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GESTÃO DA QUALIDADE NO TERCEIRO SETOR

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Apresentação em tema: "GESTÃO DA QUALIDADE NO TERCEIRO SETOR"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DA QUALIDADE NO TERCEIRO SETOR
               XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

2 FUNDAÇÃO: 06.01.1984 Registros Legais:
CNPJ – CMSA – CMDCA – CNAS – CEBAS STCAS – CRF/RS Utilidade Pública Estadual e Federal Funcionamento baseado no Estatuto da Instituição, ECA e LOAS                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

3 Associação civil, de caráter assistencial
CARACTERÍSTICA: Associação civil, de caráter assistencial filantrópico, de direito privado.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

4 VISÃO Ser referência no Rio Grande do Sul no atendimento e amparo especializado a crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

5 MISSÃO Prestar serviços de Assistência Social Filantrópica a crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente oriundas de famílias extremamente pobres ou desestruturadas da região metropolitana de Porto Alegre - RS.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

6 VALORES . Respeito e dedicação total às crianças.
. Prestação de serviços com ética, responsabilidade e amor ao próximo. . Valorização do ser humano. . Valorização do profissional. . Valorização dos mantenedores. . Busca constante da melhoria da qualidade de vida, com aumento da expectativa de vida. . Transparência administrativa e feedback.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

7 MOTIVAÇÕES PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SGQ:
Diretoria determinada e comprometida para a qualificação da Gestão e com necessidade de envolvimento de funcionários e voluntários. Necessidade de obter avanços sustentados na forma de gestão. Aumentar e manter o engajamento da comunidade na causa social atendida pela Instituição.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

8 ORIGEM DO SGQ PARA A INSTITUIÇÃO:
No ano 2002, a Diretoria da CMJP buscou na ONG Parceiros Voluntários, subsídios para melhorar a Administração. Essa ONG fez conexão com o Grupo Gerdau, que indicou a LUCEM – Sistemas Integrados de Gestão para orientar diretamente o planejamento e implementação do SGQ, baseado na NBR ISO 9001:2000.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

9 DECISÃO PELO SGQ NBR ISO 9001:2000
Oportunidade de revisar e reestruturar todos os processos de trabalho internos e externos da instituição. Potencial para melhoria contínua sob o monitoramento de indicadores. Viabilidade para cristalizar ainda mais a credibilidade da Instituição.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

10 Empresa Certificadora DQS Manutenção da Certificação: 22.05.2006
CERTIFICAÇÃO OBTIDA NBR ISO 9001:2000 Data: Empresa Certificadora DQS Prestar serviço de assistência social filantrópica à crianças com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente. Manutenção da Certificação:                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

11 OBJETIVOS DA GESTÃO Aumentar a expectativa de vida em função da qualidade da assistência prestada aos abrigados. (Mensurado por 07 indicadores) Assegurar a perenidade da Instituição. (Mensurado por 06 indicadores)                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

12 EXEMPLOS DE RESULTADOS OBTIDOS:
Aumento na procura espontânea de novos voluntários: 131%. Aumento de 100% de Fisioterapia motora às crianças. Queda de 59 % de dias das crianças em internação hospitalar. Atingimento de 100% dos funcionários no Plano de Capacitação envolvendo programas técnicos, operacionais, comportamentais e institucionais. Capacitação de 05 Diretores em Auditoria Interna para o SGQ. Aumento de qualificação dos funcionários na educação formal em 22%, através de parcerias para bolsas de estudo. Parceiras técnicas: IPA – TECNOPUC – UFRGS – IAHCS                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

13 EXEMPLOS DE MELHORIAS                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

14 A CMJP atende crianças que não conseguem caminhar, falar ou se alimentar sozinhas e, precisam da solidariedade para superar os limites impostos por patologias ou pelas seqüelas e danos cerebrais delas resultantes.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade

15 EM NOME DESSAS CRIANÇAS
AGRADECEMOS ESTA OPORTUNIDADE.                XXXIV Fórum Nacional dos Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade


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