A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empresa de consultoria, especializada em pessoas, com foco em soluções de problemas empresariais e educação, com a missão de "ir ao encontro das necessidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empresa de consultoria, especializada em pessoas, com foco em soluções de problemas empresariais e educação, com a missão de "ir ao encontro das necessidades."— Transcrição da apresentação:

1

2 Empresa de consultoria, especializada em pessoas, com foco em soluções de problemas empresariais e educação, com a missão de "ir ao encontro das necessidades do cliente, atendendo-as de forma personalizada e inesquecível".

3 ATRAIR E RETER TALENTOS Uma questão de comportamentos e atitudes Heli Gonçalves Moreira 19.Ago.2010

4 Se a empresa espera de seus Colaboradores, compromissos, comportamentos e atitudes assertivas em relação aos seus clientes e consumidores, deve tomar a iniciativa e praticar um modelo de gestão que contemple igualmente compromissos, comportamentos e atitudes assertivas de seus dirigentes e de suas lideranças internas para com os seus Colaboradores. Heli Gonçalves Moreira Consultor

5 ATRAIR E RETER TALENTOS Uma questão de comportamentos e atitudes Premissas 1.O mercado da prestação de serviços exige empresas competitivas. 3. Além dos recursos materiais e administrativos, um modelo de gestão da prestação dos serviços depende fundamentalmente do comprometimento e disposição dos seus Colaboradores no cumprimento de suas tarefas. 2. As empresas, para serem competitivas, devem praticar um modelo de gestão que atenda plenamente às necessidades e expectativas, tanto das empresas contratantes quanto dos seus consumidores. 4. O comprometimento e disposição dos Colaboradores é obtido por meio da prática de boas políticas de recursos humanos e de um ambiente de trabalho saudável do ponto de vista físico, mental e emocional. 5. Um ambiente de trabalho saudável está intimamente ligado aos comportamentos e atitudes assertivas dos seus dirigentes e de suas lideranças internas.

6 A EMPRESA DO FUTURO, HOJE...quando combinamos a noção de que o trabalho é pessoal e que os resultados de performance importam e conectamos esses dois valores na mesma fonte de energia, conseguimos uma força de trabalho e um time de pessoas totalmente comprometidos com o que estão fazendo... Kevin Roberts CEO Mundial da Saatchi & Saatchi Idealizador da Lovemarks – Fidelidade Além da Razão

7 1860 D.C.

8 2010 D.C.

9 A EMPRESA DO FUTURO, HOJE Responsabilidades Fiscais e Sociais Concorrência Empresas e Produtos Novas Tecnologias Clientes Conscientes e Exigentes Redução nas Margens de Ganho Saúde, Segurança e Meio Ambiente Processo Acelerado de Mudança Pessoas Mais Conscientes AMBIENTE COMPETIÇÃO

10

11 Ambiente de Competição Revisão dos Valores Culturais SOLUÇÕES

12 OS VALORES CULTURAIS FUNDAMENTAIS ÉTICA CLIENTES PESSOAS

13 MercadoCertezaIncerteza MudançasResistênciaEstímulo ConhecimentoTécnicoMulticonhecimento PosturaLealdadeComprometimento AprendizadoBaixo/LentoAlto/Rápido AmbienteSério/DisciplinadoHarmônico/Alegre Atendimento Diferencial Competitivo Obrigação De Para OS VALORES CULTURAIS COMPLEMENTARES Liderança Autocrática/Cumpridora de Ordens Eficaz/Participativa

14 SOLUÇÕES Mudança do Modelo de Gestão Ambiente de Competição Revisão dos Valores Culturais

15 HETEROGESTÃO MODELOS TÍPICOS DE GESTÃO DE PESSOAS COMPARTILHAR MANIFESTAR SUGERIR RECLAMAR REIVINDICAR GESTÃO PARTICIPATIVA AUTO GESTÃO Participação Tempo

16 ESCOLHAS Participação Confiança Dever Recompensa Medo Raiva AMBIENTE HARMÔNICO MOTIVAÇÃO Gestão Participativa Autoridade Moral Heterogestão Autoridade Formal Transição Evolução Empolgação Compromisso sincero Rebelar-se ou desistir Obediência/ressentimento Colaboração voluntária interessada Cooperação de bom grado

17 AMBIENTE HARMÔNICO As escolhas que as pessoas fazem estão diretamente relacionadas às suas motivações. A falta de comprometimento dos Colaboradores e a sua elevada rotação, na maioria das vezes, são causas e efeitos de uma administração permanente no modelo de autoridade formal que, por sua vez, é conseqüência do uso inadequado do poder das Lideranças Internas. Nestas escolhas, a liderança tem papel fundamental. Um ambiente harmônico (Gestão Participativa) é incompatível com o estágio de autoridade formal (Heterogestão).

18 O PODER DAS LIDERANÇAS Qualidade do Poder Baixa MédiaDinheiro Força Premiar e Punir Punir Classificação Tipo Utilidade Superior Alta Participação Conhecimento Tornar Proprietário Crescer e Sustentar Poder Competitivo

19 MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVO Poder Competitivo

20 O que é Moderno modelo de Liderança de Pessoas, criando e mantendo um poderoso canal de comunicação com os Colaboradores, prevenindo e corrigindo os desvios naturais do cotidiano das relações no trabalho, predispondo-os para assumir compromissos, comportamentos e atitudes assertivas perante os clientes e consumidores.

21 O PAPEL DA DIREÇÃO SUPORTE / APÔIO Comportamentos e Atitudes Assertivas Ações do Cotidiano Objetivos O PAPEL DO LÍDER/EQUIPE Identificar, Prevenir e Corrigir Problemas e Desvios Alcançar e Superar Metas da Contratante Atuação em Causas e Efeitos Trabalho com Harmonia Representar a Contratante Perante seus Consumidores MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVA Poder Competitivo

22 Ouvir Registrar Assumir Analisar Decidir Responder

23 Comportamentos e Atitudes Assertivas Ações do Cotidiano Objetivos O PAPEL DO LÍDER/EQUIPE Atuação em Causas e Efeitos Trabalho com Harmonia Assumir Decidir Comunicar Definir Responsabilidades Delegar Autoridade Compatível Preparar e Orientar Fornecer Informações Delegar Autoridade Compatível Preparar e Orientar Fornecer Informações Implantar Programa de Comunicação Interna MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVA Poder Competitivo O PAPEL DA DIREÇÃO SUPORTE / APÔIO Identificar, Prevenir e Corrigir Problemas e Desvios Alcançar e Superar Metas da Contratante Representar a Contratante Perante seus Consumidores

24 MODELO DE LIDERANÇA EFICAZ PARTICIPATIVO Certificação dos Resultados

25 A HGM CONSULTORES TEM ORGULHO DE MERECER A CONFIANÇA E FIDELIDADE DE SEUS CLIENTES


Carregar ppt "Empresa de consultoria, especializada em pessoas, com foco em soluções de problemas empresariais e educação, com a missão de "ir ao encontro das necessidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google