A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A globalização trouxe competitividade, diferenciando produtos, serviços e pessoas 1 Consumidores e empregados esperam customização Times compostos por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A globalização trouxe competitividade, diferenciando produtos, serviços e pessoas 1 Consumidores e empregados esperam customização Times compostos por."— Transcrição da apresentação:

1 A globalização trouxe competitividade, diferenciando produtos, serviços e pessoas 1 Consumidores e empregados esperam customização Times compostos por diversidade de competências Competição na retenção dos talentos se intensificou Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio Funções cada vez mais complexas e menos padronizadas Mudança das organizações e empregados alteraram o equilíbrio de poder entre as duas entidades

2 GERAÇÃO Z 2 Geração X é um termo usado para descrever uma geração de pessoas que nasceram aproximadamente entre 1965 à 1981, atrás da geração dos 1950 para 1960 ou 1968 para O termo é usado para demografia, ciências sociais, e marketing, além de ser usualmente citado na cultura popular. É considerado uma "geração perdida", pois muitos entraram em um novo mundo fora das perspectivas utópicas, tendo que se conformar com um padrão de vida mais realista e consumista em pleno período de guerra fria. Dentro desta geração há inclusive um grupo ainda mais problemático e depressivo, os Slackers demografiaciências sociaismarketingguerra friaSlackers Segundo Janelle Wilson, socióloga americana e autora de um dos mais completos estudos sobre os adolescentes, esta geração é considerada mais cínica comparada a dos Baby Boomers, pois cresceu com uma nova realidade social. Muitos eram filhos de pais separados, viviam em casa em que homem e mulher trabalhavam fora. Assistiram ao início da decadência dos antigos padrões sociais e não tinha medo de jogá-los para o alto. Além disso tiveram contato com as novas tecnologias. A maioria nasceu depois da chegada do homem à Lua (1969), viu surgir o videocassete e o computador pessoal.Janelle WilsonBaby Boomers1969computador pessoal

3 3 A Geração Y, também referida como Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z. InternetSociologiacoorte1980década de 1970década de 1990 Geração Z Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os seus pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a sua auto-estima. Cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.telefonia celular Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações. Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais comodo a liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.

4 © 2009 Accenture. Todos os direitos reservados. 4 A pluralidade dá lugar ao indivíduo, à diversidade e ao respeito às diferenças Ambições Valores Crenças Desejos Velocidade Habilidade Cultura Cargo Estilo de comunicação Gerações Perfil Estilo de vida Estado civil Gênero

5 © 2009 Accenture. Todos os direitos reservados. 5 Foco no Indivíduo não é uma tendência, é algo inevitável! Foco no Indivíduo é inevitável O líder agora se preocupa com o desempenho da força de trabalho A competição por talentos é difícil e só irá piorar Uma heterogeneidade crescente e uma força de trabalho que muda rapidamente Trabalho baseado no conhecimento e aumento da complexidade das funções Menos condições padrão de emprego Funcionários agora demandam customização Tecnologia e infra-estrutura agora permitem customização


Carregar ppt "A globalização trouxe competitividade, diferenciando produtos, serviços e pessoas 1 Consumidores e empregados esperam customização Times compostos por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google