A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL –

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL –"— Transcrição da apresentação:

1 ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL 06.10.07 – 12.10.07
Formatado por:

2 (Cesaréia)

3 06. 10. 07 – sábado – A VISÃO DE DEUS (leia 1 Samuel 16
– sábado – A VISÃO DE DEUS (leia 1 Samuel ) 2 Coríntios 4.16 – Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Sou uma mulher de 40 e tantos anos e sinto que qualquer beleza física que eu tenha tido está começando a desvanecer. Hoje, mais que nunca, sou grata pela “Visão de Deus”. Ao longo dos anos aprendi que a aparência pode ser enganadora. Conheci pessoas que pareciam lindas por fora – roupas perfeitas, peso perfeito, cabelos perfeitos – mas, quando abriam a boca, já não pareciam mais tão belas. Também conheci outras mais comuns, que talvez não fossem notadas numa sala cheia. Porém, quanto mais eu as conhecia, mais belas se tornavam porque tinham um coração entregue a Deus. Felizmente Deus não olha para o exterior e, sim, para o coração! Não podemos impedir o nosso exterior de envelhecer. Os que têm dinheiro e oportunidade podem tentar negar o inevitável por meio de cirurgia plástica e outros artifícios mas, no final, nossos corpos acabam por se desgastar. Em contraste, nosso ser interior, quando entregue a Deus, pode continuar a aprender, a crescer e a servir. Quero me concentrar mais em meu coração, e em como ele responde ao Senhor, do que em meus cabelos grisalhos e em meu corpo em transformação. Oração: Senhor amado, obrigada por olhares para o meu coração. Ajuda-me a enxergar os outros com a Tua Visão e Compaixão. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: A beleza de Cristo, em nós, sobrevive ao tempo. Oremos para que enxerguemos Cristo nos outros.

4 07. 10. 07 – domingo – GRANDES COISAS (leia Lucas 9. 23-26) João 12
– domingo – GRANDES COISAS (leia Lucas ) João – Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Jesus não disse que “todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lucas 14.33) e que “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me” (Lucas 9.23)? Estas Palavras de Jesus não foram escritas somente para os que viriam a ser mártires. Ele também disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12). Então por que nós, crentes, não estamos fazendo todas essas grandes coisas? Porque não estamos preparados para abrir mão de tudo para servirmos ao Senhor e trabalharmos para o Seu Reino aqui na terra – orando diariamente, amando o nosso próximo quer ele viva ao lado ou em algum país distante, ajudando aos sem-teto e aos necessitados, salvando as crianças da exploração do trabalho infantil, da prostituição ou da pornografia? Cristo nos deixou um Exemplo a seguir. Era isso que Ele queria dizer por “crer nEle”. Quando estamos dispostos a negar a nós mesmos e a “preservar a palavra da vida” aos outros, nós “resplandecemos como luzeiros no mundo” (veja Filipenses ). Oração: Senhor, envia-nos aos campos como ceifeiros, pois chegou a hora da colheita. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O que tenho feito para Cristo? Oremos pelas pessoas que são perseguidas por causa de Cristo.

5 08. 10. 07 – segunda-feira – FORÇA NA FRAQUEZA (leia 2 Coríntios 12
– segunda-feira – FORÇA NA FRAQUEZA (leia 2 Coríntios ) 2 Coríntios 12.9 – Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. (...) Eu ouvi apenas algumas palavras soltas do especialista: “tumor; crescimento rápido; prognóstico desconhecido”. Como eu havia perdido meu pai há quatro anos por um tipo raro de câncer, as palavras me soaram sinistramente familiares e assustadoras. Minha esposa e eu tínhamos que decidir se eu me submeteria a uma cirurgia delicada e perigosa para remover uma massa assustadoramente próxima à base do cérebro. Tendo optado pela cirurgia, eu disse a mim mesmo que Deus cuidaria de nós e nos protegeria, mas ainda sentia um medo terrível. Em menos de uma semana eu estava deitado, completamente impotente, sobre a mesa de cirurgia. Percebendo que minha vida estava totalmente nas mãos dos outros, a entreguei a Deus. De repente, todo o medo que eu vinha sentindo desapareceu. Rodeado por paredes brancas, firmemente envolto em lençóis de hospital, que me davam uma sensação de calor e conforto, senti o Poder de Deus tornar-se real. Eu estava no momento de maior fraqueza e vulnerabilidade, mas nunca me senti tão fortalecido e protegido. Aquela Força me deu a Paz de que eu precisava para aceitar calmamente o que quer que me aguardasse durante e depois da cirurgia. Oração: Obrigado, ó Deus, por nos revelares Tua enorme Força quando estamos no nosso momento de maior fraqueza. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Onde quer que estejamos, os Braços amorosos de Deus nos envolvem. Oremos pelas pessoas que estão se submetendo a uma cirurgia.

6 09. 10. 07 – terça-feira – “PORQUE EU AMO JESUS” (leia Mateus 5
– terça-feira – “PORQUE EU AMO JESUS” (leia Mateus ) Mateus 5.16 – Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Há alguns anos eu estava ensinando inglês para estrangeiros. Duas vezes por semana uma senhora coreana vinha à minha casa. Ela soube que eu era voluntária por meio do programa e alfabetização. Depois de trabalhar com ela por cerca de oito meses, numa noite ela me surpreendeu com a pergunta: “Por que você faz isso?”. Pega de surpresa, parei para pensar nas palavras certas a usar para que ela me compreendesse. Finalmente respondi simplesmente: “Porque eu amo Jesus, e a Igreja ensina que Ele quer que nós ajudemos as pessoas!”. Sua resposta surpreendente, em inglês truncado, foi: “Quando inglês... melhor... quero... ir... sua Igreja!”. Creio que minhas atitudes falaram mais a ela que quaisquer palavras que eu pudesse ter dito. Que lição de humildade para mim – e para todos nós. O que os outros vêem em nossas ações? Estarei fazendo o que Jesus faria e “glorificando meu Pai que está nos céus”, ou estarei agindo de maneira contrária ao que professo crer? João escreveu: “Nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2.5-6) Oração: Gracioso Deus, ajuda-nos a vivermos cada dia refletindo o Teu Amor aos outros por meio das nossas ações. Ajuda-nos a perguntarmos a nós mesmos: “O que Jesus faria?” e, depois, seguir o Seu Exemplo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: O que tenho feito para glorificar a Deus? Oremos pelas pessoas estrangeiras recém-chegadas ao nosso país.

7 10. 10. 07 – quarta-feira – ALGUÉM SE PREOCUPA (leia João 17
– quarta-feira – ALGUÉM SE PREOCUPA (leia João ) João – Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; Um dos meus colegas de trabalho mencionou que estava cansado de ser censurado pela esposa por não lhe telefonar durante o dia para dizer um “oi”. Era óbvio que ela queria ter certeza de que ele pensava nela, mesmo quando estavam distantes. Todos gostamos de nos sentir amados e de saber que alguém se preocupa conosco. Magoa-nos profundamente a possibilidade de que ninguém pense em nós ou sinta a nossa falta quando estamos distantes. Nós, crentes em Cristo, podemos estar certos de que Alguém pensa em nós. A incrível realidade é que, na noite anterior à morte de Jesus na cruz, Ele pensou em nós enquanto orava. Ele pediu a Deus para olhar por nós. Antes de termos nascido, antes que nossos pais tivessem nascido, Jesus se preocupou conosco e pensou em cada um de nós, como se fôssemos os únicos com quem Ele tivesse que se preocupar. Ele nos amou tanto que aceitou a cruz para nos salvar e nos dar a Vida Eterna. Hoje Ele ainda nos ama, pensa em nós e sente a nossa falta quando nos afastamos da Sua Presença Oração: Obrigado por nos amares, ó Deus, antes mesmo do nosso primeiro fôlego de vida. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Deus nos ama e se preocupa conosco sempre. Oremos pelos nossos queridos.

8 11. 10. 07 – quinta-feira – PERDÃO (leia Mateus 6. 9-15) Colossenses 3
– quinta-feira – PERDÃO (leia Mateus ) Colossenses 3.13 – (...) Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; Quando somos magoados ou quando alguém que amamos foi maltratado, como perdoamos? Sabemos que os cristãos devem perdoar. As Escrituras nos dizem que o Perdão de Deus está ligado ao nosso perdão aos que pecaram contra nós. Se você é capaz de deixar de lado a sua raiva e ódio num único ato de perdão, alegre-se, pois você é abençoado. Todavia, se você é como eu, tem que se esforçar para perdoar. Muitas vezes, mesmo quando achamos que perdoamos, o rancor volta. Aprendi que, para mim, o perdão não é um ato único, mas um processo contínuo. Preciso perdoar o mesmo erro inúmeras vezes até que a minha mágoa e hostilidade sejam finalmente vencidas. Minha esperança é poder ser capaz de perdoar livre- e completamente. Pretendo praticar o perdão até atingir este objetivo Oração: Ó Deus, perdoa-nos quando não pudermos perdoar e ajuda-nos a praticarmos o perdão até consegui-lo. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Continue praticando o perdão até alcançá-lo. Oremos pelas pessoas que têm que se esforçar para perdoar.

9 12. 10. 07 – sexta-feira – PESCA DIFÍCIL (leia Lucas 5. 1-11) Mateus 1
– sexta-feira – PESCA DIFÍCIL (leia Lucas ) Mateus 1.17 – Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Minha filha queria ir pescar. O lugar público de pesca mais próximo ficava a uma hora de viagem de casa. Um caminho com quilômetros de comprimento conduzia a um imenso lago, e os pescadores simplesmente caminhavam até encontrar um bom ponto, mas havia uma dificuldade: minha filha tem um problema de saúde e andar é doloroso para ela. Eu teria que carregá-la a maior parte do caminho. Alguns amigos sugeriram uma alternativa mais simples; uma fazenda de pesca. Em poucos minutos poderíamos pescar um peixe grande que seria limpo e embalado para nós. Seria rápido, fácil e sem esforço. Minha filha comentou: “Pai, aqueles peixes serão pegos de qualquer modo. O que tem de gratificante nisso?”. Na semana seguinte a carreguei por um quilômetro e meio ao redor do lago até ela encontrar um bom lugar. Ela lançou a linha e esperou pacientemente por várias horas, e pegou um peixinho de cinco centímetros. No entanto, foi uma vitória gratificante. Comparei sua experiência ao nosso testemunho. Muitos de nós compartilhamos a nossa fé somente dentro dos limites confortáveis das nossas Igrejas, onde a aceitação é fácil. Será que temos a coragem de nos aventurarmos a compartilhar nossas crenças em ambientes em que os peixes – as almas – talvez não sejam tão fáceis de pegar? Oração: Amado Deus, sustenta-nos enquanto fazemos a Tua Obra e dá-nos a sabedoria para enxergarmos as oportunidades quando elas aparecerem. Em nome de Jesus. Amém. Pensamento para o dia: Aonde Cristo o conduz para “pescar almas”? Oremos pelas crianças com artrite juvenil.


Carregar ppt "ALIMENTO ESPIRITUAL SEMANAL –"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google