A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I PROFESSORES: LEONARDO LIRUSSI / HELDER PEREIRA CENTRO PAULA SOUZA ETEC DE FRANCISCO MORATO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I PROFESSORES: LEONARDO LIRUSSI / HELDER PEREIRA CENTRO PAULA SOUZA ETEC DE FRANCISCO MORATO."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I PROFESSORES: LEONARDO LIRUSSI / HELDER PEREIRA CENTRO PAULA SOUZA ETEC DE FRANCISCO MORATO

2 COMPUTADOR: Máquina destinada ao processamento de dados, dispositivo capaz de obedecer as instruções que visam produzir certas transformações nos dados, com o objetivo de alcançar um fim determinado. Máquina destinada ao processamento de dados, dispositivo capaz de obedecer as instruções que visam produzir certas transformações nos dados, com o objetivo de alcançar um fim determinado.

3 DIVISÃO Todo computador é dividido basicamente em dois segmentos distintos: Todo computador é dividido basicamente em dois segmentos distintos: Hardware => Todos componentes físicos contidos no computador. Hardware => Todos componentes físicos contidos no computador. Software => Todos os componentes lógicos do computador. Software => Todos os componentes lógicos do computador.

4 Tipos Pode se dividir os computadores nos seguintes tipos: Pode se dividir os computadores nos seguintes tipos: Móveis (Smartphones) Móveis (Smartphones) Pequeno Porte (Computadores pessoais) Pequeno Porte (Computadores pessoais) Médio Porte (Servidores de rede e de web) Médio Porte (Servidores de rede e de web) Grande Porte (Sistemas corporativos, bancos, etc.) Grande Porte (Sistemas corporativos, bancos, etc.)

5 ORGANIZAÇÃO Todo computador consiste em um sistema digital interconectado de processadores, memórias e dispositivos de entrada e saída. Todo computador consiste em um sistema digital interconectado de processadores, memórias e dispositivos de entrada e saída.

6 PROCESSADORES A Central Processing Unit (Unidade central de processamento, em português) ou o processador é a parte de um sistema de computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entradas e saída de dados

7 MEMÓRIAS Memórias são os itens onde todos os dados são guardados podendo ser de forma permanente ou não. Podem ser classificadas como: Memórias são os itens onde todos os dados são guardados podendo ser de forma permanente ou não. Podem ser classificadas como:

8 PRIMÁRIA: Memória também chamada de RAM ou Volátil. É a memória que guarda dados somente enquanto o computador estão em execussão. Ao ser desligada a memória elimina os dados ali contidos. Memória também chamada de RAM ou Volátil. É a memória que guarda dados somente enquanto o computador estão em execussão. Ao ser desligada a memória elimina os dados ali contidos.

9 MEMÓRIA SECUNDÁRIA Também denominada como Hd ou Memória ROM, essa memória é o local onde são armazenados de forma permanente os dados pertinentes a programas e arquivos executados mesmo que o computador esteja desligado Também denominada como Hd ou Memória ROM, essa memória é o local onde são armazenados de forma permanente os dados pertinentes a programas e arquivos executados mesmo que o computador esteja desligado

10 DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA São os dispositivos que se interagem efetivamente com o usuário, pois neles o mesmo insere esses dados na unidade central de processamento ou recebe as respostas do processamento dos dados inseridos ou não por ele. São os dispositivos que se interagem efetivamente com o usuário, pois neles o mesmo insere esses dados na unidade central de processamento ou recebe as respostas do processamento dos dados inseridos ou não por ele.


Carregar ppt "GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I PROFESSORES: LEONARDO LIRUSSI / HELDER PEREIRA CENTRO PAULA SOUZA ETEC DE FRANCISCO MORATO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google