A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Modelo Integrado de Gestão de Excelência Apresentação SINDHRIO 15 de setembro de 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Modelo Integrado de Gestão de Excelência Apresentação SINDHRIO 15 de setembro de 2004."— Transcrição da apresentação:

1 1 Modelo Integrado de Gestão de Excelência Apresentação SINDHRIO 15 de setembro de 2004

2 2 Modelo Integrado de Gestão de Excelência ALGUNS FATOS CONCRETOS: Pesquisa Ernest & Young e do Babson College (1999/2000): Brasil, primeiro lugar no mundo em empreendedorismo (SEBRAE, 1999): Em 82% dos casos, a mortalidade das pequenas e médias empresas brasileiras decorreu da falta de um adequado modelo de gestão FPNQ, 2000: O uso de modernos e eficazes modelos de gestão está quase sempre restrito às grandes corporações Babson College, 1998: A falta de um modelo adequado leva à compra desordenada de ferramentas de gestão com grandes prejuízos para as empresas

3 3 Modelo Integrado de Gestão de Excelência O QUE É O MODELO HOJE APRESENTADO? UM PROCESSO, LÓGICO, PRÁTICO COM FUNDAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E QUE ENSEJA: A definição da natureza e características do Negócio; A criação de um sistema eficaz de liderança com atribuição de responsabilidades e delegação de autoridade; O estabelecimento de prioridades, parâmetros de desempenho e instrumentos de medição; A formulação da cultura empresarial, sua implementação e comunicação; O desenvolvimento de um clima organizacional propício ao crescimento das pessoas; Sucesso sustentado do empreendimento; TRADUÇÃO, PARA A REALIDADE BRASILEIRA, DE CONCEITOS E PROCESSOS LARGAMENTE UTILIZADOS PELAS GRANDES CORPORAÇÕES MULTINACIONAIS; UM PROCESSO DE GESTÃO BASEADO NOS CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA DO PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE

4 4 Modelo Integrado de Gestão de Excelência Opção Estratégica –Valores, Missão, Visão –Negócio, Mercado e Clientes –Inter-relacionamentos, Acionistas x Gestores Foco no Cliente –Pró-atividade em vendas –Atitude vendedora na empresa –Gestão de vendas Recursos Humanos, um Diferencial Competitivo –Orientação para a Qualidade –Processos e Práticas; Competências Organizacionais –Clima Organizacional Gestão Orientada para Resultados –Liderança e Direção Geral –Definição de Responsabilidade e Delegação de Autoridade –Objetivos e Indicadores de Desempenho ELEMENTOS ESSENCIAS

5 5 Modelo Integrado de Gestão de Excelência MAIS ALGUNS FATOS CONCRETOS: Crise sistêmica na área da saúde Redução de renda da população brasileira - 12,5%; Percentual de reajuste do planos de saúde autorizado pela ANS abaixo do solicitado pelas seguradoras; Movimento dos médicos por melhor remuneração; Processo tumultuado de migração dos planos antigos (anteriores a janeiro/1999); A maioria dos Hospitais sem reajuste há sete anos.

6 6 Modelo Integrado de Gestão de Excelência DEFINIÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO - CLIENTES Pacientes Serviço de Excelência Corpo Clínico Tecnologia Avançada / Expertise Fontes Pagadoras Excelência Operacional Acesso Fácil Serviços / Entrega de Resultados pontuais Atendimento Eficiente e Atencioso Tecnologias Atualizadas Excelência Clínica Oportunidade de Pesquisa Troca de Experiências Preços Competitivos Disponibilidade de Serviços Eficiência Administrativa

7 7 Modelo Integrado de Gestão de Excelência TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O processo de implementa ç ão é fundamental; A melhor escolha não garante o sucesso; Software e hardware (parte mais f á cil) representam apenas 20% do esfor ç o de implanta ç ão; As pessoas, a integra ç ão dos processos e a acuracidade das informa ç ões representam 80% dos esfor ç os. O Hospital é a organização mais complexa que existe. Peter Drucker Empresas atualmente gastam 4% da sua receita em capital de informação. Robert Kaplan

8 8 Modelo Integrado de Gestão de Excelência Objetivos do Sistema de Gestão Integração e acessibilidade; Capacidade de Simulação; Foco na gestão de Medicamentos e Materiais; Excelência Operacional; Sinergias / Trabalho em equipe. Satisfação de Clientes; Lucratividade; Vantagem competitiva. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


Carregar ppt "1 Modelo Integrado de Gestão de Excelência Apresentação SINDHRIO 15 de setembro de 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google