A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo Integrado de Gestão de Excelência

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo Integrado de Gestão de Excelência"— Transcrição da apresentação:

1 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
Apresentação SINDHRIO 15 de setembro de 2004

2 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
ALGUNS FATOS CONCRETOS: Pesquisa Ernest & Young e do Babson College (1999/2000): Brasil, primeiro lugar no mundo em empreendedorismo (SEBRAE, 1999): Em 82% dos casos, a mortalidade das pequenas e médias empresas brasileiras decorreu da falta de um adequado modelo de gestão FPNQ, 2000: O uso de modernos e eficazes modelos de gestão está quase sempre restrito às grandes corporações Babson College, 1998: A falta de um modelo adequado leva à compra desordenada de ferramentas de gestão com grandes prejuízos para as empresas

3 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
O QUE É O MODELO HOJE APRESENTADO? UM PROCESSO, LÓGICO, PRÁTICO COM FUNDAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E QUE ENSEJA: A definição da natureza e características do Negócio; A criação de um sistema eficaz de liderança com atribuição de responsabilidades e delegação de autoridade; O estabelecimento de prioridades, parâmetros de desempenho e instrumentos de medição; A formulação da cultura empresarial, sua implementação e comunicação; O desenvolvimento de um clima organizacional propício ao crescimento das pessoas; Sucesso sustentado do empreendimento; TRADUÇÃO, PARA A REALIDADE BRASILEIRA, DE CONCEITOS E PROCESSOS LARGAMENTE UTILIZADOS PELAS GRANDES CORPORAÇÕES MULTINACIONAIS; UM PROCESSO DE GESTÃO BASEADO NOS CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA DO PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE

4 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
Opção Estratégica Valores, Missão, Visão Negócio, Mercado e Clientes Inter-relacionamentos, Acionistas x Gestores Foco no Cliente Pró-atividade em vendas Atitude vendedora na empresa Gestão de vendas Recursos Humanos, um Diferencial Competitivo Orientação para a Qualidade Processos e Práticas; Competências Organizacionais Clima Organizacional Gestão Orientada para Resultados Liderança e Direção Geral Definição de Responsabilidade e Delegação de Autoridade Objetivos e Indicadores de Desempenho ELEMENTOS ESSENCIAS

5 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
MAIS ALGUNS FATOS CONCRETOS: Crise sistêmica na área da saúde Redução de renda da população brasileira - 12,5%; Percentual de reajuste do planos de saúde autorizado pela ANS abaixo do solicitado pelas seguradoras; Movimento dos médicos por melhor remuneração; Processo tumultuado de migração dos planos antigos (anteriores a janeiro/1999); A maioria dos Hospitais sem reajuste há sete anos.

6 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
DEFINIÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO - CLIENTES Pacientes Serviço de Excelência Corpo Clínico Tecnologia Avançada / Expertise Fontes Pagadoras Excelência Operacional Acesso Fácil Tecnologias Atualizadas Preços Competitivos Serviços / Entrega de Resultados pontuais Excelência Clínica Disponibilidade de Serviços Oportunidade de Pesquisa Atendimento Eficiente e Atencioso Eficiência Administrativa Troca de Experiências

7 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O processo de implementação é fundamental; A melhor escolha não garante o sucesso; Software e hardware (parte mais fácil) representam apenas 20% do esforço de implantação; As pessoas, a integração dos processos e a acuracidade das informações representam 80% dos esforços. “O Hospital é a organização mais complexa que existe.” Peter Drucker “Empresas atualmente gastam 4% da sua receita em capital de informação.” Robert Kaplan

8 Modelo Integrado de Gestão de Excelência
    Objetivos do Sistema de Gestão Integração e acessibilidade; Capacidade de Simulação; Foco na gestão de Medicamentos e Materiais; Excelência Operacional; Sinergias / Trabalho em equipe. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Satisfação de Clientes; Lucratividade; Vantagem competitiva.


Carregar ppt "Modelo Integrado de Gestão de Excelência"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google