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Programa Trainee 2010.

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Apresentação em tema: "Programa Trainee 2010."— Transcrição da apresentação:

1 Programa Trainee 2010

2 Missão Grupo Canopus Nossa missão é gerar lucratividade, crescimento, proporcionando felicidade aos nossos funcionários, parceiros, fornecedores, clientes e o bem estar da comunidade onde atuamos. Nosso propósito, portanto, é tornar nossas empresas mais humanas, colaborando para que nossa sociedade e país se tornem também mais humanos.

3 Visão Visão (Fator único)
Visualizamos as empresas do Grupo Canopus atuando no mercado de acordo com os seguintes princípios: Preocupação constante com a qualidade dos produtos e serviços que oferecem. Envolvimento emocional com o cliente. Uma atitude sempre inovadora em suas ações no mercado. Ter em seu quadro de funcionários missionários e não simplesmente trabalhadores.

4 Valores Em que acreditamos:
O lucro é o resultado de um trabalho caracterizado por ações estratégicas integradas. Nosso crescimento depende de nossa atitude inovadora. Nosso diferencial competitivo deve basear-se nesta atitude. Preocuparemos sempre em proporcionar felicidade aos nossos funcionários, parceiros, fornecedores e clientes, preocupando-nos sempre com o bem estar da comunidade onde atuamos. Em nossa atuação no mercado queremos sempre despertar credibilidade e ser modelo de parcerias éticas. Manteremos um ambiente de trabalho onde haja coerência, respeito mútuo, confiança e companheirismo. Todos representam a empresa e todos fazem parte da solução. Comprometimento: faremos certo na primeira vez.

5 QUE AFETA A TRANSIÇÃO ORGANIZACIONAL…
Apenas 5% das mudanças programadas nas Organizações foram implementadas. 87% dos fracassos profissionais são por falta de habilidade em relacionar-se e trabalhar em conjunto (FORTUNE)

6 Nova lógica das Organizações
1. Cadeias de comando mais curtas. 2. Menos unidade de comando. 3. Amplitudes de controle mais amplas. 4. Mais participação e empowerment. 5. Staff como consultor e não como executor. 6. Ênfase nas equipes de trabalho. 7. A organização como um sistema de unidades de negócio interdependentes. 8. Infoestrutura. 9. Abrandamento dos controles externos às pessoas. 10. Foco no negócio básico e essencial (core business). 11. Consolidação da economia do conhecimento.

7 Concorrência A concorrência não é com produtos de primeira linha americanos ou com produtos de massa chineses. A concorrência é com produtos desenvolvidos com qualidade americana (ou européia), custos chineses, juros internacionais, e quase sem tarifas de importação no Brasil.

8 Organizações X Desafios
1.Globalização 2. Pessoas 3. Cliente 4. Produtos/serviços 5. Conhecimento 6. Resultados 7. Tecnologia

9 Mudanças nas pessoas De Para Empregado Corporativo Gerente grupo
Mão de obra Competência essencial Empreendedor Cooperativo Líder Time/célula O que faz melhor

10 Do Foco no Produto para Foco no Cliente
Mudanças no mundo do trabalho Do Foco no Produto para Foco no Cliente Antes Hoje O produto era um fim em si mesmo O produto era o mais importante O produto é um meio para satisfazer as necessidades do cliente O cliente torna-se fundamental

11 Dinâmica O caso da Ponte.

12 Da Era Industrial para a Era da Informação
Gestão de pessoas Mudanças no mundo do trabalho Da Era Industrial para a Era da Informação Antes Trabalho realizado em fábricas As pessoas lidavam com máquinas e equipamentos Hoje Trabalho em escritórios ou residências por meio de computadores As pessoas estão lidando com idéias e conceitos

13 Mudanças nos sistemas valores e Conseqüências organizacionais
DE PARA Mudanças nos valores humanos Todas as pessoas são iguais; Individualismo Ignorância; Isolamento/centralização Todas as pessoas são diferentes; Participação; Trabalho como fonte de auto realização; Educação continua; Participação/Compartilhamento. Mudanças nos valores sociais Orientação para produto; Governo limitado. orientação para o mercado/comunidade; Governo onipresente. Mudanças nas organizações Especialização funcional; Tomada de decisão autoritária; Tarefas individualizadas; Informação vertical Especialização genérica c/abordagens interdisciplinares; Tomada de decisão democrática; Trabalho em equipes; Informação funcional/disponível com tempo real. Fonte: Adaptado de Brevoord 91978, p.31)

14 Gestão de Pessoas A grande preocupação da área de gestão de pessoas é preparar as pessoas para processos de mudanças, o que leva a: A implementar práticas e modelos de gestão que incorporem abordagens mais flexíveis e ajustáveis ao contexto de mundo que vivemos ; Todas as propostas de práticas de gestão esbarram na forma como as pessoas que compõem os quadros das organizações, percebem e incorporam, em suas atividades profissionais, as mudanças que estão sendo exigidas. A capacidade de mobilizar as pessoas, levando-as a compreender o processo de mudança que subjaz a organização, abrindo espaço para articularem conhecimentos, experiências, saberes e saberes-fazer, requer novas posturas dos empresários e das pessoas que atuam na AREA DE GESTÃO DE PESSOAS.

15 Tendências... É muito importante as organizações se preocuparem com analise do ambiente (interno e externo) a fim de identificar: Necessidades de mercado; Oportunizar a implementação de polícias de gestão que sejam compatíveis com tais necessidades; Criar mecanismo de sustentabilidade comercial; Havendo mudanças no ambiente/cenário conseqüentemente mudam-se o sistema de valores das organizações; Mudanças de valores também causam conseqüentemente formas gerenciais; Expansão se seus mercados, instalando em outros países. Por trás desta busca, há duas questões relevantes: - Abrir novos mercados efetuando negócios em outros territórios; - Reduzir custos de produção.

16 Moderna gestão de pessoas
OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS SOBREVIVÊNCIA CRESCIMENTO SUSTENTADO LUCRATIVIDADE PRODUTIVIDADE QUALIDADE NOS PRODUTOS QUALIDADE NOS SERVIÇOS REDUÇÃO DE CUSTOS PARTICIPAÇÃO NO MERCADO NOVOS MERCADOS NOVOS CLIENTES COMPETITIVIDADE IMAGEM NO MERCADO OBJETIVOS INDIVIDUAIS MELHORES SALÁRIOS MELHORES BENEFÍCIOS ESTABILIDADE NO EMPREGO SEGURANÇA NO TRABALHO QVT SATISFAÇÃO NO TRABALHO CONSIDERAÇÃO E RESPEITO OPORT. DE CRESCIMENTO LIBERDADE PARA TRABALHAR LIDERANÇA LIBERAL ORGULHO DA ORGANIZAÇÃO

17 Pessoas como recursos Empregados isolados nos cargos
Horário rigidamente estabelecido Preocupação com normas e regras Subordinação ao chefe Fidelidade à organização Dependência da chefia Alienação com relação à organização Ênfase na especialização Executores de tarefas Ênfase nas destrezas manuais Mão-de-obra

18 Pessoas como parceiros
Colaboradores agrupados em equipes Metas negociadas e compartilhadas Preocupação com resultados Atendimento e satisfação do cliente Vinculação à missão e à vida Interdependência entre colegas e equipes Participação e comprometimento Ênfase na ética e na responsabilidade Fornecedoras de atividade Ênfase no conhecimento Inteligência e talento

19 Jogo rápido.... As Dificuldades de Roberto Roberto
Roberto é um excelente profissional, responsável e admirado por seus conhecimentos técnicos. Depois de diplomar-se em Administração, Roberto não parou mais de estudar e tentar aplicar seus conhecimentos. Sabe melhor do que ninguém equacionar os problemas e definir soluções. Sua dificuldade maior é lidar com pessoas: não sabe explicar nem treinar ou argumentar, tampouco tem paciência com os subordinados. Apesar de seu excelente preparo técnico, Roberto não consegue progredir na empresa. Quer ser promovido a gerente de equipe, mas fica sempre na fila de espera. O que está acontecendo com Roberto? Roberto

20 GESTÃO DE PESSOAS PROCESSO DE AGREGAR PESSOAS PROCESSO DE RECOMPENSAR PESSOAS PROCESSO DE MANTER PESSOAS PROCESSO DE DESENVOLVER PESSOAS PROCESSO DE APLICAR PESSOAS PROCESSO DE MONITORAR PESSOAS

21 Muito Obrigada!! Carla Queiroz carlaqueiroz65@gmail.com
Fone: 47

22 Programa Trainee 2010 – Aula sabado

23 Prometeu foi um titã da mitologia grega que roubou o fogo (a sabedoria e a ciência) dos céus. Foi punido por Zeus com o castigo de ficar encadeado a uma rocha no Cáucaso, onde uma águia diariamente lhe bicava o fígado durante o dia e durante a noite seu fígado humano se regenerava...o sofrimento continuava.

24 Cases empresariais

25 Antiga Lenda Egípcia do Peixinho Vermelho


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