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PublicouMelissa De Lemos Alterado mais de 10 anos atrás
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JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
Especialista em Gestão da Capacidade Humana nas Organizações – FCAP/UPE Aluna do Curso de Especialização em Secretariado Executivo com Ênfase em Sistemas de Informações – ESURP
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JACIRA PEDROSA Tempo de experiência – 18 anos
Tipos de organização onde atuou: - pequenas empresas do setor privado - atualmente, é servidora concursada da Universidade de Pernambuco – UPE, ocupando o cargo de Secretária Executiva, exercendo funções na Comissão Central de Concursos
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EXIGÊNCIAS ATUAIS DO MERCADO DE TRABALHO
Ter competência interpessoal, grupal e organizacional Possuir domínio de idiomas Possuir cultura geral Ser multiprofissional e polivalente Possuir conhecimento sobre tecnologias Desenvolver bem as técnicas secretariais e as funções gerenciais Possuir espírito empreendedor Ter iniciativa, criatividade e dinamismo Ter capacidade de articulação Ser catalisador de informações Cultivar a ética profissional e a responsabilidade social
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COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA MANTER A EMPREGABILIDADE
Manter-se em capacitação contínua Possuir espírito de liderança Possuir visão sistêmica da empresa Dirigir sempre o foco no cliente e no entendimento da sua necessidade Ser pró-ativo e assertivo Apresentar capacidade de comunicação e de relacionamento com toda a empresa Ter bom nível de resolução de problemas Ser flexível e adaptável às situações Cultivar sempre a ética e a discrição
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ATUAÇÃO PROFISSIONAL NOS DIVERSOS NÍVEIS
TÉCNICO – Desenvolver habilidades operacionais básicas, conhecimentos restritos à tecnica e limitação da atuação na área da competência humana. TECNÓLOGO – Desempenhar funções de assessoria, delegando tarefas, argumentando com a chefia, atingindo um nível de consultoria. EXECUTIVO – Administrar e coordenar equipes, assessorar o executivo com participação efetiva em tomadas de decisão.
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FORTALECENDO A IMAGEM DA PROFISSÃO
Dentro dessa nova realidade de mercado, ser SECRETÁRIA é estar preparada para enfrentar desafios e resolver conflitos, desenvolvendo uma consciência crítica e analítica, identificando situações. Nesse contexto, é preciso priorizar responsabilidades, apresentando soluções efetivas, tornando-se realmente estratégica para a empresa, e assim, colaborar para o fortalecimento da categoria.
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MENSAGEM FINAL “Em tempos de grandes mudanças e inovações tecnológicas, o diferencial é SER HUMANO, buscando a excelência profissional com ética e responsabilidade social.” Jacira Pedrosa 2005
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