A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE
SEMINÁRIO: Projetos de “Prestação de Serviços” INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Dellal Alberga Alvarado – Instrutor Distrital Assistente

2 “Prestação de Serviços”
COMISSÃO DISTRITAL DE PROGRAMAS DE ROTARY INTERNATIONAL Cada clube possui a comissão de projetos de prestação de serviços - braço forte do clube que ajudará no desenvolvimento, eficácia e crescimento do clube perante á comunidade com projetos reais e adequados para cada cidade. Um clube bem estruturado, enfatizando pontos relevantes na elaboração, execução e avaliação dos projetos e, mantendo durante os anos consecutivos, darão uma boa imagem ao clube na sua cidade. Focando a parceria com a comunidade, motivando os sócios, estimulando a sua permanência no quadro associativo, e atraindo novos associados da sociedade local, tornará o clube atraente, envolvendo parceiros locais, órgãos governamentais, escolas, prefeituras, empresários, comerciantes, grupos jovens, etc. Inserir nome do programa e foto

3 O que são os Serviços à Comunidade?
Rotary international nos oferece programas estruturados de serviços à comunidade! É uma das avenidas de serviço com o propósito de incentivar rotarianos a desenvolver atividades humanitárias em suas comunidades. Todo Rotary Club e rotariano tem a responsabilidade de encontrar maneiras de melhorar a qualidade de vida local e de servir aos interesses públicos. O que são os serviços à comunidade? 1 - Incentivam que cada rotariano se dedique a incluir atividades humanitárias em sua vida pessoal, profissional e pública. 2 - Dão a todo rotariano a oportunidade de servir como exemplo de dar de si antes de pensar em si. 3 - Visam atender todas as expectativas e necessidades das comunidades locais.

4 QUALIDADE DE VIDA Á COMUNIDADE
Estrutura Distrital Desde a fundação do Rotary em 1905, rotarianos tem como objetivo melhorar comunidades locais e internacionais. A prioridade máxima é a identificação das verdadeiras necessidades existentes para que os projetos obtenham êxito. O planejamento, bem como a gestão administrativa precisam utilizar com eficiência os recursos disponíveis. AVENIDA DE SERVIÇOS QUALIDADE DE VIDA Á COMUNIDADE Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa? Necessidades; Problemas; Melhorias; Resultado Final; Pontos Relevantes Êxito Projetos

5 Estrutura Distrital O presidente da comissão distrital de serviços à comunidade coordena e promove projetos desenvolvidos no distrito. Ele: 1 - Trabalha em cooperação com os clubes. 2 - Incentiva participação de outros clubes nos projetos. 3 - Transmite informações e idéias aos rotarianos do distrito.

6 Ferramentas úteis para a COMUNIDADE
Pesquisa; Inventário de ativos; Mapeamento da Comunidade; Cronograma de atividades diárias; Calendário Sazonal; Café comunitário; Grupos de análises; Painel de discussão. Inserir nome do programa e foto

7 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Pesquisa Pontos fortes e fracos;
Diagnóstico; Problemática; Opiniões; Exemplos; Diretrizes; Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa? Buscar pelo Guia 605A-PO

8 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Inventário de ativos Necessidades;
Problemas; Melhorias; Resultado Final; Pontos Relevantes. Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

9 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Mapeamento da Comunidade Contatos;
Pontos de maior necessidade; Problemas e soluções; Perspectivas e objetivos; Percepção local; Resultado Final; Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

10 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Cronograma de Atividades diárias
Hábitos diários típicos; Divisão de trabalhos; Identificar atividades locais; Gênero sexual; Eficácia do projeto; Registro; Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

11 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Calendário Sazonal
Programar calendário anual; Tarefas para diferentes épocas; Força de trabalho; Recursos públicos e locais; Clima; Afetar diferentes grupos; Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

12 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Café Comunitário
Atrair membros locais e rotarianos; Discutir idéias; Envolver e comprometer; Decidir projetos; Orientar; Registrar principais idéias; Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

13 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Grupo de análises Discussões planejadas;
Coordenação; Entrevista; Preferências e opiniões; Perguntas pré-formuladas; Registro; Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

14 INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE Painel de discussão
Atividade estruturada; Debates com especialistas; Experiências; Diversidade de assuntos; Oportunidades; Conscientização; Metas. Inserir informações sobre a estrutura distrital do programa. Quem são os líderes distritais e como eles ajudam a implementar o programa?

15 Recursos para projetos no site do RI
Encontre e adicione projetos exemplares no ProjectLINK Ferramentas para Identificar as Necessidades da Comunidade (605C-PT) Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos (605A-PT)


Carregar ppt "INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google