A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Evolução da Informática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Evolução da Informática"— Transcrição da apresentação:

1 A Evolução da Informática
Trabalho realizado por: . Melissa Soares . Patrícia Gonçalves . Márcia Ferreiro . Ivo Teixeira Turma de OI

2 Índice Primeiro computador Computadores de primeira geração
Computadores de segunda geração Computadores de terceira geração Aparecimento dos aplicativos de quarta geração Rumo da Evolução dos computadores Arquiteturas de computadores

3 Primeiro Computador ENIAC - ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer), construído em Capacidade de processamento do ENIAC, para ter uma ideia podemos compará-lo a uma calculadora de bolso. Muito famoso na altura. - O ENIAC custou aproximadamente 5 milhões de dólares e era composto por nada menos do que 17,468 válv- ulas. - Pesava 33 toneladas e ocupava uma área de 212m/ao quadrado.

4 1951/1959 - Computadores de primeira geração:
Uso de Circuitos Eletrónicos e válvulas de vácuo Uso restrito Precisava ser reprogramado a cada tarefa Grande consumo de energia Problemas devido à muito aquecimento

5 1959/1965 - Computadores de segunda geração:
Início do uso comercial Tamanho gigantesco Capacidade de processamento muito pequena Uso de transístores em substituição às válvulas

6 1965/1975 - Computadores de terceira geração:
Surgiram os circuitos integrados Diminuição do tamanho Maior capacidade de processamento Início da utilização dos computadores pessoais Os transístores foram substituídos pelos circuitos integrados.

7 1975/19?? - Aparecimento dos aplicativos de quarta geração:
Aumento do número de componentes no mesmo circuito integrado. Criação de microprocessador que implica a redução do tamanho e aumento da velocidade.

8 Rumo da evolução dos computadores
Mais velocidade de processamento Menos tamanho dos componentes Mais capacidade de memória Menor preço

9 Arquiteturas de computadores
1º Van Neumam - Programa e dados na mesma memória ou se lê instruções ou se lê/escreve dados. 2º Harvard - Memória de programa e memória de dados separados. Pode haver sobreposição de leitura de programa e de acesso a dados.

10 Conclusão A informática tem evoluído de tal forma que tornou-se e cada vez vai-se tornando indispensável para o homem moderno. Todos os processos antes realizados manualmente, passaram a ser informatizados, trazendo uma redução nos custos, rapidez, maior qualidade e um maior controle do processo.


Carregar ppt "A Evolução da Informática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google