A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informática. História da evolução da informática Histórico das Gerações Primeira Geração De 1939 até o início de 1950. Os computadores dessa geração eram.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informática. História da evolução da informática Histórico das Gerações Primeira Geração De 1939 até o início de 1950. Os computadores dessa geração eram."— Transcrição da apresentação:

1 Informática

2 História da evolução da informática Histórico das Gerações Primeira Geração De 1939 até o início de Os computadores dessa geração eram muito grandes, de difícil manutenção e consumiam uma grande quantidade de energia. Nesta época possuíam apenas programação interna e as operações que executavam não mereciam confiança. Segunda Geração Final de 1950 até o início de Nesta fase as válvulas foram substituídas por transistores de silício, que provocaram uma redução no tamanho dos computadores. A linguagem de programação foi simplificada; era usado o ASSEMBLER.

3 Terceira Geração Meados de 1960 até Nesta geração a IBM contribui sensivelmente. Micro circuitos, com dimensões comparáveis a um grão de sal, possibilitaram um grande aumento da capacidade de trabalho dos computadores. As linguagens mais importantes desta geração foram FORTRAN e COBOL. Esta tecnologia ficou conhecida como SLT (Solid Logic Technology). Desde 1973 até o momento. O novo padrão de Microcircuitos (VLSI - Very Large Scale Integration) possibilita à IBM dar mais um passo. Devido a está tecnologia foi possível a construção de computadores pequenos rápidos e com grande capacidade de memória.

4 O seu uso primordial e actual Primeiramente utilizávamos os computadores só para trabalhar devido ao enorme tamanho que tinham. Com o passar do tempo e a evolução, os computadores foram-se tornando cada vez mais pequenos, chegaram ao ponto que já era possível ter um computador em casa para trabalho. A partir desta altura o computador passou a ser utilizado também para uso pessoal. Actualmente esse uso passou a ser alargado com o aparecimento da internet, permitindo a todas as gerações terem um computador pessoal para trabalhar ou até mesmo para diversão.

5 Uso pessoal e profissional Um computador pessoal é um computador de pequeno porte e baixo custo, que se destina ao uso pessoal ou para uso de um pequeno grupo de indivíduos. Os computadores pessoais são normalmente utilizados por um único utilizador com o intuito de realizar tarefas gerais tais como processamento de texto, navegação na Internet, fax, , execução de conteúdo multimédia, jogos, programação de computadores, etc. O uso de um moderno computador pessoal pode requerer algum conhecimento sobre o sistema operacional e os aplicativos nele utilizados, mas não é necessário uma pessoa possuir conhecimento sobre como escrever programas para computadores. No entanto, muitos criadores de programas utilizam primariamente um PC para escrever seus programas. A indústria de programas está voltando-se cada vez mais para a criação de sistemas amigáveis, de fácil uso para o utilizador. O número de programas para PCs cresce rapidamente, principalmente os programas de escritório e os jogos para computadores pessoais. Todos esses programas podem ser utilizados por utilizadores avançados ou não.

6

7 Vantagens e desvantagens da sua existência VANTAGENS: facilitar as tarefas do dia-a-dia; útil para àqueles que têm que trabalhar com inúmeras tarefas em simultâneo; alguns softwares, podem conduzir a buscas múltiplas; os programas podem combinar códigos em buscas complexas; permite comunicação em rede com outros utilizadores; trabalhar a partir de casa ou em qualquer lugar. DESVANTAGENS: isolamento das pessoas; acesso de dados a terceiros; desconhecimento dos terceiros nas redes sociais; pirataria informática; nem sempre os dados da internet são fidedignos.

8 Fim… Amílcar Henriques Celso Ferreira Emanuel Pinto Paulo Carreira Nelson Pereira


Carregar ppt "Informática. História da evolução da informática Histórico das Gerações Primeira Geração De 1939 até o início de 1950. Os computadores dessa geração eram."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google