Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Gestão Integrada de Negócios
- Opção pela Excelência Gerencial -
2
Gestão de Excelência LIDERANÇA ORIENTADA PARA A QUALIDADE
Opção Estratégica Foco no Cliente e Pró-Atividade em Vendas Gestão por Resultados Recursos Humanos Diferencial Competitivo MODELO EMPRESARIAL DE EXCELÊNCIA
3
Opção Estratégica
4
Elementos da “Opção Estratégica”:
Valores Missão Visão Negócio, Mercado e Clientes Os Inter-Relacionamentos da Empresa Equação Financeira Desejada Papel dos Acionistas
5
Foco no Cliente
6
Pro-Atividade em Vendas
Relação Cliente/Fornecedor Atitude Vendedora na Empresa A Diferença entre Vender e Recolher Pedidos Profissionalismo e Capacitação
7
A Satisfação do CLIENTE
Respeito pela opinião do CLIENTE Planos de ação desenvolvidos e implementados Delegação de Autoridade e Aceitação da Responsabilidade Papel da Liderança
8
Gestão por Resultados
9
Orientação para Resultados
Visão Sistêmica do Negócio Conceito de Direção Geral Definição de Responsabilidade e Delegação de Autoridade Objetivos e Indicadores de Desempenho
10
Liderança e Direção Geral
A Empresa e a Orquestra: Diretor Geral e Maestro Especialista x Generalista O Líder como Integrador Extrai o melhor das áreas de excelência Busca compensar as áreas deficientes Iniciativa e apetite para agir sob risco
11
Um Diferencial Competitivo
Recursos Humanos Um Diferencial Competitivo
12
Competitividade e Recursos Humanos
Definição Estratégica Posicionamento no Mercado Recursos Tecnológicos, Financeiros e Humanos Processos de Gestão Papel da Liderança Clima Organizacional Satisfação Motivação Comprometimento
13
A Função de RH e o Desenvolvimento Organizacional
Posicionamento Estratégico Centro de Competência Técnica Desenvolvimento Sistêmico da Organização Formação do Sistema de Liderança
14
Gestão de Competências
Exigências Competitivas Competências Organizacionais Requeridas Perfil e Competências de RH Antecipação dos Desafios Organizacionais Definição dos Diferenciais Competitivos Compatibilização de Recrutamento e Seleção Desenvolvimento, Capacitação e Sucessão
15
Sistemas de Liderança Perfil e Papel dos Líderes
Diferença Entre Ser e Estar Chefe A área de Recursos Humanos como Fator Crítico de Sucesso
16
Gestão de Excelência Em Resumo:
Recursos Humanos, principal ativo da empresa Todos os níveis da organização comprometidos com o sucesso global do negócio Liderança efetiva fazendo a diferença
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.