A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Conceito Definição de objetivos a longo prazo Adoção de ações Alocação de recursos Estratégia competitiva implícitas ou explícitas União dos fins (metas)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Conceito Definição de objetivos a longo prazo Adoção de ações Alocação de recursos Estratégia competitiva implícitas ou explícitas União dos fins (metas)"— Transcrição da apresentação:

1 1. Conceito Definição de objetivos a longo prazo Adoção de ações Alocação de recursos Estratégia competitiva implícitas ou explícitas União dos fins (metas) Meios (políticas) Relacionar a empresa com o meio ambiente Visam: Lucratividade Sustentabilidade

2 Estratégias Competitivas Forças que guiam o cenário de competitividade Novos concorrentes Ameaça de substitutos Poder de negociação dos compradores Poder de negociação dos fornecedores Rivalidade com concorrentes Abordagens estratégicas para lidar com as forças básicas Inovação Redução de custos Melhoria de qualidade Reavaliar e regenerar suas estratégias Reestruturação do portfólio Reengenharia de processos Melhoria contínua Revisão do planejamento estratégico

3 Para a empresa começar a pensar em competitividade: Vencer a inércia competitiva Inadequação às medidas de desempenho Miopia quanto às razões tecnológicas Ausencia de integração entre as funções Perda do foco do negócio Resistencia às mudanças 2. Níveis de Estratégias Corporativa (empresa toda) Unidades de negócio (setor) Funcionais (área: meio ambiente) Estratégias Competitivas

4 3. Implementação e Avaliação Processo dinâmico Cenário Formulação Programação Orçamentação Implementação Avaliação Indicadores financeiros – acionistas Eficiencia Eficácia Estratégias Competitivas

5 4. Indicadores de sucesso empresarial (EPELBAUM, 2004) Financeiro Retorno sobre investimento Rentabilidade Liquidez Retorno sobre o capital empregado Valor ao acionista Marketing / Vendas Receitas Participação no mercado Atração e retenção do cliente Valor da marca e reputação Estratégias Competitivas

6 Operação Eficiencia operacional Produtividade Homem hora Horas extras Desperdícios Retrabalhos RH Capital intelectual e humano Satisfação Qualidade de vida no trabalho Estratégias Competitivas

7 5. Vetores da Estratégias Competitivas Custo ou excelencia profissional Trabalhar exaustivamente para reduzir Oferecer aos clientes Diferenciação ou liderança de produto Comparações vantajosas com concorrentes Pode-se oferecer preços maiores Produtos e serviços de máxima qualidade Inovadores Foco ou intimidade com o cliente Entender o desejo dos clientes Segmentar Focar Estratégias Competitivas


Carregar ppt "1. Conceito Definição de objetivos a longo prazo Adoção de ações Alocação de recursos Estratégia competitiva implícitas ou explícitas União dos fins (metas)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google