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GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO

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Apresentação em tema: "GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO E TRANSIÇÃO DO ADMINISTRADOR DE RH PARA GESTOR DE PESSOAS

2 GESTÃO DE PESSOAS COMO UMA NOVA PROFISSÃO
Conceito

3 Evolução Histórica da Administração de Recursos Humanos
Relações Industriais Recursos Humanos Gestão de Pessoas

4 Aspectos fundamentais da moderna Gestão de Pessoas
As pessoas como seres humanos As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais Pessoas como parceiros da organização

5 Pessoas como Recursos Pessoas como Parceiros
Empregados isolados nos cargos Horário rigidamente estabelecido Preocupação com normas e regras Subordinação ao chefe Fidelidade à organização Dependência da chefia Alienação em relação à organização Ênfase na especialização Executores de tarefas Ênfase nas destrezas manuais Mão-de-obra Colaboradores agrupados em equipes Metas negociadas e compartilhadas Preocupação com resultados Atendimento e satisfação do cliente Vinculação à missão e à visão Interdependência entre colegas e equipe Participação e comprometimento Ênfase na ética e na responsabilidade Fornecedores de atividade Ênfase no conhecimento Inteligência e talento

6 Objetivos da gestão de pessoas
Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão Proporcionar competitividade à organização Proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas Aumentar a auto-atualização e satisfação das pessoas no trabalho Desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho Administrar e impulsionar a mudança

7 Processos de gestão de pessoas
Processos de agregar pessoas Processos de aplicar pessoas Processos de recompensar pessoas Processos de desenvolver pessoas Processos de manter pessoas Processos de monitorar pessoas

8 TRANSIÇÃO DO ADMINISTRADOR DE RH PARA GESTOR DE PESSOAS

9 Novas habilidades que um gestor precisa ser capaz:
Atender aos usuários internos e externos Manter-se aberto para as novas tecnologias administrativas Proporcionar à organização empregados capacitados e motivados Preocupar-se com a qualidade de vida no trabalho Agregar valor aos empregados, à empresa e aos clientes

10 Novas habilidades que um gestor precisa ser capaz:
Atuar como agente de mudança Reconhecer as pessoas como parceiras da organização Proporcionar competitividade à organização Manter um comportamento ético e socialmente responsável

11 Transições que o gestor precisa estar preparado:
Da ação operacional para a estratégica; Do caráter administrativo para o consultivo; Do reativo para o preventivo; Do policiamento para a parceria; Da preservação cultural para a mudança cultural;

12 Transições que o gestor precisa estar preparado:
Da estrutura hierárquica para a estrutura enxuta; Do foco na atividade para o foco nas soluções; Do foco interno para o foco no consumidor; Da ênfase na função para a ênfase no negócio; Do planejamento de curto prazo para o de longo prazo;

13 Transições que o gestor precisa estar preparado:
Da ênfase nos procedimentos para a ênfase nos resultados; Do isolamento para o benchmarking; Da rotina operacional para a consultoria; Da busca da eficiência interna para a eficácia organizacional; Da administração de pessoal para a gestão de talentos; Da ênfase no controle para a ênfase na liberdade.

14 FIM


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