunca terão espaço em sua vida. Nesta experiência vimos que o tempo é, antes de tudo, uma questão de prioridades, de saber o que vem em primeiro lugar.

10 Muitas vezes perdemos a nossa saúde para ter mais dinheiro,
...para depois perder o dinheiro para ter mais saúde. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33

11 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus Fp 4:19 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração Jr 29:12,13

12 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto
 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is 55:6 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Jr 29:11

13 Salmos 55:22- Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR Is 55:8

14 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp 4:4-8

15 Conclusão É importante saber, que para termos uma vida próspera, é necessário buscar ao Senhor e dar prioridade ao seu reino. O senhor está disposto a te abençoar, e te prosperar, ele é Soberano, o Senhor é bom e sua beniguinidade dura para sempre Sl 136, a terra está cheia da bondade do Senhor Sl 33.5, mas você deve lembrar, que Deus nos fará próspero e nos abençoará de acordo com nossas atitudes, Salmos diz: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

16 Deus abençoe seu dia.


Carregar ppt "O Pote."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google