A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola de Ensino Fundamental e Médio "Professora. Maura Abaurre"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola de Ensino Fundamental e Médio "Professora. Maura Abaurre""— Transcrição da apresentação:

1 Escola de Ensino Fundamental e Médio "Professora. Maura Abaurre"
Revisão de Prova Curso Técnico de Logística Disciplina de Tecnologia Informação Professor Julierlem Martins de Christo (Julio) Julierlem.pbworks.com/logistica_ti

2 FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
1 - QUAIS FORAM OS COMPONENTES FISICOS QUE CARACTERIZARAM CADA GERAÇAO DE COMPUTADORES? Primeiro Geração Válvulas (1946) Segunda Geração Processadores transistores(1950) Terceira Geração circuitos integrado (Década 50) Quarta Geração microprocessadores (1970)

3 FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
02 - QUAIS SÃO OS TRES TIPOS BASICOS DE COMPUTADORES?EXPLIQUE RESUMIDAMENTE CADA UM. Mainframe dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações. Computador pessoal responsável pela diversificação da informática no ambiente familiar, trabalho, diversão. Servidor equipamento veloz e que seja capaz de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo Computadores portáteis que nos permitem levar as nossas informações para o trabalho de campo e/ou casa.

4 parte física do sistema de computação (Sistema Central e Periféricos)
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 03 - O QUE E UM HARDWARE? parte física do sistema de computação (Sistema Central e Periféricos)

5 04 - QUAL A APLICABILIDADE DO TECLADO E DO MOUSE?
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 04 - QUAL A APLICABILIDADE DO TECLADO E DO MOUSE? Ambos são dispositivos de entrada de informação

6 05 - O QUE É ,E PARA QUE SERVE A CPU?
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 05 - O QUE É ,E PARA QUE SERVE A CPU? Responsável por fazer o processamento dos dados, ou seja, transformar dados de entrada em dados de saída. O processamento é feito através do ciclo: Buscar (copiar) instrução na memória principal; Executar a instrução; Buscar a instrução seguinte; Executar a instrução seguinte; etc.

7 06 - QUAIS OS DOIS TIPOS BASICOS DE MEMÓRIA?
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 06 - QUAIS OS DOIS TIPOS BASICOS DE MEMÓRIA? Memórias primarias – tipo de memória temporária (RAM, ROM) Memória secundarias ou Auxiliar – tipo de memória permanente (HD, DVD, Pendriver, fita dat e CD-ROM)

8 07 - COMO SE DA À MEDIDA DE INFORMAÇOES DE UM COMPUTADOR?
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 07 - COMO SE DA À MEDIDA DE INFORMAÇOES DE UM COMPUTADOR? Bit, Byte, 1 Kb (um kilobyte), 1 Mb (um megabyte), 1 Gb (um gigabyte), 1 Tb (um terabyte)

9 08 - QUAIS AS DUAS UNIDADES BASICAS DE ARMAZENAMENTO?
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 08 - QUAIS AS DUAS UNIDADES BASICAS DE ARMAZENAMENTO? HD, DVD, Pendriver, fita dat

10 09 - CITE TRÊS TIPO DE TOPOLOGIAS DE REDES?
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 09 - CITE TRÊS TIPO DE TOPOLOGIAS DE REDES? ESTRELA ANEL BARRAMENTO

11 FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
10 - O QUE E TCP/IP? E o conjunto de protocolo de comunicação entre computadores TCP – Protocolo Controle de Transmissão IP – Protocolo de Internet

12 FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
11 - QUAL E A FUNÇAO DO HUB E DO SWITCH?HA DIFERENÇA ENTRE ESTES DOIS TIPOS PERIFERICOS? Hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. O switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino.

13 12 - EXPLIQUE O QUE É LAN E WAN? DE EXEMPLOS.
FUNDAMENTO À INFORMÁTICA 12 - EXPLIQUE O QUE É LAN E WAN? DE EXEMPLOS. LAN É uma rede onde seu tamanho se limita a apenas uma pequena região física. EX rede interna . WAN integra equipamentos em diversas localizações geográficas, envolvendo diversos países e continentes como a Internet. 

14 FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
13 - CITE AS CARACTERISTICAS DE SEU COMPUTADOR PESSOAL. (SISTEMA OPERACIONAL, MODELO DE PROCESSADOR, TAMANHO DE MEMORIA RAM E HD) Microcomputador Duo Core Memória Ram de 2048 megabytes Monitor de 17” Hd de 120 Gigabytes placa de vídeo de 128 megabits, placa OnBoard DVD/CD-Rom e Windows 7

15 Sistema de Computação FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
(Sistema de Processamento de Dados) HARDWARE: parte física do sistema de computação (Sistema Central e Periféricos) SOFTWARE: parte lógica do sistema de computação (Software Básico, utilitário e Aplicativo) PEOPLEWARE: pessoas que trabalham com o computador (digitadores, programadores, analistas, usuários do computador)

16 FUNDAMENTO À INFORMÁTICA
Software São os programas. É o software que torna o computador útil, informando a ele como executar determinada tarefa. Linguagem de programação Softwares Básicos Softwares Aplicativos Navegadores


Carregar ppt "Escola de Ensino Fundamental e Médio "Professora. Maura Abaurre""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google