A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM ROTARY CLUBE IDEAL 1. Os sócios são cordiais e alegres. Praticam uma amizade verdadeira. Respeitam-se pela confiança. O companheirismo é uma realidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM ROTARY CLUBE IDEAL 1. Os sócios são cordiais e alegres. Praticam uma amizade verdadeira. Respeitam-se pela confiança. O companheirismo é uma realidade."— Transcrição da apresentação:

1

2 UM ROTARY CLUBE IDEAL

3 1. Os sócios são cordiais e alegres. Praticam uma amizade verdadeira. Respeitam-se pela confiança. O companheirismo é uma realidade. O Presidente é um líder dinâmico, competente e macio.

4 2. O relacionamento Clube-Presidente.

5 3. O local onde o clube se reúne deve ser confortável e condigno, mesmo sendo sóbrio.

6 4. O salão de reuniões deve ser ornamentado por uma panóplia com bandeiras limpas e em bom estado, com tribuna bem conservada e sistema de som de boa qualidade.

7 5. O funcionamento do Clube deve ser planejado. Reuniões com programas atraentes, com equilíbrio, temas modernos, oradores conceituados. Respeito a horários.

8 6. Um Rotary Clube ideal comemora as efemérides rotárias, as datas e meses especiais, valoriza a família e se envolve com os anseios da comunidade.

9 7. Um Rotary Clube ideal deve funcionar como fórum permanente de debates das questões que mais interessam à comunidade.

10 8. Deve ser prestigiado e influente na comunidade, graças à capacidade participativa do seu quadro social.

11 9. Deve manter-se fiel aos assuntos mais rotineiros da vida da população, sem deixar de influir nas questões estruturadoras e profundas, as quais levam às comunidades a melhoria da qualidade da vida e ao desenvolvimento sustentável.

12 distribuição e uso dos recursospúblicos; transparência na aplicação desses recursos; 10. No seu relacionamento com os agentes oficiais e privados deve tentar colaborar com a formulação de políticas públicas em setores de grande impacto nas comunidades, tais como:

13 planos de gestão com focos tanto em ações imediatas como na formulação de planejamentos estratégicos; organização das comunidades para uma convivência pacífica, tolerante e compartilhada; educação, educação, educação; Valorização dos resultados. Atuações exemplares. Reconhecimento à criatividade e aos talentos.

14 11. Dar grande importância às parcerias. Tanto no âmbito do Clube através dos Parceiros do Servir como com as mais diversas Organizações.

15 12. Destaca-se como integrante da mais forte rede internacional de prestação de serviços. Relaciona-se com outros clubes do exterior.

16 13. Pratica exemplares intercâmbios: de adolescentes e jovens, de jovens adultos (IGE), através das Bolsas Educacionais.

17 14. Estimula a participação de bolsistas dos Centros Rotary de Estudos Internacionais.

18 15. Atua nas mais diferentes campanhas de vacinação e divulga ao máximo o êxito da Campanha PólioPlus.

19 16. Promove Fóruns e Reuniões Interclubes, participa dos Eventos Distritais e até no Exterior.

20 17. Estimula os seus sócios a se qualificarem como autênticos líderes rotários, aptos a galgarem funções rotárias nos mais elevados níveis da administração do Rotary.

21 18. Trabalha em prol da promoção da imagem pública do Rotary. Nenhuma entidade de voluntários no mundo possui uma marca tão forte, mais respeitada e mais fácil de ser aceita de que o Rotary.

22 19. Um Rotary Clube ideal deve funcionar como uma verdadeira equipe, na qual devam prevalecer sempre: o entusiasmo, a fé, o conhecimento, a simplicidade, a obstinação, o altruísmo, o devotamento, a crença no bem, a perseverança, e a constante alegria de servir.

23 20. Por isso, compreendemos o alto significado da conclamação do Presidente William Boyd e do nosso Governador Jorge Rosa para que MOSTREMOS O CAMINHO. O caminho do amor ao próximo; O caminho da bondade; O caminho da decência; O caminho da ética; O caminho da família; O caminho da compreensão; O caminho da internacionalidade; O caminho do futuro; O caminho da felicidade; O caminho da paz.


Carregar ppt "UM ROTARY CLUBE IDEAL 1. Os sócios são cordiais e alegres. Praticam uma amizade verdadeira. Respeitam-se pela confiança. O companheirismo é uma realidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google