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Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio 2006. P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.

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1 Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio 2006

2 P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças - Workshop Planejamento - 25 e 26 março -C.D. e convidados - Trabalho individual - grupo técnico - Workshop grupo técnico - 8 de abril - Trabalho individual e de consenso - Apresentação ao C.D. e convidados em: - 15 de maio - 22 de maio ajustes a aprovação - Fórum de Planejamento com os Comitês - 3 julho

3 MISSÃO E VISÃO MISSÃO - Promover a competitividade do Estado e a qualidade de vida das pessoas, através da busca da Excelência em Gestão. VISÃO - Ser referência mundial na promoção da competitividade da sua região. META PRINCIPAL - Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de 2007.

4 MISSÃO E VISÃO MISSÃO - Promover a competitividade do Estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas, através da busca da excelência em gestão(*) VISÃO - Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região. META PRINCIPAL - Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de NEGÓCIO - Melhoria da gestão para promover competitividade. ESTRATÉGIA - Fidelizar clientes através de relacionamento e soluções que agreguem valor, assumindo pró-atividade na busca da competitividade do Estado. (*) a excelência em gestão abrange aspectos de desempenho econômico-financeiro, sociais, ambientais e técnico-estruturais (sustentabilidade).

5 Aprendizado e Crescimento Processos Clientes e sociedade Resultado Rev. em Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região - Soluções de valor agregado - Melhoria da imagem/valorização da marca - Facilitador de acesso à gestão - Otimizar resultados -Ganho de mercado -Pesquisa e Inovação Fidelização por relacionamento e soluções Pró- atividade na busca da competitividade do Estado - Infra-estrutura - Liderança - Capacitação - Alinhamento na gestão e comunicação - Atuação por segmento - Novas competências - Estrutura de Organização - Comunicação com Comitês - Margem por produtos - Rentabilidade por segmentos - Custos Financeira - Conscientização e influência - Informações relevantes - Projetos complementares - Nível estrutural - Projetos auto-sustentáveis - Credibilidade - Competência - Produtividade dos recursos - Eficiência - Banco de dados relacional - BI – Inteligência no negócio - segmentação - Reconhecimento - Motivação - Capacitação - Mobilização - Cultura de Mudança e Inovação - Melhoria sistêmica - PNQ - Benchmarking - novas soluções Cultura e gestão Tecnologia informação Organização e competências Soluções Influência Desenvolver soluções adequadas aos segmentos, visando fidelização Elevar a eficácia das Organizações Mobilizar e qualificar o setor público Articular iniciativas Estratégicas relevantes à competitividade Ser reconhecido como modelo no 3o. Setor Buscar Auto sustentação do negócio PGQP Estimular a inovação Implementar processo de relacionamento com o cliente (CRM) Mobilizar lideranças Criar alianças e relacionamentos visando soluções e articulações Implementar práticas de governança Aprimorar captação e gestão de recursos Alcançar a Excelência em gestão Manter Incentivo ao trabalho voluntário Desenvolver Sistemas de T. I. como suporte Potencializar a rede de Comitês Adequar e capacitar a S.E. Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas - resultados sobre competitividade -Transparência - Liderança no CS/CD - Atendimento a requisitos - priorizando os clientes atuais

6 Estabelecer alianças e relacionamentos Estratégicos - Organizações com tecnologias gestão - Instituições de ensino - Consultorias Competências Necessárias - conhecer necessidades segmentos - comprometer provedores de soluções - gestão de parcerias - gestão de projetos - gestão financeira Suporte -Sistemas de informações -Sistema relacionais – CRM Estrutura - Capacidade própria e dos Comitês em operar segundo o modelo Conhecimento em gestão - Soluções para elevar a Qualidade, Competitividade Produtividade e Eficiência (1º, 2ºe 3º setor) Necessidades dos segmentos de clientes A adição de valor do PGQP para as organizações O PGQP estabelece a ponte entre quem tem o conhecimento em tecnologia de gestão apropriado às necessidades dos clientes

7 - Pesquisas Estudos Diagnósticos Competências Necessárias - conhecimento dos fatores - capacidade de mobilização - comprometer provedores de solução - gestão de parcerias - gestão de projetos - gestão financeira Conhecimento do elementos – chave à competitividade - Soluções de gestão para melhoria dos fatores-chave à competitividade Melhoria da competitividade A adição de valor do PGQP para o Estado O PGQP articula iniciativas estratégicas com base nos fatores- críticos à competitividade do estado

8 Aprendizado e Crescimento Processos Clientes e sociedade Resultado Rev. em Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região - Soluções de valor agregado - Melhoria da imagem/valorização da marca - Facilitador de acesso à gestão - Otimizar resultados -Ganho de mercado -Pesquisa e Inovação Fidelização por relacionamento e soluções Pró- atividade na busca da competitividade do Estado - Infra-estrutura - Liderança - Capacitação - Alinhamento na gestão e comunicação - Atuação por segmento - Novas competências - Estrutura de Organização - Comunicação com Comitês - Margem por produtos - Rentabilidade por segmentos - custos Financeira - Conscientização e influência - Informações relevantes - Projetos complementares - Nível estrutural - Projetos auto-sustentáveis - Credibilidade - Competência - Produtividade dos recursos - Eficiência - Banco de dados relacional - BI – Inteligência no negócio - segmentação - Reconhecimento - Motivação - Capacitação - Mobilização - Cultura de Mudança e Inovação - Melhoria sistêmica - PNQ - Benchmarking - novas soluções Cultura e gestão Tecnologia informação Organização e competências Soluções Influência Desenvolver soluções adequadas aos segmentos, visando fidelização Elevar a eficácia das Organizações Mobilizar e qualificar o setor público Articular iniciativas Estratégicas relevantes à competitividade Ser reconhecido como modelo no 3o. Setor Buscar Auto sustentação do negócio PGQP Estimular a inovação Implementar processo de relacionamento com o cliente (CRM) Mobilizar lideranças Criar alianças e relacionamentos visando soluções e articulações Implementar práticas de governança Aprimorar captação e gestão de recursos Alcançar a Excelência em gestão Manter Incentivo ao trabalho voluntário Desenvolver Sistemas de T. I. como suporte Potencializar a rede de Comitês Adequar e capacitar a S.E. Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas - resultados sobre competitividade -Transparência - Liderança no CS/CD - Atendimento a requisitos - priorizando os clientes atuais

9 Evolução na busca da visão Promover a competitividade do estado para melhoria da qualidade de vida das pessoas Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até Dez de Dez. 2009Dez Dez Macro-objetivo 1: Realinhar a infra-estrutura do sistema PGQP à estratégia - Desenvolver e implementar Sistemas de Informações – Banco de dados - e de relacionamento - CRM - Potencializar a Rede de Comitês para o novo papel junto às organizações - Adequar e capacitar a SE para atuar na realização da estratégia - Estabelecer alianças e relacionamentos para desenvolver soluções e influenciar na competitividade - Desenhar o processo de inovação - Desenhar o processo de construção e entrega de soluções Macro-objetivo 2: Influenciar na melhoria dos fatores-chave à competitividade - Reforçar a mobilização das lideranças pela divulgação sistematicamente de resultados sobre a competitividade do estado Macro-objetivo 3: Aprimorar a gestão financeira visando a auto-sustentação - Custos fixos - Precificação de produtos e margens - Acesso a fontes de recursos Macro-objetivo 4: Disponibilizar soluções aos segmentos de clientes e administração pública -Capacitar os comitês a operar o processo de CRM -Capacitar os comitês à gestão de projetos com parceiros/fornecedores de soluções - Implementar o processo de inovação - Operar o processo de construção e entrega de soluções aos clientes -Macro-objetivo 5: Influenciar na melhoria dos fatores-chave à competitividade - Coordenar projetos relevantes à competitividade Macro-objetivo 6: Tornar-se modelo no 3º setor - Aprimorar as práticas de governança -Transparência do processo de decisão e de formação de lideranças -Credibilidade junto às instituições - Motivação do voluntariado para a causa -Visibilidade na aplicação dos recursos e dos resultados - Buscar permanentemente as melhores práticas - Alcançar a auto-sustentação financeira Macro-objetivo 7: Ser reconhecido como referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região – Ganhar o PNQ 2010 Principais focos Resultado

10 1.1 MILHÃO DE PESSOAS 7.5 MIL ORGANIZAÇÕES COM ADESÃO 130 MIL ACESSOS/MÊS NO PORTAL Organizações Diplomadas 365 Organizações Premiadas 250 MIL PESSOAS COM CAPACITAÇÃO UMA REDE COM 76 COMITÊS Voluntários do PGQP Resultados


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