A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I
CENTRO PAULA SOUZA ETEC DE FRANCISCO MORATO GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I PROFESSORES: LEONARDO LIRUSSI / HELDER PEREIRA

2 COMPUTADOR: Máquina destinada ao processamento de dados, dispositivo capaz de obedecer as instruções que visam produzir certas transformações nos dados, com o objetivo de alcançar um fim determinado.

3 DIVISÃO Todo computador é dividido basicamente em dois segmentos distintos: Hardware => Todos componentes físicos contidos no computador. Software => Todos os componentes lógicos do computador.

4 Tipos Pode se dividir os computadores nos seguintes tipos:
Móveis (Smartphones) Pequeno Porte (Computadores pessoais) Médio Porte (Servidores de rede e de web) Grande Porte (Sistemas corporativos, bancos, etc.)

5 ORGANIZAÇÃO Todo computador consiste em um sistema digital interconectado de processadores, memórias e dispositivos de entrada e saída.

6 PROCESSADORES A Central Processing Unit (Unidade central de processamento, em português) ou o processador é a parte de um sistema de computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entradas e saída de dados

7 MEMÓRIAS Memórias são os itens onde todos os dados são guardados podendo ser de forma permanente ou não. Podem ser classificadas como:

8 PRIMÁRIA: Memória também chamada de RAM ou Volátil. É a memória que guarda dados somente enquanto o computador estão em execussão. Ao ser desligada a memória elimina os dados ali contidos.

9 MEMÓRIA SECUNDÁRIA Também denominada como Hd ou Memória ROM, essa memória é o local onde são armazenados de forma permanente os dados pertinentes a programas e arquivos executados mesmo que o computador esteja desligado

10 DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
São os dispositivos que se interagem efetivamente com o usuário, pois neles o mesmo insere esses dados na unidade central de processamento ou recebe as respostas do processamento dos dados inseridos ou não por ele.


Carregar ppt "GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google