A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO Texto Chinês Texto Chinês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO Texto Chinês Texto Chinês."— Transcrição da apresentação:

1

2 SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO Texto Chinês Texto Chinês

3 Como manter a serenidade e o equilíbrio, independentemente do vento que esteja soprando no momento. Como avaliar com profundidade as circunstâncias da vida para tirarmos delas o máximo de benefício.

4 SOBRE O CORPO Não peça que todas as doenças sejam eliminadas, pois, quando o corpo está a salvo de todas as doenças, a cobiça logo surge. Quando a cobiça aparece, os preceitos são quebrados e o progresso se transforma em retrocesso.

5 SOBRE A GESTÃO DOS ASSUNTOS TERRENOS Não peça que todas as tarefas sejam fáceis, pois, quando tudo é muito fácil, o orgulho logo brota na mente. Quando o orgulho surge, a petulância e a mentira aparecem.

6 SOBRE O PENSAMENTO Não peça que o raciocínio seja sempre desimpedido, pois, quando o pensamento não encontra obstáculos, rapidamente se torna febril e irregular. Quando o pensar assume essas qualidades, surge a ilusão e passamos a acreditar que o falso é verdadeiro e o verdadeiro, falso.

7 SOBRE A PRÁTICA DA FÉ Não peça que não haja provações, pois, quando alguém não é testado, seus votos não se fortalecem. Quando os votos não são firmes, podemos facilmente ser levados a acreditar que foi alcançado o que ainda não alcançamos.

8 SOBRE O PLANEJAMENTO Não peça que planejar seja sempre simples, pois, quando tal acontece, a vontade torna-se fraca e ineficaz. Quando a vontade da pessoa é fraca e ineficaz, ela pode se convencer de que tem menos capacidade do que realmente tem.

9 SOBRE AS AMIZADES Não peça que tudo seja sempre feito à sua maneira, pois, quando esse é o caso, logo perdemos a noção do que é certo e errado. Quando essa noção é perdida, tendemos a acusar os outros por qualquer coisa que vá mal.

10 SOBRE AS PESSOAS Não peça que os outros sempre acatem sua liderança, pois, quando isso acontece, a arrogância logo desponta. Quando alguém se torna arrogante, passa a destruir-se para satisfazer o seu ego.

11 SOBRE A MORALIDADE Não peça para ser recompensado por seu comportamento moral, pois, quando isso acontece, tornamo-nos logo calculistas em relação a tudo o que fazemos. Quando alguém se torna calculista, começa a ansiar por fama e boa reputação.

12 SOBRE OS LUCROS Não peça por sempre obter parte dos lucros, pois, quando isso acontece, logo surgem a preguiça e a morosidade. Quando alguém se torna preguiçoso e lerdo, logo se prejudica.

13 SOBRE AS FALSAS ACUSAÇÕES Não tente se justificar ou explicar, pois isso apenas fortalece a ilusão da individualidade isolada. Quando surge a ilusão da individualidade isolada, pensamentos de ira e vingança não demoram a se apresentar.

14 Aprendendo a pensar desta forma, será muito mais fácil conseguirmos nos concentrar no que estamos fazendo, e não no que iremos ganhar com isso. O valor da vida atual, e de todas as futuras, é determinado por aquilo que estamos fazendo agora e não pelo que estamos ganhando agora. Tudo o que nos acontece deve ser visto como uma oportunidade para o crescimento.

15 MUSICA: Mike Rowland - Sylvan Dream CLIQUE AQUI para adquirir o CD de PPS Gotas de Crystal CLIQUE AQUI Receba novos PPS Gotas de Crystal


Carregar ppt "SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO SERENIDADE E EQUILIBRIO Texto Chinês Texto Chinês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google