A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY"— Transcrição da apresentação:

1 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
PERFIL DAS NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE - Século XX como o mais transformador e radical período da História da Humanidade. - Nunca antes a História da Humanidade teve tantas transformações, profundas, radicais e, às vezes, até contraditórias.

2 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
1- As gerações do início do Século XX até os nascidos no período da II Guerra Mundial: tradicionais ou conservadores. 2 - Geração Pós-II Guerra Mundial: - visão utópica, romântica e talvez inocente; - viveu num período mais próspero da humanidade; - geração contestadora promovendo grandes debates e modificações; liberdade, rebeldia e contestação.

3 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
3 - Geração X, dos nascidos entre finais da década de 1960 e o início dos anos de 1980; chamados de X, pois representavam uma incógnita como filhos de uma geração contestadora e idealista; - viveram numa época de grande turbulência econômica do mundo.

4 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
4 - Geração Y, a geração dos nascidos após 1980 e chamada de geração da internet e da tecnologia; primeira geração a crescer, efetivamente, em um mundo de convergência e de tecnologia; grandes elementos aglutinadores da humanidade: Facebook, Orkut, Youtube e Google.

5 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
5 - uma Geração Z, a dos nascidos do final do Século XX para cá. Manejam bem as ferramentas da comunicação, mas não a comunicação em si. Dizem que é mais fácil conversar com um computador do que com um jovem desse grupo.

6 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
O PERFIL DO JOVEM DE HOJE - Principais agentes de mudança social - Pessoa de trato direto e franco -Também assim ele espera ser tratado! Uma conexão com ele? - Orientação com firmeza e CREDIBILIDADE

7 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
ROTARY E AS NOVAS GERAÇÕES - Quinta Avenida de Serviços: Serviços às Novas Gerações a) atividades de desenvolvimento da liderança; b) promoção do engajamento comunitário; c) prestação de serviços; d) programas de intercâmbio; e) promover a paz e a compreensão mundial.

8 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
- Serviços às Novas Gerações para Rotary O trabalho com a juventude amplia sua atuação comunitária. Apoia o sucesso pessoal e profissional dos jovens. Reconhece a diversidade de suas necessidades. Revigora-se com a energia e a visão das novas gerações.

9 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
CONSTATAÇÃO: Implementar projetos de serviços profissionais e à comunidade voltados aos jovens, é compartilhar o ideal rotário de servir e divulgar a imagem de Rotary.

10 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
PROGRAMAS PARA AS NOVAS GERAÇÕES 1- INTERACT – / - para jovens de 12 a 18 anos de idade; Clubes podem ser formados com base na comunidade ou em estabelecimento de ensino; Apoio constante e/ou quando necessário do Rotary Club patrocinador.

11 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
INTERACT - Objetivos a) desenvolver qualidades de liderança e integridade; b) prestar auxílio e respeitar o próximo; c) compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho; d) promover a compreensão e boa vontade internacional.

12 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
2 – ROTARACT – 9.388/ - para jovens de 18 a 30 anos de idade; Clubes podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade; - conduzem projetos de serviços à comunidade e internacionais; atividades de capacitação de liderança e desenvolvimento profissional. - patrocinado e apoiado por um Rotary Club local .

13 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
3 – INTERCÂMBIO DE JOVENS - para estudantes de 17 a 19 anos; - de longa duração, de até um ano; - de curta duração, que varia de sete dias a várias semanas. Novas Gerações, para jovens de 18 a 25 anos, de algumas semanas até três meses.

14 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
4 - RYLA – Prêmios rotários de liderança juvenil - iniciativa do Rotary de treinamento para os jovens - pessoas de 14 a 30 anos - enfatiza a liderança, cidadania e crescimento pessoal

15 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
RYLA - Objetivos: - oferecer treinamento para jovens e líderes em potencial - reconhecer publicamente os jovens que prestam serviços à comunidade.

16 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
- ROTARY KIDS - é um clube similar para crianças até 12 anos. surgiu em meados dos anos 1990 no distrito 4420, em 1996 mais precisamente, na Governadoria do EGD Samir Khoury. - Está em fase de oficialização por Rotary International.

17 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
ROTARY KIDS -Objetivos integrar as crianças à comunidade e aos princípios rotários; incentivar atividades que trazem ensinamentos, que ajudam à comunidade e que ainda proporcionam lazer; - estimular a liderança construtiva e o seu exercício;

18 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
ROTARY KIDS –Objetivos - continuação - aprender a respeitar os direitos de cada um; - conscientização da importância da família; fomentar o amor à natureza e a necessidade de sua preservação.

19 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
CÓDIGO DE CONDUTA As normas do RI de proteção aos jovens se aplicam a todas as atividades que envolvem menores de idade. É da responsabilidade dos rotarianos, cônjuges e parceiros de rotarianos, e outros voluntários do Rotary, salvaguardar ao máximo o bem-estar das crianças e dos jovens.

20 V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY
Com as novas Gerações, Rotary se empenha em desenvolver iniciativas que visem criar uma cultura de aprendizagem ao longo da vida.


Carregar ppt "V ADIRC NOVAS GERAÇÕES NA COMUNIDADE E EM ROTARY"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google